Hey Folks! Estou começando agora um novo quadro, com a ajuda de um redator(se alguém quiser se alistar aew pessoal :/) irei postar Decks de um certo Type várias vezes, falando não só uma, mas várias Decklists de uma vez! E agora o tema será: Machine!
Os Machine estão conquistando bastante espaço no Meta atual, aparecendo bastante em Tops de vários campeonatos devido a adição de novos suportes, e o mais famoso deles: Gear Gigant X, o ''acelerador'' de Decks Machines. Com isso, selecionei 2 Decklists de Decks que estão bombando aqui, no Japão e no mundo, vamos lá?
Machine Type #1: Karakuri Rabbit Salvo
Pera! Como assim Karakuri Rabbit Salvo? Essa é uma versão bem famosinha de um Deck Karakuri extremamente forte e rápido, com um nível de OTK impressionante. Vamos a Decklist:
Monsters(22):
3x Disk Magician
3x Mechanicalchaser
3x Black Salvo
1x Cyber Dragon
3x Karakuri Komachi MDL 224 "Ninishi"
1x Karakuri Merchant MDL 177 "Inashichi"
2x Karakuri Ninja MDL 919 "Kuick"
2x Karakuri Soldier MDL 226 "Nisamu"
1x Karakuri Watchdog 313 "Saizan"
1x Machina Fortress
2x Rescue Rabbit
Spells(16):
1x Allure of Darkness
1x Heavy Storm
2x Instant Fusion
2x Karakuri Cash Cashe
1x Limiter Removal
2x Machine Duplication
2x Magical Mallet
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Swing of Memories
Traps(3):
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Starlight Road
Extra:
2x Cyber Saurus
1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
3x Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
2x Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"
1x Naturia Landoise
1x Stardust Dragon
1x Gear Gigant X
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 39: Utopia
1x Wind-Up Zenmaines
Como podem perceber, o Deck tem um nível de Special Summon bem rápido, além de um leve Search e Draw Power. Vamos fazer uma análise melhor:
Esses são as duas chaves do Deck!
Rabbit traz dois Monstros Normais do Deck, ou seja,
Disk Magician ou
Mechanicalchaser, para Xyz Summon, normalmente
Gear Gigant X para aumentar o Search do Deck. E é aí que entra o querido
Black Salvo. Sendo um Machine Tuner lvl 3, e tendo um efeito sensacional(quando ele é Normal Summon, você pode selecionar um monstro Dark do tipo Machine e fazer Special Summon dele em modo de Defesa), e sendo os dois monstros vindos por
Rabbit são do atributo Dark, podemos fazer a conta: 3(
Salvo)+4(Monstro Normal)=7, ou seja:
Burei, o mais forte Synchro dos Karakuris! Além disso, temos várias outros Synchros poderosos como
Black Rose e
Naturia Landoise.
Esses são, em minha opinião, os dois melhores Karakuris Não-Synchros.
Ninishi pode, uma vez por turno, dar ao seu controlador o poder de fazer Normal Summon de mais um Karakuri, ou seja: Synchro Summon. Além disso, mesmo tendo um ATK muito baixo, ela tem uma DEF ótima, que a protege bastante. Já
Kuick é uma das minhas primeiras opções quando ativo o efeito do
Burei ou do
Bureido, pois além de ter um ATK deveras alto, também tem um efeito dahora: quando ela ataca e destrói um monstro, o controlador da mesma pode fazer Special Summon de um Karakuri do cemitério em modo de DEF, ou seja, *Futuro Synchro Summon*.
Aqui mais dois integrantes dahora dos Karakuris.
Nisamu é quase um buscador, pois quando o mesmo é destruído você pode fazer Special Summon de outro Karakuri do Deck. E se, no caso, você estiver muito apertado, você pode fazer assim:
Nisamu ~>
Nisamu ~>
Watchdog/
Ninishi/
Kuick. Já
Inashichi é o Searcher do Deck, e muitos usam até 3 cópias dele. no meu caso, uso no máximo duas, pois acho que atrasa bastante os OTKs e jogadas, mas ele é realmente de grande ajuda.
Ah! Meus Queridinhos! Em minha opinião, ambos são os Synchros mais fodas de todos. Eles compartilham efeitos dahora, sendo eles:
1 - São criados usando 1 Tuner + 1 or more Non-Tuner Machine-Type Monster
2 - Quando são Synchro Summon, podem fazer Special Summond de um Karakuri do seu Deck, acelerando muito as suas jogadas.
3 - O segundo efeito do
Burei diz que, uma vez por turno, ele pode mudar a posição de batalha de um monstro no campo, enquanto o segundo efeito do
Bureido lhe dá o poder de puxar uma carta quando a posição de batalha de um Karakuri for mudada, isso uma vez por turno.
Ótimos efeitos não? Um efeito de Draw Power e outro de controle de campo. Mas, como fazê-los chegar em campo?
Karakuri Burei:
Burei é extremamente fácil de fazer(feel like a receita de mamai), sendo as principais possibilidades:
- Normal Summon da
Ninishi, ativar seu efeito e fazer Normal de um outro Karakuri level 4(
Kuick ou
Nisamu), fazendo um lindo
Burei(isso ficou estranho O-O).
- Normal Summon do
Black Salvo, utilizando seu efeito e trazendo
Disk Magician ou
Mechanicalchaser e tunando-os para trazer um Fucking
Burei para o campo.
Esses são os 2 jeitos mais dahora, sendo extremamente fáceis de realizar somente porque são dahora o bastante para ser aprovado pelos Sapos Ninjas. E o
Bureido, como fazemos?
- Somente tenha um Monstro level 5 em campo(como por exemplo,
Cyber Dragon ou
Cyber Saurus, que chega facilmente em campo via
Instant Fusion) e o tune com
Ninishi ou até com
Black Salvo e terás seu lindo e gracioso
Bureido cortando seu oponente no meio :3.
-
Watchdog é o único monstro Tuner lvl 4 no Deck, sendo de extrema ajuda, e em vários casos podemos usá-lo para trazer um lindo
Bureido em campo :D.
Agora uma notícia ruim para os Karakuris Players: o preço de nosso querido
Burei, que já estava alto, aparecendo entre 40 a 60 reais, subiu um pouco mais devido aos campeonatos que os Karakuris estavam aparecendo, que vacilo :/.
Instant Fusion ajuda muito aqui para fazermos lindos Synchros level 8, ou seja,
Stardust ou
Bureido. Com somente 1000 LP's de custo, trazemos
Cyber Saurus ao campo para usá-lo depois(tadin, isso é abuso com o coitado :/). Já
Machine Duplication ajuda no Karakuri OTK que eu irei falar depois, trazendo até 3
Ninishis ou 3
Black Salvos em campo, e quando ativarmos o s efeitos dos
Bureis que virão, estaremos tunando vários e vários monstros, ficando no final com 2-3 Synchros e mais um Monstro. Monstruoso, não?
Como eu já mencionei antes, sempre uso duas cópias dessas duas em qualquer Deck que contenha o infame
Rescue Rabbit.
Swing of Memories ajuda a trazer mais monstros para o campo, o que é essencial para os Karakuris, além de aumentar muito as chances de OTK. Já Mallet pode ser de grande ajuda, voltando Monstros normais para o Deck para o uso do Rabbit e também reciclando cartas ruins para o Deck, e puxando novas que podem determinar o jogo. Mesmo assim, ela pode ser uma ótima Dead Draw e um Fucking momento difícil, use-o com cuidado.
Karakuri OTK:
O Karakuri OTK é bem dahora, e eu já o mencionei em outro post, mas vamos lá:
1 - Use Instant Fusion, trazendo um lindo Cyber Saurus em campo(ou coloque Cyber Dragon em campo) e faça Normal Summon da Ninishi, ativando ou não seu efeito(opcional), e ative Machine Duplication para trazer mais duas Ninishis para o campo(caso você tenha alguma na mão, Magical Mallet pode te ajudar aqui).
2 - Tune Ninishi + Cyber Saurus e traga um lindo Bureido, usando seu efeito para trazer um Karakuri level 4, tune-o com outro Ninishi para trazer Burei, use seu efeito para trazer mais um Burei e usando seu efeito, traga preferencialmente uma Kuick.
3 - Essa fase é opcional: ativar Limiter Renoval, para dobrar o ATK dos seus Monstros e pisar e humilhar seus oponentes.
Tendo 2 Bureis, 1 Bureido e 1 Kuick, temos uma ofensiva de 9700 pontos de ATK, alem de que os Bureis podem mudar a posição de batalha de monstros no campo, podendo mudar monstros em posição de defesa para ATK, e no caso do uso do Limiter Renoval, a ofensiva fica com Fucking 19400 pontos.
Machine Type #2: Ultimate Offering Gadget
Gadgets, monstrinhos antigos, não? Até o Yugi já usou eles! Vamos a Fucking Decklist:
Monsters(25):
3x Geargiaccelerator
2x Geargiarmor
1x Geargiarsenal
1x Gigantes
1x Grandsoil the Elemental Lord
2x Green Gadget
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
1x Maxx "C"
2x Red Gadget
1x Silver Sentinel
3x Tinplate Goldfish
2x Yellow Gadget
Spells(16):
1x Dark Hole
2x Double Summon
1x Heavy Storm
3x Iron Call
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
Traps(4):
1x Call of the Haunted
1x Compulsory Evacuation Device
1x Mirror Force
1x Ultimate Offering
Extra:
1x Evilswarm Ouroboros
1x Fairy King Albverdich
3x Gear Gigant X
1x Kachi Kochi Dragon
1x Lavaval Chain
1x Maestroke The Symphony Djjin
1x Number 39: Utopia
1x Number 16: Shock Master
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number C39: Utopia Ray
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
1x Vylon Disigma
Essas são as principais cartas do Deck. Mas, vamos começar falando dos Gadgets: eles tem um efeito em comum: quando eles são Normal ou Special, trazem um amiguinho do Deck para a mão, fazendo com que o jogador nunca perca Vantagem de Mão ou fique sem monstros para colocar em campo. Agora vamos voltar aos dois ali de cima:
Goldfish fez o Deck ressuscitar após a limitação da
Ultimate Offering, sendo uma grande máquina de Xyz, podendo fazer até Synchros se colocar um Monstro Tuner level 4, combinando com o lindjo
Karakuri Wacthdog, lembram dele? Aqui, a função dele é, além de fazer Xyz, se focar no
Gear Gigant X, que aumenta ainda mais o Search do Deck.
Geargiaccelerator não é muito diferente, vindo rápido em campo e tendo um efeito dahora para fazer mais e mais Xyz Summons.
Machina Fortress! Pu@# bicho chato. Ele vem extramente rápido ao campo, ainda mais em um Deck Gadget, e mais: quando é destruído em batalha você pode destruir uma carta que o seu oponente controla, além de que se ele for selecionado como alvo de um efeito de monstro, você pode olhar a mão de seu oponente e descartar uma carta da mesma. Ok, além do ATK excelente, e dos efeitos do mal, o que ele precisa agora? Um buscador e um escudo, ou seja,
Machina Gearframe.
Gearframe, quando Normal Summon, adicionar um Machina do Deck para a mão, além de poder se equipar á um monstro Machine Type e ser destruído ao invés do monstro equipado. Dahora né?
Geargiarsenal é dahora, podendo ficar um ATK poderoso o bastante para bater em um
Rai-Oh chato e outras cartas malditas. E
Armor é bem usado, principalmente com o
Burei, onde ganha combos dahora, tirando o fato de ter uma defesa ótima, o oposto no caso de seu amigo
Arsenal. Porém nesse Deck eles são usados mais para Search e Xyz Summon, e não como possível poder Ofensivo e Defensivo.
Em cima, em minha opinião as duas cartas do ano.
Silver Sentinel pode ser setado na zona de Spells/Traps, e quando destruído por uma carta do oponente ele volta na End Phase e ainda destrói uma carta. Ok, vamos fazer um resumo:
- Efeito Surpresa
Ninguém espera destruir um monstro setado, que ''provavelmente'' era uma Trap ou
Typhoon.
- Special Summon na End Phase
Por ser Special Summon na End Phase, ele corre menos risco de ser destruído, e também ajuda bastante para fazer mais Exceeds no seu turno.
- Destruição!
Com os Inzektors mortos, os jogadores estão se preocupando menos com a destruição, já que agora poucas cartas podem fazê-los, e as mesmas são fáceis de destruir/negar. Como
Sentinel(ou como eu gosto de chamá-lo: Camper FDP) é novo, e pouca gente conhece, muito não estão preparados para ele e como consequência levam uma carta possivelmente foda destruída.
Dahora a carta né? Tem um Deck que eu uso três deles só de zueras. Além disso amo muito a Artwork(russa) dele, me lembra o tempo que eu jogava Combat Arms(QUANDO NÃO ERA CHEIO DE HACKS).
Já
Grandsoil é só uma adição louca, e uma conta dahora que eu fiz: Monstros Earth + Básico controle sobre o Grave = +1
Grandsoil. Acho que dispensa mais comentários, né?
Maxx "C", preciso comentar? Melhor carta Anti-meta do momento, Fucking Draw Power, ajuda com o
Grandsoil, preciso falar alguma coisa? E o
Cardcar D? Morreu. Foi substituído pelo
Maxx, tadin :'/. Já Gigantes ajuda muito para Xyz Summon, principalmente aquela bem dahora que precisa de 3 Level 4, além de ajudar a controlar o Grave para o próprio
Grandsoil.
Gear Gigant X, se você viesse como prêmio no Kinder Ovo(que está atualmente 7 FUCKING DILMAS), eu ficaria muito feliz. Ele é um dos responsáveis pela volta da era Machine com seu efeito fodão. Já o
Number 16 está revolucionando depois do famoso YCS de Toronto, já que o mesmo é FUCKING CHATO. Ele pode negar Traps, Spells e efeitos de monstros. MANO. Já pensaram em usá-lo 3x declarando efeito de monstro enquanto você tem um
Naturia Bambooshoot equipado com
Safe Zone? Good Game Guys.
Esses são os outros 2 Monstros dahora que podemos fazer facilmente com esse Deck.
Vylon Disigma chega já roubando um monstro do oponente e o roubando. E com o seu segundo feel like a mini
Catastor, ele pode se tornear um bicho de 7 cabeças do mal. E também temos
Ouroboros com sua imagem bem dahora, toda cristalizada e bunitinha. O bom dele é que o mesmo pode ativar 3 efeitos que ajudam muito: Ele pode voltar uma carta que o seu oponente controla para a mão do mesmo, assim como pode descartar uma carta da mão do mesmo ou então banir uma carta no cemitério do oponente. Três efeitos especiais para o Meta Game atual, sendo uma ''kataná de 51 gumes'' para o seu oponente, o que é bem dahora.
Mas, como derrotar os Machines? Como todos, os Machines tem uma fraquezas bem dahoras, vamos analisá-las agora:
System of Down é um pesadelo enorme para mim, e ela é cada vez mais vista em Sides. Ela tem um efeito estuprador muito estuprado: o controlador do mesmo pode pagar 1000 LP's para BANIR todos os monstros Machines virados para cima que o seu oponente controla, além de TODOS os Machines no cemitério. MANO. E é por isso que os Machines não viram meta :/.
Já
Eletric Virus pode ser descartado para tomar o controle de um monstro Machine ou Dragon Type até o final do turno, sendo muito visto na era que o Chaos Dragon dominava, e ainda continua sendo visto. Dahora o efeito roubado :/.
Cyber Dragon é um TRAÍRA! Tendo ele em campo, e tendo o
Chimeratech no Extra, ele pode se fundir, sem
Polymerization, com QUALQUER Machine no campo para fazer um lindo
Chimeratech, e o mesmo ganha 1000 pontos de ATK para cada monstro usado na fusão. Ou seja, FUUUU. Isso não só mata os Geargias e outros, mas também temos o
Wind-Up Zenmaines, que sofre muito com isso. Bom, ambos estão sendo bastante vistos em Main, Extra e Side Decks, e ainda se perguntam porque...
Machine Fodões
Esses dois são, em minha opinião, os dois Machines mais fodões de todos os tempos.
Jinzo, que fazia os jogadores em época passadas tremerem, e ainda faz isso com estilo e
Ancient Gear Gadjiltron Dragon, que vem em campo facilmente com a field
Geartown, vem assombrando bastante os Players ultimamente, e por isso eu os considero *os Machines mais fodões de todos os tempos*. Eba \o/.
Bom pessoal, terminamos o post(finalmente, depois de duas horas u.u) e uma notícia ruim: mandei um esquadrão de sapos para Aracaju para prender/estuprar o Henrique e o Carl, porém o meu exército e sua comandante, Sapolina das Putaria, informou a presença de Argila explosiva, e eu infelizmente perdi contato com o esquadrão. Um sobrevivente me informou da ofensiva do Deidara, protetor do Henrique, e agora pessoal, o que eu devo fazer??? D:
Até Mais!