Search. Centipede e Dragonfly eram e são os que fazem a diferença nos Decks Inzektor. Ladybug também ajuda um pouquinho, mas ela é só uma base para a ativação do efeito do Centipede. E além de todo esse Search, eles tinham mais três coisas importantes:
- Poder Destrutivo
- Suporte
- Espaço
Suporte. Inzektors tem um bom suporte, no qual eu posso destacar Giga Mantis e algumas Equip Spells, mas não é só isso. Há também outras cartas que ajudam bastante no Deck, como Dark Armed Dragon, que também se encaixa no Poder Destrutivo. Tour Guide também sempre esteve nas Inzektors Builds, ajudando ao fazer Leviair e trazendo aquele Hornet/Dragonfly que foi infelizmente(ou felizmente) banido.
E o espaço. Inzektors, mesmo voltados para mandar Hornet para o grave ou outros, tem um bom espacinho. E o que colocamos nesses espaço? Traps! Traps estão totalmente em moda hoje, e ajudam bastante, travando seu oponente enquanto você evolui sua mão, campo e estratégia, e essa e outra característica de Decks bons de hoje. Curiosidade: vários Decks do YCS tem mais de 40 cartas somente por tentar ter mais de 10-15 Traps no Deck.
Magician e Factory, isso não lembra alguém? Magician é um Dragonfly de brinquedo, e Factory é quase igual ao Centipede. Mas, Inzektors e Wind-Ups tem suas diferenças, grandes diferenças. Enquanto Zektors caem matando e destruindo tudo, Wind-Ups reúnem seu exército de Monstros e Xyz, e atacam como se não houvesse amanhã. Porque? Por isso:
- Special Summons Doidonas
- Controle de campo
- Search LOL
Agora com Six e..Opa? Mais um Search e outro que faz Special? Estranho não? Bom, a diferença é que os Zeks tem 2 Monstros, os Wind-Ups tem um Monstro e uma Spell e os Six 2 Spells, LOL. Bom, voltamos. Simplesmente, são esses que normalmente fazem o jogo dos Six Samurais, sendo mais detalhados: eles são o começo de tudo, e então vem aquela putaria de Kagemusha, Kageki e Kizan e.e, vamos aos Pontinhos maravilhas:
- Special Summons do Capiroto
- Poder de Negação
- Controle de Campo
Como todos sabemos, os Six Samurais fazem uma putaria enorme, enchendo o campo facilmente e depois negando geral. O problema, é que eles são normalmente muito vulneráveis, e perdem muita vantagem de mão, o que quer dizer que, se perderem o campo, perdem o jogo. Mas, seu poder foi imenso nos últimos anos, e prometia continuar, mas não continuou.
Bom, não podemos dizer que Grapha ajuda com as Special Summons, mas não tinha mais nada para colocar ali do lado da Snoww. Bom, vejamos: o Search não é a única carta na manga dos Dark Worlds, eles tem muitas outras, como:
- Special Summons dos Duendes
- Poder Destrutivo
- Draw Power
Wyvern aqui é o Super Search, e Lighpulsar...é o Lightpulsar! Sim, estamos falando dos Chaos Dragon!
- Poder de Destruição
- Poder Ofensivo
- Filhadaputisse Máxima
- Poder Destrutivo
- Ofensiva
- Exceeds e Synchros
Geargia Karakuri, um Deck Atual bem fodão. Armor, com seu efeito Flip, e Search e uma ótima defesa, e Arsenal, que traz o Armor de boa e tem uma boa ofensiva. Somando com o poder de Synchro dos Karakuri, mais o poder de Exceeds dos Geargiaccelerator, as Traps do Deck e o espaço para cartas filhasdaputa como Gorz, Veiler e Traps, temos os Geargias Variants!
- Controle de Campo
- Special Summons do Mal
- Ofensiva
Os Machines sempre tiveram um bom Search, com os Gadgets, e uma boa Ofensiva, com Machina Fortress, mas Geargiarmor e Gear Gigant X revolucionaram tudo! Podemos dizer também que os Geargias são estranhos: ficam turnos necessários na defensiva e então viram a mesa, mudando para a ofensiva e atacando geral. Dahora.
Mermails...SEUS MALDITOS. Alguns vão querer Atlantean Dragoons em vez do lindo Undine ali, mas o Undine é mais dahora. Porque...ele é lindo! Abysslinde it's a TRAP! Essa maldita sempre traz um mais forte, ou o outro Searcher, o Abysspike, que também está ali em cima, que ou destrói tudo, ou manda Dragoons pro Grave e usa Search x2.
- Poder Destrutivo
- Poder Ofensivo
- Specials Summons do Capirot's
Tá, já entendi, o Poder de Search é muitas vezes a diferença entre um Deck bom e um ruim, e dai? E dai que temos como matá-los...ou não. Bom, a chave é esse carinha aqui:
3x Kabazauls
3x Sabersaurus
3x Jurrac Guaiba
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Night Assailant
2x Rescue Rabbit
1x Sangan
1x Spirit Reaper
3x Thunder King Rai-oh
2x Tour Guide From the Underworld
Spells(10):
1x Book of Moon
1x Dark Hole
2x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Duality
1x Soul Taker
Traps(15):
2x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
2x Macro Cosmos
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Threathing Roar
2x Torrential Tribute
Side Deck:
2x Maxx "C"
2x Snowman Eater
1x Tragoedia
1x Forbidden Chalice
1x Level Limit - Area B
1x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Duality
1x Macro Cosmos
1x Needle Ceiling
2x Rivalry of Warlords
2x Soul Drain
Extra Deck:
1x Stardust Dragon
2x Evolzar Dolkka
2x Evolzar Laggia
1x Gagaga Cowboy
2x Leviair the Sea Dragon
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem
1x Photon Papilloperative
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Wind-Up Zenmaines
Deck Mortal. E põe mortal nisso. Esse é o Macro Rabbit do YCS, mas eu dei uma ótima retocada nele, o deixando mais Anti-Meta e forte, mudando desde o Main até o Side.
No Main, temos Macro Cosmos, que mata totalmente Mermail Atlantean, Inzektor Agent e Dark World. Isso já é ótimo! Além disso, temos Rai-Ohs suficientes para todos os Decks descritos acima, utilizando a técnica do PRRJ, o Rai-Oh que não ataca, conservando-o em campo. Temos também os principais: Laggia e Dolkka para negarem geral! Grand Mole e Assailant, para serem chatos pra carai, e Traps, muitas Traps!
No Side, temos Maxx "C", Needle e Rivalry contra Wind-Up, Soul Drain para Mermail Atlantean e vários outros, que realmente fazem a diferença.
Bom, resumindo tudo: essa porra ai destrói geral, mata geral, e tudo mais. Se quiserem prints do Deck matando Mermails, Ancient Gears e outros Decks metas curta nosso Facebook. Está bom por hoje,
Até Mais!
Deck Mortal. E põe mortal nisso. Esse é o Macro Rabbit do YCS, mas eu dei uma ótima retocada nele, o deixando mais Anti-Meta e forte, mudando desde o Main até o Side.
No Main, temos Macro Cosmos, que mata totalmente Mermail Atlantean, Inzektor Agent e Dark World. Isso já é ótimo! Além disso, temos Rai-Ohs suficientes para todos os Decks descritos acima, utilizando a técnica do PRRJ, o Rai-Oh que não ataca, conservando-o em campo. Temos também os principais: Laggia e Dolkka para negarem geral! Grand Mole e Assailant, para serem chatos pra carai, e Traps, muitas Traps!
No Side, temos Maxx "C", Needle e Rivalry contra Wind-Up, Soul Drain para Mermail Atlantean e vários outros, que realmente fazem a diferença.
Bom, resumindo tudo: essa porra ai destrói geral, mata geral, e tudo mais. Se quiserem prints do Deck matando Mermails, Ancient Gears e outros Decks metas curta nosso Facebook. Está bom por hoje,
Até Mais!
4 comentários:
Mas Dino/Macro Rabbit também sempre deu a cara em YCS, então também pode se dizer que é um meta. Apesar de sempre pegar top, recentemente eles dificilmente tem ganhado, porque todo mundo conhece as fraquezas do próprio deck e monta um side baseado nisso. O deck é bom, mas nada impossível. A propósito eu tenho visto mais Machina Geargia do que Geargia Karakuri, arruma esse Geargia Karakuri e deixa só Geargia, porque desse jeito abrange todas as variações de Geargia.
''Geargia Variants'' ._.
Quero fazer uma ressalva. Diferente dos demais decks sitados, quando o jogador q usa Six Samurai não apelas pras táticas de Gateway (maioria dos casos, ja q nem todos são cagões quanto o ultimo cara q ganhou YCS com Six) ele depende, e muito, do side deck, é lá q Six ganha poder de competir contra os badalados Marmails, Inzektors e etc... Sem side, todos os outros decks sitados tem uma vantagem enorme sobre Six sam. Gostei do post, realmente o poder de search ajuda muito, muito bom post.
Tenho que concordar com o Jiban. De fato, o cara que gosta de jogar com six, tem que saber sidear para ser competitivo o bastante, por isso que Six sam é chato numa match NA MAIORIA DAS VEZES, pois na mão do bom jogador, dá muito trabalho no D2 e D3.
E sobre o post, achei bem foda mesmo sir. Ishikawa, search realmente é a chave, onde sempre resolve duelos. Só faço uma sugestão de post: A maioria dos players conhecem os combos dos decks metas ATUAIS, mas poucos sabem o momento onde voce com um veiler, maxx c, compulsory, que seja quebram totalmente aquele combo mirabolante. Seria ótimo se fizessem uma postagem assim.
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