Taaarde pessoal, tudo bem com vocês? Bom, hoje venho trazer mais uma, digamos, "review" sobre uma carta do capeta, sim sim, aquela que quando o oponente ativa dá uma vontade de simplesmente conceder a vitória, mas você orgulhoso acha que consegue dar a volta na situação mesmo assim, porém se fode do mesmo jeito.
Na última matéria eu falei sobre o "braço-direito" dos lights, Honest, e dessa vez irei falar um pouco sobre a carta mais anti-meta que o senhor Kasuki Takahachi (abração se estiver lendo isso Kasuki) ja aprovou, o nosso lindo, Macro Cosmos!
Macro Cosmos - Continuous Trap
When this card resolves: You can Special Summon 1 "Helios - The Primordial Sun" from your hand or Deck. While this card is face-up on the field, any card sent to the Graveyard is banished instead.
Ou seja, quando esta carta for ativada, fodam-se todos os decks que usam grave, porque não terão mais nada à fazer. Devo com certeza ser um dos que mais odeia essa coisa do sete-cabeças ai, afinal, é impossivel rodar um deck como Dark World, Lightsworn, Mermail e muito menos Madolche com esse cara ativado.
Antigamente essa carta rodava mais/apenas em decks de remoção mesmo, como Macro Monarch e D.D. Burn (Maldita dinamite), porém, em um dos YCS (Yugioh Championship Series), de Barcelona, no ano passado, Jack Bruun mostrou ao mundo uma nova engine com essa trap, o antes desconhecido e agora febre no DN, Macro Rabbit, um dos, se não o mais, decks controladores que ja foram criados.
Fugindo um pouco do assunto, o deck é praticamente perfeito. Todos sabem o poder de negação que já tem um Dino Rabbit, e por ser um deck que não usa o grave, ficou muito fácil encaixar Macro Cosmos, que somado à duas Dimensional Prison e dois Bottomless, é praticamente impossivel o adversário conseguir armar alguma jogada. E ah, também não adiantava tentar se defender com XYZ, pois Neo-Spacian Grand Mole vinha à campo e simplesmente o devolvia ao Extra Deck. Enfim, o deck montado por Jack era praticamente perfeito:
Monsters: 18
3 – Kabazauls
3 – Sabersaurus
3 – Jurrac Guaiba
2 – Rescue Rabbit
2 – Tour Guide From the Underworld
2 – Spirit Reaper
1 – Sangan
1 – Night Assailant
1 – Neo-Spacian Grand Mole
3 – Kabazauls
3 – Sabersaurus
3 – Jurrac Guaiba
2 – Rescue Rabbit
2 – Tour Guide From the Underworld
2 – Spirit Reaper
1 – Sangan
1 – Night Assailant
1 – Neo-Spacian Grand Mole
Spells: 9
3 – Forbidden Lance
2 – Mystical Space Typhoon
1 – Heavy Storm
1 – Dark Hole
1 – Book of Moon
1 – Monster Reborn
3 – Forbidden Lance
2 – Mystical Space Typhoon
1 – Heavy Storm
1 – Dark Hole
1 – Book of Moon
1 – Monster Reborn
Traps: 14
2 – Macro Cosmos
2 – Dimensional Prison
2 – Fiendish Chain
2 – Bottomless Trap Hole
2 – Torrential Tribute
2 – Solemn Warning
1 – Starlight Road
1 – Solemn Judgment
2 – Macro Cosmos
2 – Dimensional Prison
2 – Fiendish Chain
2 – Bottomless Trap Hole
2 – Torrential Tribute
2 – Solemn Warning
1 – Starlight Road
1 – Solemn Judgment
E foi assim que se foi conquistado um YCS, em cima de uma engine Atlantean/Mermail, que por si só depende muito do Grave (cemitério).
Porém a nossa amada trap não roda só nesse deck do cueio du mal, e existem várias outras jogadas que podem ser feitas baseadas em Macro Cosmos, uma delas é a que vemos no deck entitulado (não sei por quem) de Macro Monarch:
Esse deck é muito simples de se montar e muito fácil de se aprender à jogar, você precisará necessariamente de 3x D. D. Survivor, 3x Mobius/Caius/Raiza/Thestalos, 3x Macro Cosmos e o resto você pode encher de perna do Exodia pra se defender.
Quando Survivor é removido de jogo enquanto face-up, ele retorna na End Phase, ou seja, com Macro Cosmos ativado sempre que ele for sair de campo, é removido. Então é só ficar tributando-o todo turno, que ele sempre voltará na End Phase. Outra carta importante é D. D. Scout Plane, que julgo até ser melhor, apesar de não ter tanto ataque ela volta à campo mesmo se removida direto do deck (até por Gold Sarcophagous), da mão, enfim, de qualquer lugar.
Bom, até aqui então falamos das coisas boas dessa cartinha do endemoniado, chegou a hora de dizer como stopa-la (do verbo Stopar), principalmente se você for um jogador de DW, Inzektor e coisas do tipo.
1. Royal Decree - Continuous Trap: Coisa linda essa carta, que quando está ativada nega o efeito de todas as outras Trap Cards no campo, negando assim o efeito da Macro, e sucessivamente as cartas não serão banidas;
2. Imperial Iron Wall - Continuous Trap: Eu acho sinceramente que essa carta foi feita visando Macro Cosmos; quando Imperial está ativada, cartas não podem ser banidas, ou seja, Macro Cosmos inútil;
3. Mystical Space Typhoon - Quick-spell: Acho que a staple mais conhecida e utilizada do formato. Sendo quick-spell, ela pode ser ativada à qualquer momento, perdendo em velocidade apenas para as counter traps, e seu efeito de destruir uma spell/trap em campo manda Cosmos direto ao cemitério, a única coisa ruim é que o oponente pode ter outra setada, e simplesmente dar chain.
Essas são cartas de um side "convencional" contra decks de remoção, ou mesmo contra o side oponente, porem existem cartas, que eu particularmente adotei para side contra Macro Cosmos, e até funcionam, e são cartas que oinfeliz do Cosmos não imagina que você terá.
1. Graveekeeper's Servant - Continuous Spell: Essabruxa/pato/harry potter carta da um Lockdown maneiro se Macro Cosmos estiver ativo. Quando Servant está em campo, o adversário só pode declarar ataque mandando a carta do topo do deck ao cemitério, e como isso não acontece por causa do efeito de Cosmos, que remove instantaneamente, o oponente não vai poder atacar.
2. Explosive Urchin - Continuous Trap: Sim, eu também não sabia que essa carta existia, mas tirei ela no booster e desde então comecei à pensar na possibilidade de utiliza-la no side. Urchin só pode ser ativada quando o oponente ativa uma trap (Chain no Macro), e então ela fica em campo por 3 turnos, dando 1000 de dano em cada uma de suas Standby Phases. totalizando 3000, se Servant estiver em campo então, são 3000 pontos sem levar ataque algum.
3. D. D. Dynamite - Trap Card: Taquipariu, D. D. Dynamite? Sim sim senhoras e senhores, Dynamite é bem legal em side contra remoção, porque nunca, exatamente NUNCA, que o cara vai esperar você utilizar essa carta, e coitado dele se tentar destrui-la setada, é um mst à menos. Essa carta deve sempre ficar setada, até que sua ativação permita que você vença o game, ou até que empate (Pode acontecer em chain à outra Dynamite), ou seja, é de se pensar em deixa-la no side.
Enfim, Macro Cosmos é chato PRA CARALHO, CHATO, CHATO! Mas há sim como combate-lo, desde que sua sortee seu bolso contribuam com você. Qualquer dúvida, dica de carta, critica, comente ai embaixo ou então seja covarde e fale no chat >> me procure em algum site pornô por ai, até mais, beijo.
Bom, até aqui então falamos das coisas boas dessa cartinha do endemoniado, chegou a hora de dizer como stopa-la (do verbo Stopar), principalmente se você for um jogador de DW, Inzektor e coisas do tipo.
1. Royal Decree - Continuous Trap: Coisa linda essa carta, que quando está ativada nega o efeito de todas as outras Trap Cards no campo, negando assim o efeito da Macro, e sucessivamente as cartas não serão banidas;
2. Imperial Iron Wall - Continuous Trap: Eu acho sinceramente que essa carta foi feita visando Macro Cosmos; quando Imperial está ativada, cartas não podem ser banidas, ou seja, Macro Cosmos inútil;
3. Mystical Space Typhoon - Quick-spell: Acho que a staple mais conhecida e utilizada do formato. Sendo quick-spell, ela pode ser ativada à qualquer momento, perdendo em velocidade apenas para as counter traps, e seu efeito de destruir uma spell/trap em campo manda Cosmos direto ao cemitério, a única coisa ruim é que o oponente pode ter outra setada, e simplesmente dar chain.
Essas são cartas de um side "convencional" contra decks de remoção, ou mesmo contra o side oponente, porem existem cartas, que eu particularmente adotei para side contra Macro Cosmos, e até funcionam, e são cartas que o
1. Graveekeeper's Servant - Continuous Spell: Essa
3. D. D. Dynamite - Trap Card: Taquipariu, D. D. Dynamite? Sim sim senhoras e senhores, Dynamite é bem legal em side contra remoção, porque nunca, exatamente NUNCA, que o cara vai esperar você utilizar essa carta, e coitado dele se tentar destrui-la setada, é um mst à menos. Essa carta deve sempre ficar setada, até que sua ativação permita que você vença o game, ou até que empate (Pode acontecer em chain à outra Dynamite), ou seja, é de se pensar em deixa-la no side.
Enfim, Macro Cosmos é chato PRA CARALHO, CHATO, CHATO! Mas há sim como combate-lo, desde que sua sorte
15 comentários:
Como voce é engraçado, pqp, to com nauseas nasais. Continua com esse humor véi, a prassa é nossa vai te contratar (y
poço te falar uma coiza? se morre, se vose e engrassado meu portugues e serto.
muito obrigado anonimos *-* principalmente na parte que eu disse que o post era sobre humor e não informação *-*
Chupem Anonimos
Fico legal o post, Macro é demonio mesmo. '-'
Ainda não sei que é Kasuki Takahachi, será o criador de Wu-gu-ol?
embaixo de toda carta tem o nome dele, kk
Será mesmo? tem certeza cara? absoluta? melhor dar uma olhadinha lá.
Deixando o lado troll de lado, o artigo foi bom, essa carta é uma maravilha quando vc está jogando com ela, caso contrario...
mas para de tentar fazer gracinha ou escrever errado, cara, é serio, iria melhorar muito as suas resenhas.
quando os que estão criticando, sairem do anonimato, talvez minha secretária anote as recomendações, bejo da injection fairy *-*
Pra que eu vou me expor desnecessariamente? e não só teu eu de anonimo, os 2º comentarios foi outro anonimo que escreveu, isso quer dizer que vc tem varios fans... ou não.
mas é sério cara, eu vou parar de te trollar porque fiquei com pena, deve ser mó saco fazer a parada e os outros ficarem criticando sem mostrar a cara. Mas é sério, vai por mim, para com as gracinhas.
ta lindo, bligadu *-*
Buuh será meu descendentes dos Posts bombados por flamewar o/
haha
Sem mais, belo Post
auheiuaheia, to vendo isso tbm Rich, mas nem ligo, auheiauehaiuh
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