domingo, 7 de abril de 2013
Satã, meu mestre.
3x Green Gadget
3x Kagetokage
1x Machina Fortress
3x Red Gadget
3x Tinplate Goldfish
3x Yellow Gadget
1x Dark Hole
2x Double Summon
1x Heavy Storm
2x Iron Call
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Bottomless Trap Hole
2x Call of the Haunted
2x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute
1x Ultimate Offering
3x D.D. Crow
3x Droll & Lock Bird
3x Nobleman of Crossout
3x System Down
3x Trap Stun
1x Stardust Dragon
1x Abyss Dweller
1x Daigusto Emeral
1x Evilswarm Ouroboros
1x Fairy King Albverdich
1x Gagaga Cowboy
2x Gear Gigant X
2x King Feral Imp
2x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 106: Giant Hand
1x Number 16: Shock Master
1x Number 50 Blackship of Corn
Deck Fods, com estilo fods, fods. Postagem tá atrasada, mas foda-se, Rio de Janeiro é superior.
Deck é focado em xyz, óbvio. Como já visto, irei falar pouco deste deck, porque a mecânica é puramente Gadget + kagetokage ou Tinplate + Gadget
Machina Fortress: Porque ele está a 1? As vezes, ficam muitos gadgets na mão, e ele de tech fica show.
Iron Call/Double Summon: Cartas que ajudam a fazer os XYZ's, além de ajudarem a dar 3 monstros para Shock-Master/Ourouboros
As traps: Ajudam a manter o controle do jogo, e... Sei lá, vsf.
Droll & Lock Bird: Anti Spellbook, sei lá, ajuda né.
Antes que me perguntem, dá pra dar Chain SIM com Kage+Goldfish e Gadget sem fazer o último perder timming, é só colocar a ordem da chain como Link 1: goldfish, link 2: Kagetokage (assim, kage é invocado primeiro, tinplate chama gadget, que por sua vez, não terá nenhum efeito para se sobresair).
P.S.: Não é preguiça de escrever, é que o deck é muito fácil e forte de se usar. Se não consegues usar, tu és um gaúcho separatista fedido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Gostei do deck senhor Satã, mas faltou uma carta que é essencial nesse formato e possibilita até OTK'S..
http://yugioh.wikia.com/wiki/Chain_Summoning
Como você ja disse inicia chain SIM, por isso fica muito fácil de se ativar e assim Zika da balada.
Viva a União Inter-Estadual Braileira!
Morte ao gaúchos!
#ChupaNordeste
P.S: São Paulo > RJ > All
O que o Lukwe disse é sim uma carta Tech muito poderosa nesse estilo de Jogo e pode até substituir o nosso querido Ultimate Offering sendo Ilimitada. O search continuo do Deck se fode com Rai-Oh por isso acho que as traps ficaram muito bem colocadas. Uma outra carta daora de por pra dar Chain nas invocações seria Reckless Greed, é uma das melhores traps de Saque e como seu Deck é puro Search e OTK os saques de começo de turno são completamente sacrificáveis por um boost de cartas.
@Lukwe Rott: Essa carta veio na minha cabeça, mas eu não queria ficar tão dependente de Gadget + Kage/Tinplate, dai eu coloquei Iron call e Double summon, que além de não serem tão dead em um late game (se comprar, dá pra fazer umas tretas maneiras). Mas enfim, se quiser colocar ela, troca por Iron Call.
@Guilherme Lerry dos Santos: Não acho que seria uma boa colocar essa carta, pois se for assim, já tem Call of the Haunted, mas sei lá. Ainda acho Chain Summon meio ruim pro deck.
O deck ficou tão bom assim? ._.
@Titio Porthos: RJ > Nordeste (entenda por nordeste tudo o que não é fluminense)
@
Minha versão que ainda não foi testada; http://i.imgur.com/sal19zY.png
@Post
Um ótimo deck, me parece um tanto quanto consistente. Não imagino nada nele que eu, particularmente, trocaria pela Chain Summon.
Um ótimo deck builder pelo que já vi de seus "trabalhos". Uma pena não demostrar a mesma maturidade como redator.
@Guilherme
Acho que cometeu um pequeno - e comum! - erro no side, que eh imaginá-lo como uma extensão do deck, e colocar cartas que complementam o deck. Cuidado, a razão do side e te permitir alterações que visem diminuir a disparidade no confronto com decks que levem uma certa vantagem - ou que venham a levar - sobre a sua build.
O que mais me intrigou foi a Chain Disappearance. Contra o meta atual, você "mained" 3 dela?
Já tirei nos testes. Fiz varias mudanças, entretanto como ninguém joga Match no DN não deu pra testar o side. Mas como seria seu side Fairchild?
Principais mudanças foram a remoção de 3 Chain Dissaparence e 1 MST substituindo por 2 Quick Booster e 2 Torrential Tribute; Houve mudanças no Extra também.
@Guilherme.
O Sillas fez um ótimo trabalho no side deck dele. 3 cartas de cada dão consistência na hora de colocá-las no deck, e boas escolhas. Trap Stun é uma ótima carta pra decks OTK, nada de tomar traps na hora do swarm ou ataque. Nobleman of Crossout pode te livrar de Rykos, Snowman Eaters e afins, banindo, inclusive, os do deck. Droll & Lock Bird quando usado na hora certa contra um Prophecy pode deixá-los sem recursos para o próximo turno. E por aí vai. Se quiser algo diferente, pense no meta atual e cartas que te dariam vantagem contra eles e que não te afetariam tanto.
Gadgets não são afetados por Soul Drain, por exemplo, que ajudam muito contra Mermails e Elemental Dragons. Imperial Iron Wall é outra ótima carta. Macro Cosmos também. Overworked contra Fire Fists é uma ótima carta. E até cartas mais simples como Soul Taker, Effect Veiler, Maxx "C" (embora as últimas duas venham caindo aos poucos), Shadow-Imprisoning Mirror, e outras mais exóticas como a Necrovalley.
É um assunto bem longo porque precisa de justificativas de uso, mas se quiser umas idéias a mais: http://www.pojo.biz/board/showthread.php?t=1111762.
Eu discordo quanto a quantidade excessiva de cartas no Side. Acho que simples mudanças de one-card podem fazer uma diferença tremenda dentro de um match. Embora eu concorde plenamente com você em algumas tech, prefiro the End of Anubis no lugar de Soul Drain, ele é mais consistente numa Build onde é constante os monstros pra tributo, mesmo valeria para Jinzo se o ataque dele não fosse tranqueira, a unica vantagem do Soul Drain em cima do Anubis é impedir monstros banidos de usar efeitos, mas isso só vai fazer diferença contra Elemental Dragons e decks "D.D." o que é pouco considerando que outras cartas do meu side se dão com eles facinho. Prohibition é bom contra qualquer deck no Match 2 e serve de para-raio para MSTs. Troquei The Huge Revolution is Over por Macro Cosmos, visto que decks Fire Kings não estão tão comuns como eu pensei. Coloquei Book of Moon no main e dei Side em Mind Control (caso o oponente constantemente use muitos monstros de nivel 4). Mind Crush é atualmente extremamente poderosa, todos os Decks principais Atuais tem algum tipo de Search, mermails, fire fist, prophecy, elemental dragon. Search, Search, Search. Um Mind Crush na hora certa pode trincar a mão do oponente e te permitir analisar as opções, só não o uso no Main por falta de espaço, sem falar que também explica o motivo de ter Compulsory, algumas vezes é possivel voltar um monstro e logo depois fazer o oponente descartar ele usando Mind Crush. Gorz é parador de OTKs e beater, mesmo que meu deck use muitas backrow, não é raro me ver sem nada na backrow. Return From Different Dimension é um boost contra Macro Rabbit e agora com Macro Cosmos no Side dá pra ter uma segunda estratégia. Grand Mole é um Compulsory Evacuation Device infinito, adoro trollar aquele Draggosack que o oponente gastou todos os recursos para invocar, entretanto eu troquei por Light-Imprisioning Mirror. Overworked é sim uma Ótima Tech contra Fire Fists, mas já tenho dois Torrential no Main que faz o mesmo serviço, não preciso de mais. One Dayn of Peace foi trocado por Shadow-Imprisioning, mesmo que eu a julgue muito lenta e vulnerável, com poucos Deck que sofreriam com ela em campo (tá sempre aparece um dark nos decks chaos, mas só). Versão atual; http://i.imgur.com/kTLdSYX.png
chupa nordeste o caralho Titio Phortos, vai se ferrar !
nao entendi pq "satan, meu mestre" senod titulo do post, mais ta blz.
End of Anubis é uma excelente carta, o problema é ela ser suscetível a destruição de várias formas (exageradamente mais que a Soul Drain).
Macro é um melhor siding contra Fire Kings que THRiO, ora essa.
Thumbs up pra Mind Crush, concordo plenamente.
Torrential e Overworked são bem diferentes contra Fire Fists. Você não pode prever uma Tensu bem usada ou algo que possibilita um swarm em campo após a TT. Usar a Overworked no início de uma BP, por exemplo, me parece bem interessante.
Shadow-Imprisoning Mirror contra DWs continua sendo uma ótima opção.
Mas de fato, concordo com a maior parte do ponto de vista demonstrado no seu comentário.
Constestaria, entretanto, a quantidade de cartas no side. O que muda o duelo não é uma carta bem mudada na hora do siding, é uma carta comprada durante a segunda partida. Se você iniciar o segundo duelo com a única Shadow-Imprisoning Mirror que você "saided" na primeira mão, ótimo! A repetição é baseada em vários fatores. Um deles é a velocidade do deck adversário, por exemplo. Se você viu que o oponente usa e-Dragons e perdeu o primeiro, sabe BEM que se der bobeira, vai tomar a segunda rapidinho, então você recorre ao side deck. Uma Imperial Iron Wall que você trocar, te dá uma chance 2,5% de chance de comprá-la (1/40 = 0,025.100). Se sidear 2, a diferença talvez pareça pouca, 5%, mas é o dobro. O que faz muita diferença, já que o draw nada mais é que probabilidade em cima do restante do deck. Pra dar mais consistência no side, no mínimo duas cartas são necessárias.
Acho que uma MST e 7 pares de cartas é interessante.
Entendi seu ponto de vista; Concordo que um Overworked tem um maior controle que o Torrential, mas a exclusividade de uso em FF e Decks de Field que me incomoda. E sim Anubis é fraco contra destruição, mas eu vou tirar ele contra Mermail principalmente já que a maior fonte de destruição é o grave mesmo. Sobre a SHadow tinha me esquecido copletamente dos DWs faz tempo que não jogava contra eles e acabei esquecendo desse fator chave. Mas a quantidade é interessante visualizar o estilo do meu deck, ele tem um tinning bem poderoso e um Draw aceitável, visto que Um Chain Summoning bem jogado iguala a -4 monstros no deck (sem contar possível Search com King e Gigant que pode subir esse numero pra -6). Ai a chance de sacar uma das cartas chave aumenta fortemente, considerando um possível Reckless.
@Guilherme Lerry dos Santos:
Chain Dissaparence não é FIendish Chain (que é a carta que eu uso no deck).
._.
Fora isso, as discrepâncias são do side deck, correto? Utilize o Meta-Call do DN ou da sua região e faça um bom side. Eu particularmente prefiro usar trincas nos meus sides, para almentar (ou aumentar) a probabilidade de sacar as cartas.
@joao: Porque satã é o rei
Gente, cheguei na faculdade agora, então não respondi os comentários, mas eles foram respondidos durante a discussão de vocês, então vão se foderem
Postar um comentário