quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como Está o Meta Atual?

 E mais um YCS nos mostrando a realidade do Meta. Vamos fazer uma pequena revisão do ano: Inzektors, Wind-Ups, Chaos Dragon, Six Samurai, Dark World, Geargia e finalmente Mermail. Mas, o que todos eles tem em comum? Porque eles se tornaram os campeões? Porque eles? A resposta é simples. Poder de Search. Não é Draw Power, Poder defensivo, ofensivo ou destrutivo. A chave é Search. Não acreditam? Vamos voltar na revisão, um pouco mais detalha:

 InzektorCentipede-ORCS-EN-C-UE.pngInzektorDragonfly-ORCS-EN-R-1E.jpg

  Search. Centipede e Dragonfly eram e são os que fazem a diferença nos Decks Inzektor. Ladybug também ajuda um pouquinho, mas ela é só uma base para a ativação do efeito do Centipede. E além de todo esse Search, eles tinham mais três coisas importantes:


  1. Poder Destrutivo
  2. Suporte
  3. Espaço
 Vamos começar pelo primeiro. Não é atoa que Inzektor Hornet é considerado quase o principal do Deck, devido ao seu poder destrutivo, mas não é só isso. Depois de ser pego pela Banlist, e colocado á 1 junto com seu amigo Dragonfly, o Deck começou a se focar em trazer ambos para o campo, mão e no caso do Hornet, grave. Isso também conta como poder de Search. Bom, pra mim conta né.

 Suporte. Inzektors tem um bom suporte, no qual eu posso destacar Giga Mantis e algumas Equip Spells, mas não é só isso. Há também outras cartas que ajudam bastante no Deck, como Dark Armed Dragon, que também se encaixa no Poder Destrutivo. Tour Guide também sempre esteve nas Inzektors Builds, ajudando ao fazer Leviair e trazendo aquele Hornet/Dragonfly que foi infelizmente(ou felizmente) banido.

 E o espaço. Inzektors, mesmo voltados para mandar Hornet para o grave ou outros, tem um bom espacinho. E o que colocamos nesses espaço? Traps! Traps estão totalmente em moda hoje, e ajudam bastante, travando seu oponente enquanto você evolui sua mão, campo e estratégia, e essa e outra característica de Decks bons de hoje. Curiosidade: vários Decks do YCS tem mais de 40 cartas somente por tentar ter mais de 10-15 Traps no Deck.

WindUpMagicianGENF-EN-R-1E.jpgWindUpFactory-TU08-EN-C-UE.png

 Magician e Factory, isso não lembra alguém? Magician é um Dragonfly de brinquedo, e Factory é quase igual ao Centipede. Mas, Inzektors e Wind-Ups tem suas diferenças, grandes diferenças. Enquanto Zektors caem matando e destruindo tudo, Wind-Ups reúnem seu exército de Monstros e Xyz, e atacam como se não houvesse amanhã. Porque? Por isso:


  1. Special Summons Doidonas
  2. Controle de campo
  3. Search LOL
  A pequena diferença entre os Inzektor para os Wind-ups é que o último faz suas jogadas quase em torno dos Xyz, e depois atacam mortalmente. Há espaço em um Deck Wind-up? Sim. E o que colocamos no espaço vazio em Decks crianças?? Traps capitão! Isso aew crianças! Ou seja, enquanto a tática principal dos Inzektors e destruir e atacar, a tática dos W-u é encher o campo e atacar, o que é uma grande diferença.

ShiensSmokeSignal-SDWA-EN-SR-1E.pngGatewayoftheSix-SDWA-EN-C-1E.png

 Agora com Six e..Opa? Mais um Search e outro que faz Special? Estranho não? Bom, a diferença é que os Zeks tem 2 Monstros, os Wind-Ups tem um Monstro e uma Spell e os Six 2 Spells, LOL. Bom, voltamos. Simplesmente, são esses que normalmente fazem o jogo dos Six Samurais, sendo mais detalhados: eles são o começo de tudo, e então vem aquela putaria de Kagemusha, Kageki e Kizan e.e, vamos aos Pontinhos maravilhas:


  1. Special Summons do Capiroto
  2. Poder de Negação
  3. Controle de Campo


   Como todos sabemos, os Six Samurais fazem uma putaria enorme, enchendo o campo facilmente e depois negando geral. O problema, é que eles são normalmente muito vulneráveis, e perdem muita vantagem de mão, o que quer dizer que, se perderem o campo, perdem o jogo. Mas, seu poder foi imenso nos últimos anos, e prometia continuar, mas não continuou.

Snoww,UnlightofDarkWorldSDGU-EN-SR-1E.jpgGraphaDragonLordofDarkWorld-GLD5-EN-GUR-LE.jpg

 Bom, não podemos dizer que Grapha ajuda com as Special Summons, mas não tinha mais nada para colocar ali do lado da Snoww. Bom, vejamos: o Search não é a única carta na manga dos Dark Worlds, eles tem muitas outras, como:


  1. Special Summons dos Duendes
  2. Poder Destrutivo
  3. Draw Power
 Primeiro, eu odeio Dark World. Porque? Eles descartam Snoww, poder de Search. Descartam Beiige, Goldd ou Sillva, eles são Special para o campo. Descartam Grapha, destroem uma carta e ainda pode voltar ao campo. Descartam Broww, e puxam uma. Sem contar na Field e na Dark World Dealing, além dos Upstart Goblin e Reckless Greed, entre muitos outros que dão um Draw Power imenso. Bom, é muita coisa pra mim e.e.


EclipseWyvern-SDDC-EN-SR-1E.jpgLightpulsarDragon-SDDC-EN-UR-1E.jpg

 Wyvern aqui é o Super Search, e Lighpulsar...é o Lightpulsar! Sim, estamos falando dos Chaos Dragon!


  1. Poder de Destruição
  2. Poder Ofensivo
  3. Filhadaputisse Máxima
  Todos sabemos o quanto Chaos Dragons é FDP. Com um poder de destruição de Ryko e Lyla, poder ofensivo de monstros poderosos, que vão desde Card Trooper até o foderoso BLS, entre vários outros. Sem contar o Draw Power com Solar Recharge e mais Search com a limitada Charge of The Light Brigade. Querem mais? Não, acho que não preciso falar.

TheAgentofMysteryEarthSDLS-EN-SR-1E.png

 Aqui só tem a Earth...porque achei nenhum outro amiguinho para colocar aqui. Bom, ALONE HAUSH. De todo o modo, vamos continuar:

  1.  Poder Destrutivo
  2. Ofensiva
  3. Exceeds e Synchros

 Malditos Agents, eles são um bom exemplo. Foi por causa da Earth ficar a dois que os Agents simplesmente explodiram. Master Hyperion, que é uma carta extremamente fodona e destrutiva, e Venus, que traz Gachi Gachi, Daigusto ou até Numebr 96 ajudaram também na volta do Deck, mas com somente uma Earth o Deck não roda direito.


Geargiarmor-REDU-EN-SR-1E.pngGearGigantX-REDU-EN-ScR-1E.png

  Geargia Karakuri, um Deck Atual bem fodão. Armor, com seu efeito Flip, e Search e uma ótima defesa, e Arsenal, que traz o Armor de boa e tem uma boa ofensiva. Somando com o poder de Synchro dos Karakuri, mais o poder de Exceeds dos Geargiaccelerator, as Traps do Deck e o espaço para cartas filhasdaputa como Gorz, Veiler e Traps, temos os Geargias Variants!


  1.  Controle de Campo
  2.  Special Summons do Mal
  3.  Ofensiva


 Os Machines sempre tiveram um bom Search, com os Gadgets, e uma boa Ofensiva, com Machina Fortress, mas Geargiarmor e Gear Gigant X revolucionaram tudo! Podemos dizer também que os Geargias são estranhos: ficam turnos necessários na defensiva e então viram a mesa, mudando para a ofensiva e atacando geral. Dahora.

MermailAbysslinde-ABYR-EN-UR-1E.pngGenexUndineTSHD-EN-C-1E.png

MermailAbysspike-ABYR-EN-R-1E.png


 Mermails...SEUS MALDITOS. Alguns vão querer Atlantean Dragoons em vez do lindo Undine ali, mas o Undine é mais dahora. Porque...ele é lindo! Abysslinde it's a TRAP! Essa maldita sempre traz um mais forte, ou o outro Searcher, o Abysspike, que também está ali em cima, que ou destrói tudo, ou manda Dragoons pro Grave e usa Search x2.


  1. Poder Destrutivo
  2. Poder Ofensivo
  3. Specials Summons do Capirot's
 Preciso. Falar. Alguma. Coisa? Mermails Searches e Beaters + Atlanteans Destruidores de Tudo + Deep Sea Diva do Capiroto = FAK U. Just It.

 Tá, já entendi, o Poder de Search é muitas vezes a diferença entre um Deck bom e um ruim, e dai? E dai que temos como matá-los...ou não. Bom, a chave é esse carinha aqui:

ThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE.png

 Rai-Oh, o negador de Search! Tendo até 3 cópias em cada Deck(incluindo Main e Side) nos YCS, Rai-Oh é foda. Mas em que plataforma ele roda melhor? Nessa:


Monsters(20): 

3x Kabazauls 
3x Sabersaurus 
3x Jurrac Guaiba 
1x Neo-Spacian Grand Mole 
1x Night Assailant 
2x Rescue Rabbit 
1x Sangan 
1x Spirit Reaper 
3x Thunder King Rai-oh 
2x Tour Guide From the Underworld 

Spells(10): 

1x Book of Moon 
1x Dark Hole 
2x Forbidden Lance 
1x Heavy Storm 
1x Monster Reborn 
2x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Duality 
1x Soul Taker

Traps(15): 

2x Bottomless Trap Hole 
1x Compulsory Evacuation Device 
2x Macro Cosmos 
1x Solemn Judgment 
2x Solemn Warning 
1x Starlight Road 
2x Threathing Roar 
2x Torrential Tribute

Side Deck: 

2x Maxx "C" 
2x Snowman Eater 
1x Tragoedia 
1x Forbidden Chalice 
1x Level Limit - Area B 
1x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Duality
1x Macro Cosmos 
1x Needle Ceiling 
2x Rivalry of Warlords
 2x Soul Drain

Extra Deck: 

1x Stardust Dragon 
2x Evolzar Dolkka 
2x Evolzar Laggia 
1x Gagaga Cowboy 
2x Leviair the Sea Dragon 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
1x Number 30: Acid Golem 
1x Photon Papilloperative 
1x Temtempo the Percussion Djinn 
1x Wind-Up Zenmaines

 Deck Mortal. E põe mortal nisso. Esse é o Macro Rabbit do YCS, mas eu dei uma ótima retocada nele, o deixando mais Anti-Meta e forte, mudando desde o Main até o Side.

 No Main, temos Macro Cosmos, que mata totalmente Mermail Atlantean, Inzektor Agent e Dark World. Isso já é ótimo! Além disso, temos Rai-Ohs suficientes para todos os Decks descritos acima, utilizando a técnica do PRRJ, o Rai-Oh que não ataca, conservando-o em campo. Temos também os principais: Laggia e Dolkka para negarem geral! Grand Mole e Assailant, para serem chatos pra carai, e Traps, muitas Traps!

 No Side, temos Maxx "C", Needle e Rivalry contra Wind-Up, Soul Drain para Mermail Atlantean e vários outros, que realmente fazem a diferença.

 Bom, resumindo tudo: essa porra ai destrói geral, mata geral, e tudo mais. Se quiserem prints do Deck matando Mermails, Ancient Gears e outros Decks metas curta nosso Facebook. Está bom por hoje,

Até Mais!

4 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Mas Dino/Macro Rabbit também sempre deu a cara em YCS, então também pode se dizer que é um meta. Apesar de sempre pegar top, recentemente eles dificilmente tem ganhado, porque todo mundo conhece as fraquezas do próprio deck e monta um side baseado nisso. O deck é bom, mas nada impossível. A propósito eu tenho visto mais Machina Geargia do que Geargia Karakuri, arruma esse Geargia Karakuri e deixa só Geargia, porque desse jeito abrange todas as variações de Geargia.

Vitor disse...

''Geargia Variants'' ._.

TheJiBaN disse...

Quero fazer uma ressalva. Diferente dos demais decks sitados, quando o jogador q usa Six Samurai não apelas pras táticas de Gateway (maioria dos casos, ja q nem todos são cagões quanto o ultimo cara q ganhou YCS com Six) ele depende, e muito, do side deck, é lá q Six ganha poder de competir contra os badalados Marmails, Inzektors e etc... Sem side, todos os outros decks sitados tem uma vantagem enorme sobre Six sam. Gostei do post, realmente o poder de search ajuda muito, muito bom post.

LG disse...

Tenho que concordar com o Jiban. De fato, o cara que gosta de jogar com six, tem que saber sidear para ser competitivo o bastante, por isso que Six sam é chato numa match NA MAIORIA DAS VEZES, pois na mão do bom jogador, dá muito trabalho no D2 e D3.

E sobre o post, achei bem foda mesmo sir. Ishikawa, search realmente é a chave, onde sempre resolve duelos. Só faço uma sugestão de post: A maioria dos players conhecem os combos dos decks metas ATUAIS, mas poucos sabem o momento onde voce com um veiler, maxx c, compulsory, que seja quebram totalmente aquele combo mirabolante. Seria ótimo se fizessem uma postagem assim.

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