BUT WAIT, THERE IS MORE!
Somente lembrando de algumas características dos Arcana Force:
~ Vão do 0 ao XXI, sendo seus nomes obedecendo essa fórmula: ~
Arcana Force *número* - *nome*
Exemplos:
Arcana Force 0 - The Fool
Arcana Force III - The Empress
~ São baseados em cartas do tarô "Minor Arcana", capiroooto! E além disso, cada um deles tem uma simbologia diferente, sendo que os Arcana Forces Dark Ruler e Light Ruler são únicos que não foram baseados no tarozão. ~
~ Quando Summonados, ativam seu efeito e seu controlador lança uma moeda. Há um efeito para cada lado da moeda, que pode ser bom ou ruim. ~
~ A palavra "Arcana" é o plural de "Arcanun", que significa "um segredo profundo" ou um "grande mistério"~
~ A palavra "Ex" nos nomes dos Arcana Force Ex - The Light Ruler e Arcana Force Ex - the Dark Ruler significa "extra" ~
~ Os dois Rulers, junto com o Sphylon e Odin são os 4 Fairies mais poderosos do jogo ~
~ Os Arcana Force foram lançador no Light of Destruction, acompanhados do Honest e de alguns Lightsworn, além de saíram na Shonen Jump e em edições limitadas ~
Pronto, finalmente acabou! Agora, já falamos taaanto deles, vamos conhecer as cartas que fazem parte do Deck ou do combo:
Ele não pode ser Normal ou Set. Foda-se. Ele deve ser Special Summon por mandar três Monstros que você controla para o grave. Fácil. E quando finalmente é Special Summon, lançamos uma moeda do capiroto. Vamos ver os resultados:
Cara: Quando essa carta destrói um Monstro oponente em batalha e o manda para o cemitério: Você pode selecionar uma carta no Cemitério; adicione aquela carta selecionada para a sua mão.
Coroa: Durante o turno de qualquer jogador, quando uma Carta Mágica, Armadilha ou Efeito de Monstro ativa e seleciona essa carta: Negue a ativação e destrua a carta, e essa carta perde 1000 ATK.
Sirs, muitos de vocês devem ter se interessado mais no primeiro efeito, mas vamos nos focar no terceiro. Terceiro? Como assim não tem terceiro? Ah, então vai o segundo mesmo, fazer o que. Agora, vamos combar com essa cartinha aqui:
"Se esta carta está no seu Cemitério, ative por selecionar 1 monstro de Nível 5 ou maior virado para cima que você controla. Reduza o Nível daquele monstro em 1. Depois disso, Special Summon esta carta para o seu lado do campo. Esta carta não pode ser Tributada, exceto para um Tribute Summon."
Pera Vítor, então quer dizer que se usarmos o efeito do Eater no Ruler, e ele negar, podemos fazer isso mais 3 vezes para que ele fique com zero de ATK? Sim, exato. E se ele ganhasse, poderíamos fazer isso infinitamente, deixando ele com um ATK infinito? Sim, estamos no caminho certo, só falta uma carta para...
1º Problema - Ter 3 Monstros no Campo
Essa é fácil. Gadgets com Ultimate Offering? No. Double Summon da vida? No. Inzektors? No. Meu Penes? Sim. Opa, não. Achei que você tava perguntando outra coisa...Mas uaréver, vamos ao velho Stall do carai! E precisamos das cartas certas para isso, como:
Bom, vamos para o mais tradicional né. Panela véia que faiz comida booa. Bom, Marshmallon é o de sempre: não é destruído por batalha e ainda da um um daninho dahora se for atacado enquanto estava virado para baixo. Já Reaper, não é destruído por batalha, mas destruído se for selecionado como alvo de qualquer coisa, até do penes do Yagan. E ainda, se Reaper infligir dano de batalha no oponente, ele ceifa uma carta da mão dele, o que é dahora.
E temos o incomum The Fool! Ele não pode ser mudado para modo de defesa, mas nada diz que não podemos setá-lo ou fazer Special dele em modo de defesa. Quando Summonado, lançamos uma moeda como sempre. Em caso de Cara, ele nega os efeitos das cartas suas cartas que fazem dele um alvo, e a destroem. E no caso de coroa, a mesma coisa, mas com as cartas do oponente.
Já Nova Summoner, quando é destruída por batalha, faz Special de 1 Fairy com menos de 1500 ATK do Deck para o campo, ou seja: The Fool! That's dahora! Bom, com esses 3, e com 3 cópias de cada um, temos um Stall mais que fdp, e já podemos passar para o próximo item.
2º Problema - Ter Level Eater no Grave
Essa é fácil também. Temos vários métodos para mandar o Eater para o Grave, mas como o Percival é dahora, não quis usar o mais fácil deles: Foolish Burial. Então ele usa esses dois métodos:
Trooper, manda até três cartas pro grave, fica com 1900 ATK, e quando é destruído você ainda puxa uma carta! Já Armageddon Knight, quando Summoned, já manda direto 1 Dark do Deck, que seria o Fucking Level Eater.
3º Problema - Ter Reverse Trap no Campo
Aí já é difícil, fica mais com a sorte, assim como acertar a moeda para ativar o efeito do Ruler e fazer o combo. As cartas de Draw podem ajudar um pouco, e por ter três cópias no Deck pode ser que você a consiga rapidão.
Com tudo explicado, vamos ás Decklists agora!
Decklist Original - Percival18
Monsters(25):
3x Arcana Force 0 - The Fool
3x Arcana Force Ex - The Light Ruler
2x Armageddon Knight
1x Black Luster Soldier - Envoy the Beginning
2x Card Trooper
1x Chaos Sorcerer
2x Level Eater
3x Marauding Captain
2x Marshmallon
3x Nova Summoner
3x Spirit Reaper
Spells(9):
1x Card Destruction
3x Hand Destruction
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
Traps(6):
3x Reverse Trap
3x Trap Stun
Uma Decklist dahora, mas eu mesmo fiz a minha baseada nessa, então vamos comparar as duas e depois comento elas como em um conjunto:
Decklist Kibada - Kawão Das Dorgas
Monsters(23):
3x Arcana Force 0 - The Fool
3x Arcana Force Ex - The Light Ruler
1x Armageddon Knight
1x Black Luster Soldier - Envoy the Beginning
2x Card Trooper
1x Chaos Sorcerer
2x Level Eater
2x Marauding Captain
2x Marshmallon
3x Nova Summoner
3x Spirit Reaper
Spells(11):
1x Allure of Darkness
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x One for One
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x Upstart Goblin
Traps(6):
3x Reverse Trap
3x Trap Stun
Well, vamos começar pelas mudanças:
-1 Armageddon Knight +1 Foolish Burial
-1 Card Destruction +1 Allure of Darkness
-3 Hand Destruction +3 Upstart Goblin
-1 Maraunding Captain +1 One for One
Ok, agora vamos justificá-las:
Acho que 2 Armageddons não são necessários, e colocar uma Foolish Burial é melhor e já é direto. Card Destruction pode te ferrar um pouquinho, além de também poder ajudar o oponente, que pode estar com um Dark World, assim Allure of Darkness é uma opção melhor. As Hand Destruction eram um problema: Dead Draws, e muitas vezes ajudava também o oponente, e contando ás vezes que, ou eu não tinha outras duas cartas na mão ou ele não tinha, deixando a Hand inutilizável, e troquei por 3 Upstart. Se vamos deixar um Monstro com ATK infinito, com quase certeza de OTK, +1000 não farão nada. E por último, tirei um Maraunding porque acei 3 cópias desnecessários, e coloquei um One for One, que busca desde Eater até o Fool, e ainda descarta um Monstro, que pode ajudar bastante.
E as outras cartas: Black Luster e Chaos Sorcerer, são uma complementação, quase um plano B. Trap Stun é dahora, ativamos a Reverse Trap e depois a Trap Stun, dando um *olé* em Bottomless, Solemns e outros. Achoq ue é só isso, e aliás, se quiser fazer um Extra Deck fique a la vontad.
E por último, o preço. "Vítor, quanto fica mais ou menos esse Deck?". Vamos por partes de novo(preços da Solo Sagrado):
Tabela de Preços ~ Do Mais Caro para o Mais Barato
E as outras cartas: Black Luster e Chaos Sorcerer, são uma complementação, quase um plano B. Trap Stun é dahora, ativamos a Reverse Trap e depois a Trap Stun, dando um *olé* em Bottomless, Solemns e outros. Achoq ue é só isso, e aliás, se quiser fazer um Extra Deck fique a la vontad.
E por último, o preço. "Vítor, quanto fica mais ou menos esse Deck?". Vamos por partes de novo(preços da Solo Sagrado):
Tabela de Preços ~ Do Mais Caro para o Mais Barato
1 ~ Black Luster Soldier - EB - R$114,99 Secret Rare R$119,99 Gold Ultra Rare
2 ~ Armageddon Knight - R$ 49,00 Rare R$ 53,00 Super Rare
3 ~ The Light Ruler - R$16,00 Ultra Rare
4 ~ Trap Stun - R$11,25 Comum R$13,19 Gold Ultra Rare
5 ~ Upstart Goblin - R$10,00 Comum R$12,69 Ultra Rare
6 ~ Spirit Reaper - R$5,50 Comum R$6,91 Ultra Rare(Legendary Collection 3)
Esses são os mais incomuns, não colocarei os preços das Staples. Juntando tudo e ignorando trocas e outras coisas, o Deck custa mais ou menos R$250,00, ou mais. Bom, fazer o que né.
Com isso, finalizamos, e lembrem-se: comentem pessoal!
Até Mais
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8 comentários:
msm assim, ainda acho dark ruler melhor
OBS: abraço dos meus equissides para esse deck, HEHEHEHEHE
Velho esse combo véi .-.
mas que bosta de combo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BTW Corrija ali encima, Minor Arcana do Tarot é o baralho com o qual vc joga truco na escola, os arcana force (e os prophecy) são baseados no Majorarcana do Tarot, que é o baralho maior (não diga .-.).
Sabe uma coisa MARAVILHOSA? Você realizar o combo, digamos, 50 vezes, ter uma Arcana Force EX - The Light Ruler, atacar um LIGHT e então...
HONESTO, seu puto!
ashaushuahsuahsuahsuh por isso que eu quero que banam o Honest, sério XD
Normal W-U Magician.
Special W-U Shark.
Derp até ter Zenmaity+Photon Papiloterative+Magician.
Zenmaity+Magician trazendo Rat e Shark.
Shark+Magician Xyz Lavalval Chain.
Detach Shark coloque Level Eater no Grave.
Rat pra DEF, SS Shark.
Tribute Shark, Zenmaity e Rat para o Arcana Force.
Vire Reverse Trap.
Have Fun.
E-----------E
^ ótimo combo Rick!
Vitor e as dorgas, to quase te mandando pra uma clínica de reabilitação. De fato o combo do anônimo é muito mais rápido, mais fácil e mais versátil, afinal Wind-Up é Wind-Up, se o combo não der certo dá pra se virar a moda antiga.
Aliás uma dica pra conseguir a trap rápido é usar aquele gatinho de GK que coloca uma trap no topo do deck e se a Necrovalley tá em campo add pra mão.
Ah, eu racharia o bico se visse esse combo ir pro espaço com o maldito HONEST!!!
Second coin toss não seria uma boa? e pq não frog ao inves de spirit reapers, marshmallons e afins.
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