Ok, vamos ás desvalorizadas. Que falar hoje de um Deck? Um Deck dahora! Vamos falar dos Hieratics? "Mas Vítor, Hieratic Desvalorizado?" Sim, sim. Há muito tempo não vejo eles em nenhum lugar. Nem no próprio Dueling Network! Vou explicar o porquê:
Ok, vamos começar pelas cartas. Nada melhor que conhecer a família, não? Lembrando que os Hieratics sempre foram famosos, e viraram moda desde que chegaram no Dueling Network. Lembrando também que foi um sucesso imenso no Japão, ou melhor, no OCG inteiro. Mas ele chegou aqui no TCG e...nada. Nada mesmo. Explicações depois Sirs, não agora. Agora, conhecer a família, lembra?
Temos aqui os dois mais vistos, Su e Tefnuit. Os Hieratics tem um efeito interessante: a maioria, senão todos, quando tributada pode fazer Special Summon do Deck, Mão ou Cemitério um Monstro Dragão Normal, cujo ATK e DEF caem para 0. Ou seja, várias Special Summons, vários Monstros com leveis parecidos, vários Xyz em campo. Mas, como faremos para tributá-los, já que só podemos fazer uma Normal Summon e a maioria famosa dos Hieratics são level 6, ou seja, precisam de um tributo? É ai que os outros efeitos dos Hieratics ativam.
Tefnuit é Special Summon se seu oponente controlar um Monstro, e você, nenhum. É tipo um Cyber Dragon, mas o Sir. Tefnuit infelizmente não pode atacar no mesmo turno que ativou esse efeito. Mas, olhem, agora temos um Monstro em campo e nem fizemos Special Summon ainda! Porém, temos por exemplo o Su, que é Special Summon ao tributar um Hieratic. BINGO! Agora, temos um Hieratic tributado, um Dragon Normal em campo, e o Sir. Su e ainda nem gastamos nossa Normal Summon! E o Su ainda tem outro efeito, que o deixa mais especial ainda! ele pode tributar 1 Hieratic da mão ou do campo, exceto ele mesmo, para destruir 1 Spell/Trap. Desse modo, podemos matar aquela Trap chata que poderia acabar com o possível OTK, e ainda ativar o efeito de outro Hieratic!
E aqui temos os dois Hieratics de level 5! Nesse caso, Nebthet tem o mesmo efeito de poder ser Special Summon ao tributar um Hieratic. E outra: ao contrário do Su, em vez de matar 1 Spell/Trap ao tributar um Hieratic na mão ou campo(exceto ele), ele mata um Monstro! E temos os Eset, que pode ser Normal Summon sem tributos, ajudando bastante! Outra: Uma vez por turno, ele pode fazer com que todos os outros Hieratics fiquem com o mesmo level de um Monstro Normal em campo, facilitando ainda mais a entrada de variados Exceeds em campo!
É claro que existem vários outros Hieratics, mas agora só iremos falar dos mais importantes. Vamos agora para as Spells/Traps.
Seal of Convocation é, como vários outros buscadores, uma carta ótima, ainda mais por ser uma Spell sem custo ou limitação. Com isso, Hieratics Players tinham sempre uma boa mão, e ainda diminuíam o Deck, vacilões! Já Supremacy não foi muito usado por não ser muito necessário. Na teoria parece ser ótima, mas na pratica não é muito. Ela tem um efeito simples de uma linha, como a Convocation. Ela simplesmente faz Special Summon de 1 Hieratic da mão, e é desnecessária porque os Hieratics tem vários meios de chegar em campo, e essa Spell pode ser uma bela Dead Draw.
Banishment seria perfeita se fosse uma Spell. Pena que é uma trap. Tributando 1 Hieratic, podemos banir uma carta que o oponente controla. Incrível, não? Mas, em diversos casos, só ficaríamos com um simples Monstro Normal no campo, com ATK e DEF 0, pô. Já Reflection é meio usada, por negar e destruir uma Spell, Trap ou efeito de Monstro, acabando com jogadas inteiras. E melhor: ela é uma Counter Trap!
E agora, falaremos das últimas da famía. Famía mesmo. Primeiro, Asar, que pode ser Special Summon banindo 1 Light Dragon-Type e 1 Dragon-Type normal do grave. E no caso, se ele for destruído, você pode tributar 1 Hieratic virado para cima ao invés. Bom, não acho ele muito usável, mas pode combar com alguns Lightray, e seu level não ajuda muito but ok. E temos o Ashes, que é uma Trap Contínua. Uma vez durante o turno do seu oponente, você pode enviar 1 Hieratic do Deck para o Grave, e uma vez durante o seu turno, você pode adicionar 1 Hieratic banido para a mão. Quando o Ashes é enviado para o Grave, você pode fazer Special Summon de um Hieratic no Grave. Hmmm...essas duas cartas combinam! Combinam um pouco também com Lightsworn, Chaos e Lightray também! Vamos nos aproximar mais depois, porque agora iremos ver os Xyz! Fotos sem Flash por favor.
Atum, o mais famoso Hieratic! Presente em vários Decks, presente até em um OTK! Tirando um Material, ele traz 1 amiguinho Dragon-Type do Deck para o campo, e faz seu ATK e DEF virar 0! Opa, então podemos usar seu efeito! Yeah! Mas, ele infelizmente não pode atacar nesse turno...infelizmente? Sei não. Agora Heliopolis ganhou até uma Tin, que se escondeu nas sombrar da sua irmã, a Tin Hanzo, a melhor Tin EVER. Uma vez por turno, você pode tirar um Material dele, para tributar X número de cartas do mão ou do seu campo para destruir X número de cartas no campo! E com mais esses 3000 ATK é um estrago...
Falamos tanto desses Dragon-Type Normal Monsters que são trazidos pelos Hieratics, mas quem são eles? Quais são os mais usados e porquê?
Wattaildragon é o mais famoso, por ser Level 6 e ter uma Artwork EXTREMAMENTE FODA. Outros preferem o Luster Dragon, mas ok. Por ser Level 6 e combar com os Hieratics, além de fazer o Atum e outros como o Photon Bounzer, ele é uma ótima opção, senão a melhor. Já o Overlord é Level 8, e muitos também usam o Blue-Eyes White Dragon. Ele é o responsável pela vinda do fucking Heliopolis!
Agora um pouco do suporte. Red-Eyes é essencial, por trazer Dragões do campo ou do Grave muito rapidamente, além de vir rapidamente pelo seu efeito e pelo efeito do Atum também. Ele é uma das peças-chave para o OTK, sendo também útil como Material para a Summon do Max, que além de tirar 2000 LP's de uma vez somente retirando 1, de seus 2 Materiais, ainda tem esmagadores 3000 ATK! E lembram do Atum? Já que ele não pode atacar, colocamos Thunder Charger nele! Charger pode vir do Extra para o campo, e se colocar em cima de um Monstro Xyz de Rank 5 ou 6, e transformá-lo em Material. Além disso, ele inflige dano de batalha mesmo se o Monstro que ele atacou estiver em modo de Def. No OTK, ele é uma peça importante por fazer parte da ofensiva.
Agora que conhecemos praticamente tudo, vamos conhecer o OTK! HEY, HO, LET'S GO!
~~~~~~~~~~~~~~~~OTK HIERATIC~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quer ser odiado? Use esse OTK. É rápido e fácil!
Muito bem senhores, vamos lá. O OTK é fácil, todavia terei de explicar e cortar em partes, como o Jason!
0 ~ Primeiro, é necessário ter um Hieratic inicial. Fazer Normal Summon do Eset pelo seu efeito, ou Special Summon do Tefnuit são os mais naturais e fazer muito bem á saúde. Não tem eles? Busque com a Convocation. Também não tem? Faça o caralho a quatro e se vira, meu filho!
1 ~ Agora faremos Special Summon com o Su ou o Nebthet, senhores, e traremos um Dragão Normal, de level 6 é claro. Se você colocar o Su, fique a vontade para usar seu efeito para limpar o campo do oponente.
2 ~ Agora, faça um Atum com o Hieratic e o Dragão Normal, e retire-o para ativar seu efeito e colocar em campo o poderoso Red-Eyes Darkness Metal Dragon! Agora, ative o efeito do Red-Eyes e volte aquele Dragão Normal que você retirou do Atum para o campo, caso você tenha mais um level 6 em campo. Se não tiver, retire o Hieratic e traga-o de volta. Depois tente tributá-lo para deixar 2 Monstros level 6 em campo. Como foi retirado do Atum há pouco tempo, ele deve estar molhado e até meio nojento, mas não da nada não. Na mesma praça, no mesmo banco, meus caros.
3 ~ Faça a mesma coisa agora, traga mais um Atum e mais um Red-Eyes, ativando seu efeito e trazendo o Dragão Normal do Grave. Agora, junte os dois Red-Eyes e faça um Gustaph, e coloque 2 Thunder Chargers em cima dos 2 Atuns. Com o efeito do Gustaph, temos primeiramente 2000 Damage. Os Thunders infligem Piercing Damage, o que é ótimo. Somando os ATK, são 3000 do Gustaph, mais 5200(2600+2600) dos 2 Thunders, e mais o dano do Dragão Normal, exemplo o Wattaildragon, com 2500 ATK. E os 2000 Damage do Gustaph, e finalizamos a conta com 12700 Damage, caso não haja interferência de Traps ou Monstros!
Caso o Sir. não tenha entendido, veja esse vídeo, que é o OTK na prática: Clique Aqui
Obrigado pelos minutos de atenção, e nos reencontraremos em breve, estou ansioso para isso. Até breve!
Caso o Sir. não tenha entendido, veja esse vídeo, que é o OTK na prática: Clique Aqui
Obrigado pelos minutos de atenção, e nos reencontraremos em breve, estou ansioso para isso. Até breve!
Agora que já vimos o Hieratic OTK, vamos ver o Hieratic Gishki, que influenciou muito na Banlist de Setembro de 2012. Vamos entender como ela funcionava e porque era tão odiada:
Temos aqui o responsável pela fidaputisse. Gustkraken é um Monstro Ritual level 6, e quando é Ritual Summoned você pode ver 2 cartas da mão do oponente e embaralhar uma no Deck. Já Aquamirror traz o Gustkraken ao campo, e é necessário tributar 1 ou mais monstros na mão ou no campo, no qual a soma dos leveis seja igual a 6. Aliás, ele pode se auto-embaralhar no Deck para adicionar 1 "Gishki" Ritual para a mão. Incrível, não?
Esses são Gishkis para complementar. Eles tem efeitos parecidos, podem ser usados como tributo inteiro para a Ritual Summon de um Water Ritual, e ambos podem ser descartados para ativarem seus efeitos. Shadow traz 1 "Gishki" Ritual Spell Card e Vision, 1 "Gishki" Ritual Monster. Com isso, eles fazem as jogadas ficarem mais rápidas, e esvaziam um pouco o Deck.
E temos aqui o Abyss, que também funciona como um ótimo buscador e traz o Vision e o Shadow para acelerar ainda mais o Deck! Agora vamos ao OTK!
Temos aqui o responsável pela fidaputisse. Gustkraken é um Monstro Ritual level 6, e quando é Ritual Summoned você pode ver 2 cartas da mão do oponente e embaralhar uma no Deck. Já Aquamirror traz o Gustkraken ao campo, e é necessário tributar 1 ou mais monstros na mão ou no campo, no qual a soma dos leveis seja igual a 6. Aliás, ele pode se auto-embaralhar no Deck para adicionar 1 "Gishki" Ritual para a mão. Incrível, não?
Esses são Gishkis para complementar. Eles tem efeitos parecidos, podem ser usados como tributo inteiro para a Ritual Summon de um Water Ritual, e ambos podem ser descartados para ativarem seus efeitos. Shadow traz 1 "Gishki" Ritual Spell Card e Vision, 1 "Gishki" Ritual Monster. Com isso, eles fazem as jogadas ficarem mais rápidas, e esvaziam um pouco o Deck.
E temos aqui o Abyss, que também funciona como um ótimo buscador e traz o Vision e o Shadow para acelerar ainda mais o Deck! Agora vamos ao OTK!
~~~~~~~~~~~~~~~~Hieratic Gishki OTK~~~~~~~~~~~~~~~
Porque Monstros Marinhos Fdps sempre foram Fdps
Hello Again pessoal! Agora, qual é o pedido? Ah, sim, Hieratic Gishki OTK! Vamos agora só pelo vídeo, mas lembrando que há vários outros jeitos! Esse OTK também é um Hand Loop, ou seja, ele também acaba com as cartas da mão do oponente. Com 3 Evigishki, são 3 Cartas na mão do oponente a menos, e várias jogadas destruídas. Vamos ao vídeo:
Bem easy e chatinho. Agora senhores, terminamos essa parte. Na próxima parte teremos várias Decklist, e o porquê dos Hieratics ficarem Desvalorizadas, o Impacto da Banlist de Setembro de 2012 e os Decks e OTKs após essa Banlist. Além disso, comentaremos mais algumas cartas suporte e colocaremos algumas curiosidades. Até Mais, Sirs!
2 comentários:
Olá vitor meu filho eu tva com saudade dos seus post ( de vc ... deixa eu pensar... claro neh ), tva ate me perguntando cade o menino dos sapos fedidos.
man Wattaildragon não tem a imagem fodaaa soh uso ele pq eh o rank 6 normal e dragon com maior ataque : )
eu tinha um, troquei ontem. PUTA ARTE FODA CARA!!! E também, ele tem o maior ATK(2500), but ok HUASHUSAHUSAHU
Postar um comentário