Vocês acham que o deck tem potencial para bater de frente com metas? Com o reforço vindo do OCG, será que irão conseguir algum YCS?
Vou mostrar aqui algumas variações, explicar de maneira básica sua engine, e vocês podem julgar o quão forte esse deck pode ser.
Se tiverem alguma sugestão, alguma variação que eu não tenha usado, postem ai...
Agora, ao post!
9º Regional - Constellar
Monsters: (16)
2x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
3x Constellar Kaus
3x Constellar Pollux
3x Constellar Sheratan
1x Honest
2x Maxx "C"
2x Tragoedia
Spells: (13)
1x Dark Hole
3x Fire Formation - Tenki
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
Traps: (11)
2x Bottomless Trap Hole
3x Fiendish Chain
2x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute
Extra: (15)
1x Stardust Dragon
2x Constellar Pleiades
1x Constellar Praespe
1x Constellar Ptolemy M7
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcasaurus
1x Starliege Paladynamo
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-up Zenmaines
Side: (15)
1x Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla
2x Effect Veiler
1x Fossil Dyna Pachycephalo
1x Neko Mane King
2x Thunder King Rai-Oh
1x Book of Moon
3x Dimensional Fissure
2x Soul Taker
1x Macro Cosmos
1x Torrential Tribute
Funcionamento:
O básico de todo Constellar, controlar o campo por meio dos XYZ. Mas como esse monstros entram em campo com tanta facilidade. Vamos ver as cartas chaves para isso.
A km de distancia podemos dizer que ele é a chave do deck. Controlando o level dos Constellars, pode tanto fazer um XYZ Nv3, quanto Nv4 e Nv5, com outro Constellar. Esse outro o segundo mais importante.
Básico e bom, com seu efeito simples, pode fazer quase todos os XYZ do deck junto com o Kaus. Reinforcement of the Army está no deck por causa desse ser.
Na minha opinião, o melhor XYZ do deck, pois além de tirar aquele boss de campo, mesmo sendo um Stardust, ele pode atrapalhar a jogada do oponente no turno dele. Um ótimo monstro.
Agora, o que estão usando para dar suporte aos Constellars:
O efeito de buscar um Beast-Warrior está ajudando zilhões de decks, e Constellar é um deles. Com seu key monster, o Kaus, sendo desse tipo, o deck atualmente usa 2-3 copias.
Também está sendo utilizado em boa parte, sendo em torno de 2-3 cópias por deck, pois além de buscar a Fire Formation, pode a utilizar para destruir monstros do oponente.
A utilização dos Fire Fist em Constellar está tão alta que existe uma versão "Beast-Warrior" do deck, que está aqui:
FireStar
Monsters: (17)
3x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1x Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla
3x Constellar Kaus
3x Constellar Pollux
2x Constellar Rasalhague
2x Constellar Sheratan
2x Constellar Sombres
1x Honest
Spells: (13)
1x Dark Hole
3x Fire Formation - Tenki
1x Fire Formation - Tensu
1x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
Traps: (10)
1x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute
Extra: (15)
1x Stardust Dragon
1x Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King
1x Constellar Omega
2x Constellar Pleiades
1x Constellar Praespe
1x Constellar Ptolemy M7
1x Diamond Dire Wolf
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcasaurus
1x Starliege Paladynamo
1x Tiras, Keeper of Genesis
O funcionamento é exatamente o mesmo, só que tendo mais suporte dos Fire Fist, inclusive do XYZ deles.
Outra variação agora, uma EXTREMAMENTE chata.
Constellar Stun
Monsters: (13)
1x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
3x Constelar Algiedi
3x Constellar Kaus
3x Constellar Pollux
1x Honest
2x Photon Thrasher
Spells: (13)
1x Dark Hole
3x Fire Formation - Tenki
3x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Reinforcement of the Army
Traps: (14)
2x Bottomless Trap Hole
3x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
2x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute
Extra: (15)
1x Stardust Dragon
2x Constellar Omega
2x Constellar Pleiades
1x Constellar Praespe
1x Constellar Ptolemy M7
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcasaurus
1x Starliege Paladynamo
1x Tiras, Keeper of Genesis
Eu acho que eu não preciso nem falar o porque de um deck com 14 traps ser chato, né. Mas a engine a mesma, praticamente não muda de deck para deck.
Agora, minha variação favorita *o*
Chaos Constellar
Monsters: (20)
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1x Chaos Sorcerer
3x Constellar Kaus
3x Constellar Pollux
3x Constellar Sombres
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Honest
1x Night Assailant
1x Tour Bus from the Underworld
2x Tour Guide from the Underworld
2x Tragoedia
Spells: (11)
1x Allure of Darkness
2x Constellar Star Chart
1x Dark Hole
2x Fire Formation - Tenki
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Reinforcement of the Army
Traps: (10)
1x Compulsory Evacuation Device
1x Dimensional Prison
2x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute
Extra: (15)
1x Stardust Dragon
1x Constellar Omega
2x Constellar Pleiades
1x Constellar Praespe
1x Constellar Ptolemy M7
1x Diamond Dire Wolf
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcasaurus
1x Starliege Paladynamo
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Zenmaines
Side: (15)
2x Cyber Dragon
2x Fossil Dyna Pachycephalo
2x Soul Taker
1x Chain Destruction
2x Chain Disappearance
2x Fiendish Chain
3x Summon Limit
1x Chimeratec Fortress Dragon
O apoio dos Chaos Monsters é muito, mas muito útil mesmo, afinal, quem tem um BLS em campo sabe que tá legal no jogo. Chaos Sorcerer também da um apoio.
Como essa carta é boa meu Chezuuuis...
Essa idem, chega banindo... u.u
Dark, chega de surpresa, pode tomar um monstro do oponente, auxilia a fazer XYZ. Tá ótimo.
Instant XYZ.
Poucas vezes é usado, mas acho uma ótima carta, pois é praticamente +1 carta a mão todo turno.
Pois bem, depois de tanto tempo, fiz esse post. Eu nunca falo muita coisa sobre a engine do deck, pois essa é bem simples, não tem nenhum combo mais longo não que eu saiba, e baseia-se mais em controle de campo.
Qualquer outra variação, postem ai, alguma dica para o deck, etc.
Não usem dorgas, flw.
2 comentários:
Deck interessante,peguei pra testar o Chaos e curti! Boa decklist man!
constellar level 4, basicamente não usar o level 3 buscador.
eu usava daí parei de usar e não me arrependi.
o chaos constellar parece ser o melhor.
Postar um comentário