quinta-feira, 14 de março de 2013

Anime Card Game #2


Boa madrugada noite galera, tudo bem? Bom, há uma semana atrás eu estreiava um novo quadro no Era, o Anime Card Game, onde a cada semana eu falarei um pouco sobre cartas exclusivas do anime, que até então não sairam em booster, decks ou qualquer outro pacote que as tornassem oficiais.

Na primeira edição trouxe à vocês apenas cartas da série Yugioh GX!, que naquela ocasião foi o que me pareceu mais viável já que foi o único anime que acompanhei, porém com um pouco mais de pesquisas dessa vez trarei cartas de todos os animes, e atenderei pedidos, é claro.


Bom, como não poderia ser diferente, a maioria das cartas de hoje são Spells, porém não começarei por tipo e sim por arquetipo. Como sugerido pelos leitores, falarei um pouco sobre as cartas de suporte para os monstros "Ninja" que não chegaram ao TCG/OCG.
ARMOR NINJISTU ART OF REVIVAL
NORMAL SPELL 

Target 1 "Ninja" monster in your Graveyard; Special Summon the target.






ARMOR NINJITSU ART OF TELEPORTATION
NORMAL SPELL CARD

Target 1 face-up "Ninja" monster you control; Special Summon 1 "Ninja" monster from your hand whose ATK is less than or equal to the ATK of the target. During this turn, the target and the monster Special Summoned by this effect cannot declare an attack.


  

NINJA COMMANDO KABUKI
EARTH/WARRIOR/EFFECT/LEVEL 3
700/700

When this card is summoned, you can special summon 1 "Ninja" monster from your hand or deck.





Bom, são as únicas três cartas que eu achei que se encaixariam no meta atual para um deck ninja (existem outras, porém são especificas e muito anime, não encaixam), e cá entre nós, se essas três cartas fossem lançadas certamente veriamos os Ninjas muito mais poderosos.

Primeiramente temos uma "Monster Reborn Ninja", que pode fazer Special de um Ninja do cemitério, facilitando XYZ summon do Crimson, Blade Armor e até do Excalibur. Depois temos outra carta bem interessante, e que claro, também seria útil para Exceed Summon. "Selecione um ninja e invoque especialmente um da mão com ataque igual ou menor, o selecionado e o invocado não podem atacar", é basicamente isso, e ja que não poderiam atacar a saída seria fazer XYZ com eles, muito útil.

Por último temos o único monstro útil que encontrei, o Comandante Kabuki. Quando ele é invocado, não importa como, traz junto consigo outro Ninja da mão ou do Deck. Para não gerar loops infinitos, caso viesse ao TCG/OCG com certeza teria seu efeito mudado para "Once per turn", mas mesmo assim, não deixa de ser muito útil, seria como um Tour Guide parar Ninjas, muito bom. Agora algumas cartas que caberiam em variados decks:

COUNTER'S HIGH
COUNTER TRAP

When an opponent's Counter Trap Card is activated during a battle: Negate the activation, and if you do, destroy it. During this battle, all Battle Damage is doubled.






COUNTER FORCE
CONTINUOUS TRAP

Each time a Counter Trap Card is activated, place 1 Charge Counter on this card. During your Standby Phase, you can remove from play this face-up card to inflict 1000 damage to your opponent for each Charge Counter on this card.





E nada melhor do que encaixar em qualquer deck do que traps, porém acho que só a primeira fica nesse patamar. Logo que vi Counter's High pensei: "Em que booster vem?" - Mas pois é, essa maravilha de carta não nos está disponível. Imagino eu como seria caso ela estivesse no meta atual, certamente o oponente pensaria duas vezes antes de ativar Dimensional Prison, Mirror Force ou cartas do tipo, e o melhor, ela é Counter.

Já na outra o que veio em mente foi claro, Counter's Fairy. Aquele deck bem chatinho que gira em torno de Counter Traps, e nisso vai dando dano e aumentando a vida, porém, acho que Counter Force é um tanto quanto OP, afinal ficaria muito fácil ativar 8 Counter Traps e então BAZINGA! (assisto TBBT agora), GG. E agora, antes que eu me esqueça, as épicas cartas dignas de Reino dos Duelistas:

SPELL SANCTUARY
CONTINUOUS SPELL

When you activate this card, each player can select 1 Spell Card in their Deck and add it to their hand. While this card is face-up on the field, all Spell Cards can be activated as Quick-Play Spell Cards.





UNDERWORLD CIRCLE
CONTINUOUS SPELL

Destroy all monsters on the field and remove from play all monsters in both players' hands and Decks. Once per turn, during each Standby Phase, each player can Special Summon 1 monster from their Graveyard, ignoring the Summoning conditions. If a monster is destroyed, remove it from play instead of sending it to the Graveyard.



Bom, acho que não tem muita coisa pra falar sobre essas cartas antigas, até porque são muito toscas. Na primeira temos uma Tenkki de Spell, porém ambos adicionam uma à mão, e então todas as Spells viram quick-spell, na boa, imagina usando um Dark Hole na Battle Phase, é muita bizarrice.

A outra é um atraso de jogo, ou sei lá eu o que é isso. Todo mundo destrói todos os monstros e remove os do deck e das mãos, então durante cada SB pode fazer SS de um monstro do grave ignorando as condições, o mais legal de tudo isso é que se você ativa-la no primeiro turno você fode ferra geral e ninguém mais joga nada, simplesmente dahora.

E por aqui finalizamos a segunda edição do Anime Card Game, até a próxima. Reclamem, Critiquem, Sugiram, comentem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post. Com estas cartas ninjas daria pro arquetype ficar forte.

No Monster Reborn Ninja dá até para dar uma brecada no efeito, algo como, "Se voce controla um ninja, special summon um monstro ninja vindo do cemiterio". Assim, a carta nao fica abusiva.
E o Kabuki gera loops cabulosos, já até imaginei Ninjas com XSaber hahaahhahaah Ja que o Kabuki é Earth.

Anônimo disse...

otimo post, meu pedido de analise é o archetype anime-only statue, eles são bem legais

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