domingo, 22 de abril de 2012

Cartas de caracteres especiais

E ae galera, eu sei que o blog tá meio pra baixo ultimamente, mas só pra dar um ânimo aí eu decidi postar uma curiosidade aleatória que eu tenho estudado: Cartas cujo nome tem um caractere especial.


Minha curiosidade começou com a Magi Magi ☆ Magician Gal. Eu logo me perguntei: Será que esta estrelinha é irrelevante ou tem alguma interferência na pronúnica do nome? E aí, eu pesquisei, e descobri que foneticamente, aquele caractere é inexistente.
Mas então lembrei de uma carta que eu sempre li desconsiderando o caractere: O nosso amigo Fiendish Engine Ω! Para os que não sabem, ''Ω'' é o símbolo grego para Ômega, uma letra do alfabeto deles. Portanto, ao invocá-lo, por exemplo, o correto seria dizer ''Eu invoco ''Fiendish Engine Ômega!''


Fora este monstro, me vem à mente também Falchionβ e Kuwagata α, onde o mesmo ocorre, só que com as letras Beta e Alpha, respectivamente.Provavelmente têm mais monstros assim, mas que eu lembre só esses. Mais tarde eu posso estar postando mais sobre o assunto.

Um comentário:

YuGiEra disse...

Não sei o porquê, mas esse bolo vai dar audiência.

Acessos até agora