sábado, 12 de maio de 2012

Torneio de Valadares

Eu e o Pedro voltamos agora de um torneio na nossa cidade, eu fui com um deck que inventei, um deck muito random, e garanto pra vocês, ele tem futuro, passarei as decklists mais tarde junto com a materia sobre o torneio.

Dia Da Mães

Aguarde Venom Cobra,em breve terás um novo papai
 Olá pessoal(acabei de voltar de oura cidade),já que hoje quase não teve posts,vou fazer um em homenagem ás mães.

  ''Assim como a Venom Cobra deu um Frasco de veneno para sua querida mão Vennominaga,de uma linda rosa á sua querida mãe''

  Tá,como todas as minhas crianções ficou bem tosco,mas o que vale é o que eu tentei passar,e uma rosa vale muita mais que um presente caro.Bom Final de semana e dias das mães para vocês,~flw~

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Piadinha do Dia

Eu mesmo que fiz =D(ta uma porcaria,eu sei)

OTK/Análise - Fish

Bom eu estava pensando em OTKs legais para postar e lembrei de um que eu vi na época que ia montar o meu deck. Eu já tinha decidido que ia montar um deck baseado no atributo Water e descobri o deck de Fish. Eu ia postar est OTK mas aí percebi que eu ainda não tinha feito nenhuma análise então decidi fazer os dois. Bom vamos lá:



Este é o monstro principal do deck. Pra falar a verdade ele revolucionou o modo de jogar com os Fishs, aliás me arrisco a dizer que eles só ficaram bons depois do lançamento dele. Cara ele é tão apelão que merece eu colocar a carta dele aqui:

SuperancientDeepseaKingCoelacanthTU03-EN-C-UE.png

Deu pra perceber que eu pago um pau pra ele. Mas não é pra menos, pelo mísero custo de um descarte (isso já é desaforo) você Special Summon quantos level 4 ou menos Fish do deck forem possíveis. Tudo bem que seus efeitos são negados no campo, mas acho que vocês já perceberam o sentido disso. Isso mesmo, Synchro. Se você tiver afim de Xyz tudo bem, mas você só pode fazer rank 4 ou menor. O segundo efeito dele também é pra lá de apelão, mas dificilmente você vai ter que usá-lo. O esquema dele é pecar os peixes tunners e não tunners e usar e abusar dos Synchros mais apelões que existem. Vou demonstrar algumas possibilidades:

Possibilidade 1:

1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel e 2 Fish level 4.
3º- Faça Red Dragon Archfiend e Stardust Dragon, e ataque com os 3. Se tudo der certo você pode acabar com o jogo, caso contrário Strardust serve pra isso. Porém se você não conseguir atacar sofra com efeito do Red Dragon. Se você preferir (o que geralmente é  o mais lógico a se fazer) invoque Scrap Dragon, assim você ainda vai poder destruir uma carta do oponente e será OTK do mesmo jeito se você atacar com os 3.

Possibilidade 2:

1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel e 2 Fish level 4 (isso é o que mais tem).
3º- Invoque 2 Scrap Dragon e acabe com o jogo.

Possibilidade 3:


1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel, 1 Oyster Meister e 1 Fish level 4.
3º- Com 1 Royal Swamp Eel e o Oyster Meister invoque Scrap Archfiend. Pelo efeito do Oyster Meister você terá um Oyster Token.
4º- Com o outro Royal Swamp Eel, o Fish level 4 e o token faça Mist Wurm.
5º- Após ativar o efeito do Mist Wurm, você provavelmente vai deixar o caminho livre. Então ataque com todos diretamente e dê 8000 de dano ao seu oponente. OTK.

Infelizmente por motivos familiares terei que interromper o post. Vou ter que sair agora e só vou chegar amanhã por volta das 19:00, então amanhã quando eu chegar eu termino o post. Na segunda parte eu vou explicar as maneiras de invocar o Superancient rapidamente (as vezes até no primeiro turno), os prós e contras, a deck list e como a Bani-list prejudicou muito este deck. Então até amanhã.


Nós te desafiamos - 001

Olá povo. Hoje, após perder o duelo do "desafiem-nos" para o Thesoll, eu estive pensando: "se eles podem nos desafiar, porque não podemos desafiar eles?". Uma rápida conversa com meu chefe depois e aqui está o novo quadro do blog, o "Nós te desafiamos"! Aqui, eu vou postar um duel puzzle e vocês tentam resolvê-lo. Postem as respostas nos comentários, e eu anuncio o vencedor com uma edição na postagem. A staff do blog PODE participar, mas não serão favorecidos.

Sem mais delongas, hora do desafio 1!

Oponente:
Campo: T.G. Rush Rhino(ATK/NS), Torrential Tribute(FD), Safe Zone(FD), Horn of the Phantom Beast(FD), Starlight Road(FD)
Mão: Irrelevante
Graveyard: T.G. Warwolf
Deck: Irrelevante
Banido: Irrelevante
Extra Deck: Stardust Dragon
Life Points: 300

Você:
Campo: Pole Position(FD)
Mão: Dark Core, Unicorn Beacon, Synchro Boost, Swing of Memories
Graveyard: Irrelevante
Deck: 3 Verz/Evilswarm Heliotrope, 1 Infestation Pandemic Infection
Banido: Rescue Rabbit
Extra Deck: Verz/Evilswarm Ophion
Life Points: 50

Notas:
Seu oponente ativará Torrential Tribute assim que um monstro com mais ataque que o Rush Rhino for invocado, e dará chain com Safe Zone fazendo alvo no Rush Rhino.
Seu oponente usará Starlight Road na primeira oportunidade vindo de você e o efeito do Stardust na segunda.
Se (e somente se) você atacar seu oponente usará Horn of the Phantom Beast.
Seu oponente não ativará nada em resposta à Pole Position.
Você deve vencer o duelo neste turno.


Good Luck and Have Fun!

EDIT: Desafio vencido pelo GearGhost, mesmo com a minha burrada.

Os Famosos Pots/Jars

 Primeiramente quero falar que TE AMO VENNOMINAGA <3 amanhã estarei ausente de minha casa e não terei a possibilidade de fazer o post do Sábado(linguagem Feel Like A Sir), por isso estou-o fazendo hoje.
O Papai de ~todos~

 A história dos posts(se eu posso chamar de ''história'') começa com o Pot Of Greed,o primeiro da geração e um dos mais famosos e poderosos,que te dá uma simples chance de você puxar duas cartas(deve vender um monte do colégio do Jaden,porque não tem um duelo que alguém não usa um desses lol).O Pot Of Greed tem 6 ''familiares'',entre eles a maioria tem poder de puxar cartas ou embaralhar cartas no deck,sendo eles:

-Chaos Greed.
-Pot Of Avarice(Descobri que esse bigodinho não é do Hittler,e sim uma moda japonesa(moda estranha).
-Pot Of Generosity
-Pot Of Benevolence
-Pot Of Duality
 -Jar Of Greed
-Red Dragon Vase
Alguns da ~Famia~ juntos tentando um roubo(carta falsa).

  Também há alguns monstros com o nome ''Jar'' como Cyber Jar(banido com razão),Morphing Jar,Morphing Jar #2, Dice Jar,Fiber Jar,Ancient Jar,Dimension Jar,Jar Turtle e Absorbing Jar e com o noem Pot temos Pot the Trick(que eu acho que é parente do Dragon Piper) e Avatar of the Pot.

 Depois que o Pot of Greed foi banido,várias cartas com efeito parecidos surgiram,porém com custos, essas cartas são(além dos Pots):

-Allure of Darkness
-Solar Recharge
-Trade-in
-Rare Value
-Common Charity (banida também)
-Destiny Draw
-Reckless Greed
-Fu-Rin-Ka-Zan

 Bom,esse post foi meio ~fraquinho~ mas tudo bem,na Terça eu volto com Cartas de Negação #2, ~flw~

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desculpa de Noob

É feio vei,nem dá kkkk


Começou! - Torneio Yugiera -

As inscrições lotaram, então que os jogos comecem.
Como Funcionará:

Os duelistas devem jogar entre si, cada duelo vencido você ganha 1 ponto, ou seja, ao vencer uma match perfeita, você ganha 2 pontos, e se seu inimigo ganhou um duelo na match, ele ganha um ponto. Dois jogadores serão eliminados de cada chave para que formemos o Top 8, que funcionara como Mata-Mata.
É isso ai galera, boa sorte e bons duelos. 

FAQ: "Porque não estou ali?" Não mandou sua decklist ou não mandou a tempo.

"Não estou achando meu oponente, o que faço?" No sabado darei um limite de tempo para os duelos, quem não achar os oponentes, ai se ele realmente for ausente eu desclassificarei.

"Ganhei, o que faço" Registre nos comentarios desse post, seu oponente deve confirmar ou você deve postar prints.

                                    CONTEÚDO ATUALIZADO: 11/05/12
Caso haja falha na conexão, ambos os oponentes devem entrar em um acordo de como proceder. Caso isso não ocorra, e ele não aceite a derrota, o ponto só sera contado se:
1 - Seu oponente (que desconectou) tiver 2900 ou menos de vida
2 - Seu oponente der alguma indicação de que quer recomeçar a partida sem sua permissão

Como não havia avisado isso antes, se não houver acordo entre os dois, haverá uma única exceção, que será entre Mario108 e seu oponente refazerem o ultimo duelo, COM A EXCLUSIVA CONDIÇAO DE QUE SEJA FEITO UM VÍDEO. Ainda assim, vocês dois deverão chegar a um acordo.

E a partir de agora, não haverão excceções, e as regras serão seguidas à risca.

Grato,
Pedro Guerrero




Yugiera ASSEMBLE

Estou precisando falar urgentemente com alguns membros do Yugiera (Bruno, The MNZ e J-Breezy) não é nada ruim, mas vou estar o dia inteiro no DN pelo Nick Thesoll e espero contato.
                                       

Venom Deck

 Esse é um deck prático,que pode ser dar muito certo ou muito errado,porém eu gosto dele por 2 simples motivos:

-Amo ver meu oponente assustado vendo todos os melhores monstros deles sendo destruídos com Venom Counters.
Seu Lindo <3
-Amo cobras(e odeio aranhas(e não me entendam mal lol)

 E outros motivos que eu acho melhor comentar no ''Pontos Fortes e Fracos'',agora vamos a tão querida Decklist:

Monsters(18):


3x Venom Cobra
1x Evil Dragon Ananta
1x Reptilianne Medusa
2x Reptilianne Naga 
2x Reptilliane Viper
1x Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes
2x Vennominon The King of Poisonous Snakes
1x Venom Boa
2x Venom Serpent
3x Venom Snake


Spells(12):


1x Allure of Darkness
1x Dark Hole
1x Heavy Strom
1x Monster Reborn
1x Reptilianne Spawn 
2x Snake Rain
2x Venom Shot
3x Venom Swamp


Traps(12):


2x Ambush Fangs
1x Damage = Reptile
1x Damage Condenser
1x Dark Bribe
1x Fiendish Chain
1x Magic Cylinder
2x Offering to the Snake Deity
1x Rise of The Snake Deity
2x Venom Burn


Extra Deck(15):


2x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Gaia Knight, The Force of Earth
2x Reptilianne Hydra
1x T.G. Hyper Librarian
1x Gem-Knight Pearl
2x Lavalval Chain
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn(sempre penso em um milho preto quando leio isso)
1x Steelswarm Roach
1x Wind-up Zenmaister




  Análise:


 Esse deck é centrado em colocar Venom Counters nos monstros do seu oponente,para eles terem uma morte lenta em cada End Phase,sendo a Key Card desse deck Venom Swamp,Vennominon e Vennominaga.Agora,quero comentar algumas cartas:

Reptillianne Naga- A Naga me salvou muitas vezes meus Lps,por não poder ser destruída em batalha e ajuda também se eu tiper um Reptilianne Viper no campo,podendo assim pegar o controle de um monstro do meu oponente e ainda fazer um Synchro fácil.Nota:Monstros com 0 de atk,ou que tiveram seus pontos de Atk diminuídos para 0 por um efeito de outra carta(como o efeito da Naga ou da Medusa),não é destruída pelo Venom Swamp(mas o monstro continua a receber os Venom Counters,o que é bom para esperar e ativar Venom Burn para dar um gosto de veneno na boca do oponente) pois a Swamp só destrói monstros que tem o seu atk diminuído para zero pelo efeito de seus Counters.

<3<3<3<3<3
Reptilianne Spawn- O Spawn te ajuda muito quando você tem 10 Reptiles no seu Grave mas não tem monstro pra fazer Tribute Summon do Vennominon,criando dois tokens você já os têm.

Damage = Reptile e Damage Condenser: Simples,quando você levar dano de batalha ative uma dessas cartas(Damage = Reptile é melhor por ser Continuos) e terá facilmente um Vennominon,mesmo que você leve 100 Lps de dano,pois o attack do mesmo é só ~0~(por enquanto)

Offering of The Snake Deity: Já que você tem que mandar Reptiles pro grave,faça isso com estilo e como o Rambo,destruindo tudo também(principalmente aquelas viradas pra baixo que você tem certeza ser um Solemn Warning/Jugment ou Mirror Force e cia).

Pontos Fortes e Fracos:

Fortes:

-Os metas atuais tem diversas cartas com attack fraco,que são vulneráveis ao Venom Swamp.
-Grande porcentagem de vitórias
O lugar onde vivem meus amores <3
-Deck meio esquecido(até demais,infelizmente),por isso não há muitas cartas que podem acabar com eles além de pegar seu oponente de surpresa
-Contém uma das únicas cartas com uma condição de vitória em seu efeito.

Fracos:

-Deck Lento
-Draw Power fraco
-Perca rápida de Lps
-Defesa tecnicamente fraca


Principais Inimigos:

-Cartas que removem monstros do Jogo(Ex.:Macro Cosmos)
-Solemn Warning/Judgment,Mirror Force e cia.
-Zombie World.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Yu-Gi-Era at ACG Style - Time Lord Colosseum

Antes de mais nada, gostaria de deixar um recado: O OTK mencionado na edição passada não funciona, pois Atum precisa de materiais Dragon-Type para ser invocado. D.Tribe e DNA Surgery podem resolver o problema, mas tiram a consistência do deck. Não tira moral da Idaten, verão isso quando encherem o grave com fadinhas para trazer 3 Idaten e aí Sephylon... De qualquer maneira, desculpem o engano.

Olá povo, hora de mais um ACG Review... sem mais, vamos ao tema de hoje, que é...




Time Lord Colosseum Deck

Time Lord é o deck xodozinho do ACG, assim como Ice Barrier é o do TCG: todo mundo gosta. Eles foram usados pelo supremo FDP de 5D's, Z-ONE, e por pouco não acabaram com o Yusei, mas aí o nosso herói acabou com a festa baixando Quasar(convenhamos, Quasar é overpower até no ACG).

O que é?

Time Lord Colosseum é um deck que combina os monstros do Z-ONE com a carta Kaiser Colosseum, que impede seu oponente de colocar mais monstros em campo que você enquanto você tiver ao menos um. Uma das características compartilhadas por todos os Time Lords é que, quando seu campo está vazio, eles podem ser invocados sem tributos. Isso significa que raramente você vai controlar mais de um, ou seja, seu oponente também não controlará mais de um monstro. O que limita muito ele, e como todos os Time Lords têm efeitos apelões, é algo a se temer ao jogar com ACG.

Como são os Time Lords?


Feios para carai xD. Brincadeiras à parte, com exceção do Sephylon(que tem um efeito totalmente diferente no TCG) todos têm 0 ATK e DEF(menos Sandaion), não podem ser SS do deck(Turminha do Shining Angel: Okay Face), volta para o deck na Standby Phase, não pode ser destruído por batalha ou efeitos de cartas e não causam ou levam dano de batalha. Além do que eu já disse acima e não preciso repetir.

Quais são os efeitos deles?

A preguiça falou mais alto quando eu estava escrevendo esse post, então não vou escrever tudo do efeito deles, apenas o basicão.

Ao atacar ou ser atacado...
-"Metaion" volta todos os outros monstros em campo para a mão e causa 300 de dano por cada. (TCG)
-"Razion" embaralha o cemitério do oponente no deck e causa 500 de dano toda vez que ele saca uma carta.
-"Tzaphion" volta todas as Spell e Traps do oponente para o deck.
-"Zadion" recupera LP's até o dono ter 4000.
-"Camion" volta um monstro do oponente para o deck e causa 500 de dano.
-"Raphion" causa dano igual ao ATK do monstro atacado.
-"Hanion" iguala os LP dos jogadores quando os seus são menores.
-"Michion" corta o LP do oponente ao meio.
-"Gabrion" volta 1 carta do campo do oponente pro deck.
-"Sandaion" causa 2000 de dano.

Outro suportes úteis:
-"Zero Machine Ain" te permite descartar 1 Time Lord para puxar mais uma carta.
-"Piri Reis Map" adiciona um monstro com ataque 0 de seu deck à sua mão, ao custo que se você invocá-lo nesse mesmo turno, seus LP's são cortados ao meio. Todos os Time Lords têm 0 ATK.
-"Time Lord Priestess" deve ser Special Summoned da mão quando você não controla monstros e pode se tributar para adicionar um Time Lord do deck para a mão. Também tem 0 de ataque.

(como eu sigo a banlist do BYOND Duel Monster Genesis, não contaremos com Michion e Sandaion, pois ambos são banidos, e com apenas 1 cópia de Piri Reis Map já que esta é limitada)

Time Lords focam em ganhar com Burn Damage, porém os dois principais responsáveis por isso já foram pro ralo. Sobrou o Raphion, que tem um efeito ótimo... principalmente agora que deck de Dragon Master Knight está começando a virar modinha. Imagina se seu oponente invoca um bicho de 5000 e dá de cara com essa criatura? SE FUFU ESPERTALHÃO! Hehe... A versão que eu vou postar foca em pagar um bocado de Life Points para ativar o efeito do Hanion e causar um bom dano. Zadion coloca seus LP's de volta em 4000, é útil no fim do duelo... seu oponente quase te deu um finish blow com Hieratic? Invoco Zadion, ataco, LP volta para 4000... boa tentativa. Outro monstro interessante é o Metaion com seu efeito excelente de limpar o campo e ainda causar algum dano. Aqui, ele serve para o caso de alguma coisa fugir do controle, por exemplo, sem Kaiser Colosseum em campo. Tzaphion, Camion e Gabrion aqui servem para voltar cartas chatas do oponente para o deck.
Agora com os monstros Xyz, os Time Lords ganharam um BAITA reforço... sabem quem?


Gustaph Max é um Xyz rank 10. Os Time Lords são level 10. Ambos adoram Burn Damage. Casamento perfeito, não? O único defeito é que raramente teremos mais de um Time Lord em campo, mas isso é fácil de resolver.

Piadinha rápida para descontrair antes de passarmos para as decklists:



Decklist(s) e aplicação

*Kaiser Colosseum*

Time Lord Colosseum Puro

Monsters: (21)

x3 Raphion
x3 Metaion
x3 Zadion
x3 Hanion
x3 Time Lord Priestess
x2 Exodius the Ultimate Forbidden Lord
x1 Tzaphion
x1 Camion
x1 Gabrion
x1 Sangan

Spells: (10)

x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x3 Kaiser Colosseum
x3 Pot of Duality
x1 Piri Reis Map

Traps: (9)

x2 Torrential Tribute
x2 Zero Machine Ain
x2 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment
x1 Solomon's Lawbook
x1 Wall of Revealing Light

Extra Deck: (15)

x3 Superdreadnought Cannon Express Gustaph Max
x1 Super Dimensional Robo Galaxy Destroyer
x1 Chimeratech Fortress Dragon
x10 O que você quiser

Build comum, nada diferente do usual. Aí temos várias cartas com custo de LP alto(2x Warning + 1x Judgment + 1x WORL), mas o Zadion volta os LP para 4000 anyway... várias vezes até. Pot of Duality é uma Draw Power perfeita para esse deck, já que os Time Lords são Normal Summoned, mas é a Zero Machine Ain que ajuda a colocar monstros no grave para SS Exodius e daí Gustaph Max com um Time Lord qualquer. Solomon's Lawbook segura um Time Lord em campo por mais um turno.



Gustaph Gallis Lords

Monsters: (40)

x3 Gallis the Star Beast
x3 Genex Ally Birdman
x3 Metaion
x3 Raphion
x3 Zadion
x3 Hanion
x3 Camion
x3 Gabrion
x3 Tzaphion
x3 Exodius the Ultimate Forbidden Lord
x3 Cardcar D
x3 Swift Scarecrow
x2 Tragoedia
x1 ESPer Star Sparrow
x1 Koa'ki Meiru Doom

Extra Deck: (15)

x3 Gustaph Max
x4 Turminha da Tour Guide (Xyz level 3)
x3 Synchros level 6
x5 O que você quiser

Quando Gallis envia um monstro de level 10 ao Grave, ele causa impressionantes 2000 de dano... nada mal, não? Um mini Gustaph Max... e as chances de causar esse dano são altas com 27 monstros level 10. Esse deck usa um Burn simplesmente MATADOR! Dá até pra fazer OTK: quando seu oponente tiver um monstro com 2000 ou mais de ataque invoque Raphion, ataque esse monstro e cause ao menos 2000 de dano. Na Main Phase 2 ative o Gallis, cause mais 2000, volte ele para a mão com Genex Ally Birdman e ative-o novamente para mais 2000(outra cópia do Gallis também funciona). Para fechar, SS Exodius e faça Gustaph Max para detonar os últimos 2000 de vida! Agora, se você enviar 2 Swift Scarecrow... vergonha pra você.








Dimensional Time Lords

Monsters: (18)

x3 Metaion
x3 Raphion
x3 Zadion
x3 Hanion
x3 Mirror Ladybug
x1 Camion
x1 Tzaphion
x1 Gabrion

Spells: (13)

x3 Kaiser Colosseum
x3 Dimesional Fissure
x3 Pot of Duality
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Piri Reis Map

Traps: (9)

x3 Macro Cosmos
x2 Torrential Tribute
x2 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment
x1 Wall of Revealing Light

Side Deck: (15)

x2 Exodius
x1 Sangan
x2 Zero Machine Ain
x1 Solomon's Lawbook
x3 Time Lord Priestess
x6 Extra Deck Staples (SEM REMOÇÃO)

Extra Deck: (15)

x3 Gustaph Max
x2 Super Dimensional Robo Galaxy Destroyer
x10 O que você quiser

Você joga de Inzektor? Cool story, bro. Ativo Macro Cosmos. Wind-Ups? Magician e Shark na mão? Chupa meu Macro. UI, ELE JOGA DE LAVAL, VAI BAIXAR QUASAR LOGO DE CARA! Dimensional Fissure, tente de novo. Olha o Lightsworn aí gente! Dimensional Fissure, GG.(ok, esse último não vale por causa de Lyla, Ryko e Celestia, mas é engraçado xP). Time Lords não usam o cemitério, então por que não? A Mirror Ladybug faz o papel do Exodius de descer o Gustaph Max. Fiz questão de colocar um Side Deck nesse deck, porque se você está jogando o Match, no jogo 2 seu oponente VAI botar side contra suas remoções. Então você alterna pro deck Time Lord comum.





Time Sworn

Monsters: (25)

x3 Raphion
x3 Zadion
x3 Hanion
x3 Ryko, Lightsworn Hunter
x2 Lyla, Lightsworn Sorcerer
x2 Wulf, Lightsworn Beast
x2 Lumina, Lightsworn Summoner
x2 Judgment Dragon
x2 Sephylon, the Ultimate Time Lord
x1 Aurkus, Lightsworn Druid
x1 Ehren, Lightsworn Monk
x1 Honest

Spells: (12)

x3 Solar Recharge
x3 Pot of Duality
x2 Monster Reincarnation
x1 Charge of the Light Brigade
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn

Traps: (3)

x3 Royal Decree

Extra Deck: (15)

x2 Gustaph Max
x13 Xyz rank 3, 4 e 8(Se necessário, acho que não é)

Conceito um pouco mais básico que os anteriores, esse deck aqui usa a mill engine dos Lightsworn junto aos Time Lords para invocar Judgment Dragon e destruir o campo todo, menos os Time Lords (e a Luiza que está na Paraíba, mas isso é outra história). Aqui o mais útil dos Time Lords é o Zadion. Sephylon aqui faz sua primeira aparição, com sua pose de encarnado com 4000 de ataque e o poder de catar outro Time Lord no Grave com 4000 também... não é o suficiente pra acabar com o duelo? Chama o Gustavo Lima pra causar mais 2000 de dano e fechar a conta. Esse aqui é especialista em OTK.

Um deck bem fortinho com o reforço de novos monstros que mete medo até no TCG com seus únicos dois membros. Preocupante e cativante de se jogar.

Sugestões para a semana que vem nos comments. Até!

Aniversário do Dueling Network!

Só avisando que hoje é aniversario do Dueling Network, então todos os duelos darão o dobro de rating!


                

Curiosidades - Duel Terminal - Mist Valley

Estou aqui novamente com o post de curiosidades sobre as quatro principais tribos, desta vez pra falar sobre os Mist Valley. Eu particularmente acho este arquetipo muito legal e divertido de se jogar (principalmente Avian Lockdown) mas apesar de ser bem criativo não tem muita coisa sobre eles. Portanto este post vai ser bem curtinho mas se alguém souber de alguma coisa que eu não sei é só deixar nos comentários.

O local Mist Valley ou Vale da Névoa não parece ter sido inspirado em um lugar específico do mundo como era caso dos Ice Barrier, mas sim em várias regiões montanhosas do planeta. Apesar de ter uma localização no mundo Duel Terminal:

MountainLOB-NA-C-1E.jpg

Esta é "Montanha", uma das primeiras cartas de campo a serem lançadas no Yu-Gi-Oh, que assim como as outras cartas de campo da época (Umi, Forest, Sogen, Wasteland e Yami) eram bem simples e diretas mas que nos duelos exerciam grande influencia. Mas esta carta continua exercendo influência sobre os outros arquetipos principalmente do atributo Wind. No caso dos Mist Valleys, Vale da Névoa é uma região da carta de campo Montanha, mais precisamente uma divisa entre a região dos Thunder e dos Winged Beast. Essa hipótese é comprovada em outras cartas de campo. Os Mist Valley se aproveitam das vantagens geográficas (alta altitude, ar rarefeito, neblina) para surpreender os invasores, pois aparentemente essas são terras valiosas e que guardam possuem matéria prima abundante como é mostrado no segundo arco de Duel Terminal.

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Roc do Vale da Neblina

Já comecei com um que não tem Mist Valley no nome mas é do grupo, apesar de que no Japão ele é conhecido como "Roc from the Mist Valley". Na mitologia árabe os Rocs, são pássaros gigantes, do tamanho de elefantes. Eles acreditavam que esse pássaros criavam os ventos só por baterem as suas asas.
Aparentemente Roc deixou o Vale da Névoa, por isso é conhecido como Roc do Vale da Neblina (from the - por ter vindo).

MistValleyBabyRocHA02-EN-SR-1E.jpg

Bebê Roc do Vale da Névoa

Falando em Rocs, olha o filhinho do Roc tentando acompanhar o papai. o Baby Roc parece ter alguma semelhança com os "The Fabled" (não confunda com Fabled) já que todos são baseados em feras mitológicas e possuem efeitos relacionados ao descarte. E o teste de paternidade está bem no efeito só que o dele é muito melhor do que o do pai, podemos chamá-lo de prodígio.

MistValleyExecutorHA02-EN-SR-1E.jpg

Executor do Vale da Neblina

Não tem muita coisa sobre ele, mas ele parece ter alguma relação com "Swift Birdman Joe".

SwiftBirdmanJoeDR04-EN-C-UE.png
SonicShooterSD8-EN-C-1E.jpg

Só pra não passar batido, estes dois também parecem ter saído do Vale da Névoa, mas com certeza são da região de Winged Beast da Monutain, ja que Joe é aquele que está na arte da "Icarus Attack". Na verdade há quem diga que Sonic Shooter seria o Joe mais jovem. A propósito Birdman parece ser a versão masculina de Harpia no Yu-Gi-Oh (Harpie Brother é uma adaptação americana, o verdadeiro nome do personagem é Birdman). Joe é uma clara alusão ao personagem Joe Asakura.

MistValleyFalconSDDL-EN-C-1E.jpg

Falcão do Vale da Névoa

Só pra deixar claro, Falcon é mulher. Eu não sei bem mas acho que os monstro Wind geralmente possuem a habilidade de manipular as Spell/ Trap cards assim como os monstros Fire geralmente possuem a habilidade aplicarem dano Burn ao oponente.

MistValleyShaman-HA01-EN-ScR-LE.png

Xamã do Vale da Névoa

É ela que manipula a grande quantidade de névoa do local, desdobrando-se para comunicar-se com os espíritos da região.

MistValleySoldierHA01-EN-ScR-LE.png

Soldado do Vale da Névoa

Acho que os efeitos dos Mist Valley de voltar as cartas para a mão deve ter alguma coisa com os ataques rápidos aéreos e familiarização com a névoa. Por isso as tropas de Mist Valley são dotadas com essa habilidade.

MistValleyThunderbirdHA01-EN-ScR-LE.png   MistValleyApexAvianHA02-EN-ScR-1E.jpg

Thunderbird do Vale da Névoa e Apex Avian do Vale da Névoa

O nome Thunderbird pode significar "alma-de-mestre" e Apex Avian "ápice das aves". Isso faz bastante sentido já que obviamente Apex Avian é uma versão crescida do Thunderbird, por isso seus efeitos combinam perfeitamente. A lógica é que Thunderbird possui a "alma de um mestre", por isso quando ele cresce ele se torna o "ápice das aves", visto que Apex Avian é o Mist Valley e o monstro Wind do Duel Terminal mais forte (em matéria de ataque). Caso não tenha ficado claro Apex Avian é o líder dos Mist Valley (por isso é tão apelão).

MistValleyWatcherGLD3-EN-C-LE.jpg

Vigilante do Vale da Névoa

Apesar de ser um monstro norma ele é o mais interessante e com mais história do arquetipo. Da pra ver um Roc voando ali no fundo. Eu achei interessante traduzir o texto dele que é bem legal e auto-explicativo:

"Descendente de uma família que tem servido ao Vale da Névoa como vigilantes por gerações. Nunca perdeu um único acontecimento no Vale da Névoa, independente do momento."

O fato de ele ser de uma família que tem servido ao Vale da Névoa explica porque ele é o único Mist Valley Spellcaster.

MistValleyWindmasterGLD3-EN-C-LE.png

Mestre do Vento do Vale da Névoa

Essa carta não tem nada de mais, eu só coloquei porque ele também é Mist Valley e porque eu acho que ele deve ser amigo do Baby Roc (os efeitos combinam). A propósito ele aparec na arte de Tunners Reflect que eu vou postar no fim do post.

AllyofJusticeClausolasHA01-EN-SR-LE.png

Aliado da Justiça Clausolas

Esse daí também não tem nome mas tem uma relação com o arquetipo, e tudo vai ficar claro quando eu explicar a chegada dos Ally of Justice no Duel Terminal. Por enquanto eu vou traduzir o texto:

"Um poderoso monstro que habita o Vale da Névoa, e a ultima arma desenvolvida por Claiomh Solais. Ele derrota o inimigo com ataques aéreos surpresa."

Claiomh Solais é um termo irlandês que significa "Espada de Luz", e está em vários contos folclóricos irlandeses. Claiomh Solais provavelmente era algum engenheiro Ice Barrier, pois seu nome também faz referência à lendas irlandesas e também aparece nos contos de Lugh (assim como Brionac), mas isso vai ficar claro quando chegar nos Ally of Justice.

MistCondorGLD3-EN-C-LE.png   DivineWindofMistValleySTOR-EN-C-1E.png

Condor Névoa e Vento Divino do Vale da Névoa

Como pode ser observado na carta de campo, o tão falado Vale da Névoa. Este "vento divino" colorido está sendo deixado pelo rastro de Mist Condor (se alguém conseguir achar ele na carta me avisa), o que tudo indica que ele é um Mist Valley especial, já que ele também não é bem um Mist Valley é mais um suporte (que ajuda muuuito), provavelmente com alguma relação com Xamã e o divino.

ShrineofMistValley-ORCS-EN-R-UE.png

Santuário do Vale da Névoa

Coloquei só pro caso de surgirem dúvidas. Apesar desta carta ter Mist Valley no nome ela não foi criada para os Mist Valley, e sim para os Gusto pois passa em um tempo futuro. Tudo isso é explicado no segundo arco de Duel Terminal.

MistValleyThunderLordHA02-EN-ScR-1E.jpg

Lorde do Trovão do Vale da Névoa

Finalmente o único Synchro dos Mist Valley. No começo eu achava que ele era o líder deles, mas depois de um tempo eu comecei a reparar que ele possui mais características de um guerreiro (bruto e feroz). Por isso caso ele utilize seu efeito ele fica mais forte até mesmo mais forte que o Apex Avian, portanto acho que ele deve ser tipo o guerreiro mais forte dos Mist Valley. Caso alguém ainda não tenha percebido ele está segurando o Ally of Justice Catastor todo quebrado nas mãos, o que é irônico pois caso eles batalhassem Thunder Lord seria automaticamente destruído pelo efeito do Catastor (Acho que a Konami não pretendia deixar o Catastor fosse tão forte, mas acidentalmente... agora eles estão falando "Oh Meu Deus! Criamos um monstro!", assim como aconteceu com o Trish e o Goyo Guardian), mas isso também será melhor compreendido com a chagada dos Ally of Justice (lol).

TunersReflect-JP-Anime-5D.png

Tuner's Reflect

Ative somente no turno em que 2 ou mais Monstros Tuner que você controla foram destruídos.
Special Summon 2 deles na Posição de Ataque virado para cima. Então, infrinja dano ao seu oponente igual ao ATK combinado daqueles monstros.

A carta com o Windmaster.

Bom pessoal por hoje é só, se tem alguma crítica ou algum comentário mesmo é só postar nos comentários. Se eu esqueci de falar alguma coisa também é só me avisar nos comentários. Aliás votem nos comentários quem vocês querem semana que vem: X-Saber ou Flamvell. É isso espero que tenham gostado do post e que tenham compreendido melhor os Mist Valley, até sexta com um OTK/Análise que desta vez vai falar sobre alguns membros da banilist e eu vai mostrar um dos decks que mais faz Synchro (e rápido), e que é um dos meus favoritos e que eu acho bem divertido. Até sexta!





terça-feira, 8 de maio de 2012

A Konami ''tá na merda''.

Nem muita gente deve ter reparado nisso, mas a Konami deve ter um problema com um arquetipo muito ruim que eu gosto de chamar de "Sem-nome", na Wikia ele está registrado como Butterspy, mas ele tem 3 Monstros com Butterspy no nome, 1 com Papillon, 1 com Papillo (Photon Butterfly Assassin foi traduzido como Photon Papilloperative), 1 que chama Photon Alexandra Queen e 2 cartas de suporte principais, uma para os Butterspy e uma para os Assassin, pois é, fizeram um suporte usando o nome de uma exceed que foi eliminada no TCG, minha reação principal ao tentar entender esse arquetipo foi essa


Pois é Konami, vão ter que mudar duas cartas que são boas até (Phantasmal Dance of the Confusing Butterflies e Assassin Gate) O que digo a ele é bem simples: se fuderam.

Postagem Rapida

Fala Galera, hoje vou falar com vocês sobre coisas que acho estranho no mundo de Yu-Gi-Oh! (de novo), ia fazer algo melhor mas hoje dormi a tarde inteira e ainda preciso fazer uma dissertação sobre o estado liberal para amanhã (quem deixar uma nos comments eu dou admit defeat no DN até ele liberar foto de perfil nova).
Aqui vai:
Kaito em Photon Change = Jack Atlus
Duelar em motos era ou não mais legal do que duelar em montanhas russas?
Muita coisa acontecerá na mundo, mas um jogo de cartas nunca o salvará.
A Ban-List ja pegou alguns personagens, e eles nunca reclamaram.
Dever de casa é chato, até na academia de duelos.
Academia de Duelos é onde você dedica sua infancia aprendendo a jogar um jogo de cartaz usando ilusões, e tem gente que vai mal nas provas ainda.

Paz.
                      

Piadinha do dia


                                                                           Eu ri , kk

Torneio Governador Valadares - 12/05/2012

                                            

Galera, mais uma notícia muito legal para vocês! Nesse Sábado haverá um torneio local na cidade de Governador Valadares, MG, realizado pela própria Liga Mineira de Yu-Gi-Oh! e associados com o movimento ''Valadares Power''. Nós (donos do blog), inclusive, estaremos presentes no dia, filmando e analisando os duelos! Se você já sabe como esses torneios funcionam, ou mesmo se não sabe, fica a dica:


A "Liga Mineira de Yu-Gi-Oh!" vem através desse convocar todos os duelistas de Yu-Gi-Oh! Trade Card Game, para se alistarem no torneio de Yu-Gi-Oh! que ocorrerá no dia 12 de maio de 2012 (sábado).

Segue as principais informações do torneio.

Formato: Advanced.
Estilo de duelos: Suíço (leia as especificações abaixo da imagem).
Valor de Inscrição: 5,00 reais. Entre em contato.
Tempo estimado para rodadas em torneios: 30 minutos.
Cadastro do baralho: Os participantes deverão levar suas listas de cartas do baralho no dia do torneio.
Término das inscrições: 12:50 horas.
Liberação para o início dos duelos: 13:00 horas.
Intervalo para lanche: 15:00 horas às 15:45 horas.
(atrasos, a cada 10 minutos completos o participante perderá 1.000 pontos de vida para a próxima partida).
Local: Rua Belo Horizonte, 796 - Centro. Governador Valadares / MG.
Premiação: Valor das inscrições convertido em Boosters de Yu-Gi-Oh!

Especificação do torneio:
1) Os duelistas disputarão partidas separados em grupos onde somarão pontos por vitória, os com mais pontos enfrentarão os líderes dos outros grupos.

Observações:
1) Tragam marcadores de dano, fichas, playmat e todos os tipos de adereços que o seu baralho possa necessitar, tanto para você como para o seu oponente.
2) Só cartas Originais serão aceitas no torneio, também aceitaremos cartas em linguagens orientais - A critério do juiz.
3) Veja a relação das Cartas Limitadas do Formato Advanced - Abaixo.

LIMITED: http://yugioh.wikia.com/wiki/Limited
SEMI-LIMITED: http://yugioh.wikia.com/wiki/Semi-Limited
UNLIMITED: http://yugioh.wikia.com/wiki/Unlimited

4) Participantes pegos roubando serão desclassificados.
5) Caso seja encontrada cartas marcadas (como cartas tortas por serem foil) o jogador receberá uma advertência.
6) Duas advertências expulsarão o jogador do torneio (caso ocorra será divulgado no site).
7) Agressões verbais acarretarão em uma advertência.
8) Agressões físicas acarretarão em expulsão do torneio.
9) Quaisquer outras ocorrências estarão a critério da decisão do juiz.
10) Respeitem todos no ambiente, lembrem-se que os torneios são realizados pra que todos possamos ter uma boa diversão e confraternizarmos, conhecermos novos jogadores que possivelmente serão nossos futuros amigos.
11) Dez por cento das inscrições irão para a organização do torneio.


Quaisquer dúvidas nos contate.
MSN / E-Mail: valadarespower@hotmail.com
Telefone: (33) 8412.0723 (claro - qualquer hora) / (33) 3221.2173.



Vamos lá galera! Prêmios em Booster Packs! 5,00 de entrada apenas! Aguardo vocês lá!

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