P.S.: Talvez eu fique um dia sem postar. Está tendo Epidemia de Dengue na minha cidade, e se eu pegar é Good Game meus caros. Internado por uns 7 dias em Maringá, ou coisa pior. Eu aviso na C-Box se acontecer alguma coisa, eu realmente não posso pegar isso.
Os Karakuri são Monstro Machine Earth, chamados também de Mechanical no Japão. Eles são baseados nas Automatas ou Marionetes mecanizadas do Japão dos Séculos 17 ao 19. O próprio nome "Karakuri" significa "dispositivo mecânico que prega truques, faz confusões e pega pessoas de surpresa(hmm)", lembrando bastante algumas ferramentas e engenhos simples usados pelos Ninjas do Japão Feudal, para aumentar a chance da morte do alvo dos mesmos.
Em questão de jogo, os Karakuri tem algumas coisas em comum. Eles são obrigados a atacar, o que pode causar alguns problemas dahora, e quando atacados, mudam a posição de batalha(alguns só mudam se estiverem em Posição de Ataque).
Bom, vamos conhecê-los:
Starstrike Blast - Common Valor: R$1,00 |
Mas, porque ela é tão foda assim? Por isso:
- É uma Tuner level 3.
- Seu efeito é incrível. Ele dá ao Player a chance de fazer Normal Summon de mais 1 "Karakuri", uma vez por turno, e somente naquele turno, sendo quase um Synchro instantâneo.
- Ela tem 0 de ATK, é um ótimo alvo para Machine Duplication, que pode multiplica a quantidade de Bureis e Bureidos em campo.
Ou seja, uma carta indispensável. A única coisa chata é levar Veiler e ter de atacar com ela(caso você possa), é realmente chato ;-;.
~Trivia
Algumas coisas nela que eu só consegui perceber vendo ela nas minhas mãos(isso ficou sexy). Perceberam Flores no vestido nela? Nah, não são flores, são engrenagens rosas. Dahora a vida. Os números dela são interessantes, como em todos os Karakuris, é uma multiplicação, olhe, no caso da Ninishi, 2x2=4, que também está estampado em seu Kimono(弐弐四).
E, por último ela representa um Gueixa, que são mulheres japonesas que estudam a arte milenar da Sedução, Música, Canto, Dança e outros. No sentido da Ninishi, acredito eu(opinião minha), que a Ninishi seja uma Prostituta, e não uma Gueixa, já que os Karakuris são mais "guerra". Nunca se perguntaram de onde os Governos em uma Guerra conseguiam informações? Os espiões não estavam sozinhos: as Prostitutas eram as que pegavam mais informações, e no Japão Feudal, a Guerra e a Discórdia também era semeadas, sendo que prostitutas eram muito usadas, e algumas até matavam após pegar a informação, mesmo que a Ninishi seja impossibilitada de fazer isso com 0 ATK.
P.S.: Gueixas não são prostitutas. Elas são extremamente parecidas, mas há detalhes que as diferenciam. As prostitutas no caso atam seu Obi na frente, enquanto as Gueixas fazem o mesmo nas costas na maneira habitual. Enquanto Prostitutas são legalizadas a se prostituir, a Gueixas são proibidas de manter relações sexuais com seus clientes.
P.S.²: Pode haver alguns erros devido á falta de tempo e pesquisa, e também por ser um assunto histórico bem complicado. Vish.
Starstrike Blast - Common Valor: R$2,35 |
~Trivia
Bom, não tenho muito o que falar dele, é um estrategista mesmo, ficando claro pelo nome e também pelo mapa no qual está analisando. Seu número é uma multiplicação também(2x4=8), e também está estampado em sua roupa (弐四八).
Starstrike Blast - Rare Valor: R$10,00 |
~Trivia
Bom, Sir. Inashichi é um Merchant, ou seja, um Mercador, mas tomem cuidado com essa caixa dele. Pode não ser o que parece. No ombro dele, vemos um contador e uma pequena listinha, onde há coisas escritas que eu realmente não reconheço(Japonês poser do caralho). E, temos famosa multiplicação: 1x7=7. Ele também aparece na Artwork de 3 outras cartas, que veremos mais para frente.
Storm of Ragnarok- Ultra/Ultimate Rare Valor: Entre R$9,00 e R$20,00. |
~Trivia
Esse tem algumas curiosidades legais. "Muso", no caso, significa "incomparável", inigualável, entre outros em japonês. Primeiramente achei que ele estava usando um Tridente normal, porém é uma Jimonji Yari( lança do capiroto), uma arma usada por Samurais e Soldados Japoneses na época feudal. Ele também foi baseado em um Sohei(um Monge Guerreiro), e podemos ver a multiplicação do capiroto dele(8x1=1) em sua "saia"( 八壱八.).
Startrike Blast - Common Valor: R$0,75 |
~ Trivia
Kuick é realmente uma Ninja! Podemos ver que ela está segurando faquinhas dahora de ninja tuto porque né. E, a multiplicação: 9x1=9, que também está estampada em seu braço(ui tatuagem V1D4 L0K4), no modelo 九壱九. Outra: seu nome é o modo "japa" de se falar Quick, rápido. Dahora a vida.
Starstrike Blast - Super Rare Valor: R$18,00 |
~Trivia
Como a Kuick, ele também é um Ninja dahorassa, segurando a mesma faquinha que ela. Sua continha é 3x3=9, que está estampado em seu braço esquerdo(参参九).
Starstrike Blast - Commom Valor: R$0,75 |
~Trivia
No fundo do Sir. Watchdog podemos ver o "Karakuri Showdown Castle", no qual iremos falar sobre daqui a pouco. Outra coisa é a multiplicação: 3x1=3, que também está na perna do Sir. Watchdog(参壱参).
Starstrike Blast - Common Valor: R$0,50 |
~Trivia
Sir. Nanashick é o Karakuri Não-Synchro mais forte, e está armado com uma clássica Katana e uma Chakram(aquela engrenagem marota ali). É também um, dos dois Karakuri, que tem mais de 3 números em sua multiplicação marota. Nesse caso, 7x7=49, que está estampado em seu braço: 七七四九.
Starstrike Blast - Rare Valor: R$ 1,50 |
~Trivia
Ele também é o único Karakuri que não tem um formato humano, se excluirmos o Karakuri Spider. Ele também é o único Karakuri Não-Synchro cujos números não seguem o formato ABC, tal qual AxB=C, tendo nesse o número 96(真九六), que está escrito em seu... peito? Outra: Shinkuro lembra "Synchro", o que faz sentido já que ele é um Tuner. Também, "Ku" em japonês é a pronúncia de 9 e "ro" é um outro modo de se falar "6". Vish.
Stastrike Blast - Common Valor: R$1,00 |
~Trivia
Tendo sua conta marota 2x3=6, que também está estampada em seu peito como 弐参六, seu próprio nome se baseia nesses números! Vejamos: 2-3-6(Ni-Sa-Mu)! Dahora a vida.
Starstrike Blast - Rare Valor: R$ 1,69 |
~Trivia
Assim como ele próprio, nada de interessante. Só a continha marota dele: 6x3=18, que também está ali em seu braço direito: 六参壱八.
Vamos falar das Spells agora. Começando por Anatomy, que é uma carta meio... estranha. Muitas pessoas gostam, outros não. Eu prefiro não usá-lo, acho ela uma Dead Draw imensa, além de ocupar um espaço chato no Deck. Mas, se bem usada, pode aumentar ainda mais o Draw Power dos Karakuri.
Já Gearbox, ninguém gosta. Dá a um Karakuri 500 ATK e 1500 DEF. Tá bom né. Nota: ela dá um Boost de ATK/DEF igual ao ATK/DEF dos Sir. Inashichi, lindo.
Agora sim. Karakuri Cash Cashe é, na minha opinião, uma excelente carta. Usar ela seguida de Double Summon é dahora caras. Simples: selecione um Karakuri que você controla(Face-up), adicione um Karakuri de level 4 ou menos do seu Deck para a sua mão e mude a posição de batalha do Karakuri selecionado. Search é importante em qualquer Deck, e Karakuri tem três coisas incríveis: Draw Power, Search power(principalmente com essa carta e o Inashichi) e Controle de Campo, com suas incontáveis Special Summons.
Já a Gold Dust, alguém realmente usa? Nem eu sei. Efeito estranho: selecione 2 Karakuri em modo de ataque na Battle Phase, mude um para o modo de defesa e o outro ganha ATK igual ao ATK do Monstro que mudou de posição até o final do turno. Tipo, ok né. Não é muito útil, portanto não muito usada.
E, essas também são muito pouco usadas. Até vejo Showdown, mas Runaway não. Showdown é uma field dahora. Quando um Karakuri ataca um Monstro virado para cima do oponente, você pode mudar a posição de batalha do Monstro atacado. Outra: quando o Castle é destruído e mandado para o Grave, você pode fazer Special de um Karakuri de lvl 4 ou maior do seu Grave. E, temos a Runaway, nega o efeito de um Karakuri no campo e ele ganha 1000 ATK.
Minha análise sobre as duas cartas? Bom, na minha opinião e vendo os Decks atuais, acho elas meio inúteis e ocupam espeça essencial.
Trick House - Eu ainda acho melhor se fosse uma Quick-Play, ai sim. Bom, básico. Quando a posição de um Karakuri é mudada, Trick House destrói uma carta em campo. Ainda acho que deveria ser uma Quick-Play ai seria legal.
Karakuri Klock - Bomba relógio. É tipo uma Mirror, quando um Monstro ataca seu Karakuri que está em modo de Defesa, destrua todos os Monstros virados para cima do oponente. Mirror Force e Dimensional Prison são muito mais eficazes e a razão da Klock não ser muito usada.
Karakuri Cash Seed - Sheed é um Dark Bribe, só que o oponente não puxa, e só pode ser ativada se você controlar um Karakuri em Posição de Defesa. Bom, tem seus pontos fortes e fracos, mas ainda prefiro não usá-la. Há Traps melhores.
E temos o Fucking Bureido. Com seus poderosos 2800 ATK, ele pode acabar com muita coisa, e é muito fácil de fazê-lo em Decks Karakuri, usando cartas como Cyber Dragon, Windjammer, Insant Fusion(chamar Cyber Saurus), além de ser famoso em outros Decks, como em Machina Karakuri Plant, que usava Fortress e Spore para trazê-lo para o campo.
Karakuri Klock - Bomba relógio. É tipo uma Mirror, quando um Monstro ataca seu Karakuri que está em modo de Defesa, destrua todos os Monstros virados para cima do oponente. Mirror Force e Dimensional Prison são muito mais eficazes e a razão da Klock não ser muito usada.
Karakuri Cash Seed - Sheed é um Dark Bribe, só que o oponente não puxa, e só pode ser ativada se você controlar um Karakuri em Posição de Defesa. Bom, tem seus pontos fortes e fracos, mas ainda prefiro não usá-la. Há Traps melhores.
Stastrike Blast/Gold Series - Ultimate/Ultra/Gold Valor: R$6,00(Gold) - R$15-20(Ultra-Ultimate) |
Seu diferencial é o efeito, que adiciona Draw Power para o Deck. Como todo Karakuri Synchro, quando ele é Synchro Summon, traz um Karakuri do Deck pro campo. Quando um Karakuri muda de posição, uma vez por turno você pode puxar uma carta. Sim, esse efeito ativa no turno do oponente também. Bom, acho que é só, vou deixar pra falar mais dele nas Decklists.
Starstrike Blast - Ultimate/Ultra Rare Valor: R$80-100 |
Bom, é só. Na parte dois falarei das Techs e Engines, colocarei várias Decklists, Decklists Puras, Misturadas, que pegaram Top, focadas em umas coisas ou outras. Até mais, por enquanto.
4 comentários:
Legal o post mas por favor, PARA DE FALAR FUCKING, DAHORA E SIR!!
Sério que irrita.
Mas fora isso, post bem lecal, curto Karakuris,
Não é um archetype que eu tenha intimidade, vou estar aguardando a segunda parte pra aprender um pouquinho mais sobre eles.
Gostei da iniciativa de colocar preços nas cartas. Deve ter te dado bastante trabalho, reconheço, mas achei interessante. Pra ficar melhor, quando postar decklists, porque não faz um levantamento geral do valor do deck?
Não li tudo ainda, ainda termino, vai ver... o/ Mas a Ninishi tem que atacar depois de ter seus efeitos negados?
Boa sorte na segunda parte do trabalho.
cade a continuação dos artigos sobre sobre os heroes???
Chegou chegando hein Vitu!
Gostei do post, no aguardo pela parte 2, me deu até uma vontade de jogar de Karakuri...
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