Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Hoje é quinta, é dia de mais uma "análise de carta" fidiputa chata, que sempre é muito OP e quando entra em jogo, se você não tiver algo pra negar é GG.
Nas edições anteriores já falei de Honest, Macro Cosmos e Dark Armed Dragon, e como devem ter percebido sou um grande Chaos Hater, e vou continuar falando mal das cartas desse deck, e a escolhida da vez é a mais apelona de todas, Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning.
Não é que eu o odeie, em certos decks até que o utilizo (Via DN, não tenho dinheiro pra um), mas ele merece ser chamado de coisa do sete-cabeças, e sim, eu acho que o mesmo deve cair na banlist de Março, trazendo seu primo pobre devolta à semi-limitação.
1. A carta __________________________________________________
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
LEVEL 8 - LIGHT / WARRIOR / 3000-2500
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card can only be
Special Summoned by removing 1 LIGHT and 1 DARK monster in your
Graveyard from play. Once during each of your turns, you can select and
activate 1 of the following effects:
● Remove 1 monster on the field from play. If you activate this effect, this card cannot attack during this turn.
● If this card destroyed your opponent''s monster as a result of battle, it can attack once again in a row
● Remove 1 monster on the field from play. If you activate this effect, this card cannot attack during this turn.
● If this card destroyed your opponent''s monster as a result of battle, it can attack once again in a row
2. Os efeitos ______________________________________________
1º - Seu custo: Para decks Chaos é quase nulo esse custo. Banir 1 Dark e 1 Light do cemitério podia até parecer dificil de começo, mas hoje em dia é muito simples, ainda mais com cartas como D.D. Crow, Effect Veiler, Thunder Sea Horse, Hecatrice, que enchem o grave rapidamente, quando querem.
2º - Primeiro efeito: É um Chaos Sorcerer mais tunado, e caso o oponente tenha um monstro de 3000+ ataque é só você bani-lo, simples. Com isso você não poderá atacar com ele nesse turno, mas pelo menos você já abriu um bom espaço removendo aquele Shi En/Grapha/Catastor de campo.
3º - Segundo Efeito: Caso destrua um monstro por batalha pode atacar novamente em seguida. Não é a toa que ficou muito tempo banida e não devia ter saido de lá. Se você equipar Armory Arm nele, ou então usar Honest no primeiro ataque é OTK na certa, atacar duas vezes é muita coisa, muita mesmo e é isso que irrita.
3. No meta _______________________________________________
Não é à toa que essa carta ficou banida durante 12 formatos (6 anos), é a carta que ficou por mais tempo na lista, ganhando inclusive de Dark Hole, que ficou 9 anos sem poder ser utilizada oficialmente, e quando voltou deu um belo de um "boost" aos decks com base Chaos, como Chaos Dragon, Twilight, Chaos Agent e outros mais, porém principalmente os Dragons, que deram e continuam dando muito trabalho no meta, mesmo com REDMD limitado:
Antes da última banlist (Setembro/2O12), essa era a base de um deck Chaos Dragon, no qual BLS caiu como uma luva, e entende-se porque. Com 5 Lightsworns e 3 Solar Recharge era muito dificil não ter vantagem na mão. Com Future Fusion você enchia o grave logo de cara, com todos os atributos que quisesse, e então ficava muito fazer remover 2 monstros para trazer o Black Luster, além de outros infinitos combos que vocês devem conhecer.
Então a Konami mexeu seus "pauzinhos" e deu uma boa quebrada nesse deck, limitando REDMD, Chaos Sorcerer, deixando Tour guide à 2 e banindo a Future Fusion, que pra mim foi o que mais abaixou o poder do deck.
4. Jogando contra _________________________________________
Mas enfim, esse post não é sobre o deck e sim sobre o nosso Warrior bombado, então vamos ver como stopa-lo, seja com cartas para o Main como para o side:
1- Imperial Iron Wall - Simples, não permite que cartas sejam removidas de jogo, ou seja, não permite que o BLS chegue à campo. Ao meu ver é melhor do que para-lo depois que entrou em jogo.
2- Kycoo the Ghost Destroyer - Eu particularmente gosto desse cara, se fosse fiend e level 3 então seria uma beleza (Tá, seria demais). Tem dois ótimos efeitos. Primeiro quando dá dano você remove 2 monstros do cemitério oponente (só não remova o Eclipse), deixando-o assim com menos opções. E depois ainda não permite que o mesmo remova cartas de qualquer cemitério, novamente não permite BLS em campo, ótima carta pra side, e ainda é Dark.
3- Grave of the Super Ancient Organism - Monstros de level 6 ou mais que forem Special Summonados (?) não podem atacar ou ativar seus efeitos. Ela até é boa, mas também pega você, a não ser que esteja jogando com um deck de Lock, como Watt e Frog.
É claro que existem muitas outras cartas que podem ser utilizadas diante do Black Luster, porém são várias as ocasiões e fica dificil descrever qual carta é melho para qual deck, então creio que as duas primeiras aqui são boas pedidas, além de Necrovalley, Solemn Warning (básica), e outras cartas mais tradicionais.
4. Curiosidades _________________________________________
- Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning aparece na série GX do anime, quando Jaden enfrenta Dimitri, que usa uma cópia do deck de Yugi, e depois também aparece na loja de Solomon Muto;
- Essa carta é uma versão "retreinada" do ritual de Yugi, Black Luster Soldier (Pretendo fazer um quadro sobre retreinadas);
- É a carta do formato TCG que tem o maior nome, ao todo são 45 caracteres;
- Essa carta tem suas versões mais fracas, ou semelhantes, como Chaos Sorcerer, Sky Scourge Enrise e Ruin, Queen of Oblivion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário