domingo, 2 de dezembro de 2012

Top 32 + Entrevistas



Ma, Sebastienvs.Wetzel, Robin
Schmidt, Joschuavs.Fawaz, Ali
Zoppini, Federicovs.He, Simon
Bitbol, Leeroyvs.Sluis, Stephan
Engin, Alpayvs.Sarmiento, Rafaelo
Tamburlini, Roccovs.Oberst, Felix
Garde, Noelvs.Hadjiioannou, Nikos
Bruun, Jackvs.Cyganek, Thierry
Gross, Petervs.Kovacic, Urh
Chetoni, Lucavs.Pavone, Leonardo
Schulze, Marcusvs.Vetuli, Tony
Beqiri, Denisvs.McCabe, Sean P.
Guengoer, Sonervs.Nielsen, Kristoffer
Clarke jr., Paulvs.Peiris, Piyal
Gutierrez Olivs, Samuelvs.Erkoc, Tolga
Payet, Alexisvs.Ippolito, Andrea


*Decks*


DuelistaPaísDeck
Tolga ErkocAustriaAgent
Ali FawazAlemanhaAgent
Urh KovacicEsloveniaAgent
Simon HeReino UnidoAgent
Marcus SchultzeAlemanhaChain Burn
Felix OberstAlemanhaDino Rabbit
Piyal PeirisAlemanhaDino Rabbit
Robin WetzelAlemanhaDino Rabbit
Samuel OlivaEspanhaDino Rabbit
Jack BruunSuéciaDino Rabbit
Peter GroßAustriaInzektor
Sarimento RafaeloAustriaInzektor
Denis BequiriItaliaInzektor
Leeroy BitbolFrançaMermail
Noel GardeFrançaMermail
Sebastien MaFrançaMermail
Joahua SchmidtAlemanhaMermail
Soner GüngörAlemanhaMermail
Freferico ZoppiniItaliaMermail
Kristoffer NielsenDinamarcaWind-Up
Alexis PayetFrançaWind-Up
Thierry CyganekFrançaWind-Up
Tony VetuliFrançaWind-Up
Nikos HadjiioannouGréciaWind-Up
Andrea IppolitoItaliaWind-Up
Leonardo PavoneItaliaWind-Up
Luca ChetoniItaliaWind-Up
Rocco TamburliniItaliaWind-Up
Stephan SluisHolandaWind-Up
Alpay EnginTurquiaWind-Up
Paul ClarkeEstados UnidosWind-Up
Sean McCabeEstados UnidosWind-Up


*Entrevistas*

Wallid Ben-Abbe e seu deck Flamvell!


Decklist coming soon!


O que fez você querer usar Flamvell?
Quando eu comecei a jogar YGO há 2 anos atrás Flamvell era meu Deck favorito. Rekindling era uma carta incrível porque não importava quantos monstros você perdesse você poderia fazer um Comeback e tentar vencer. Há 2 Decks que são difíceis para Flamvell derrotar. Geargias pela DEF alta do Geargiarmor e Dino Rabbit porque Macro Cosmos que algumas vezes está de Main Deck pode matar minha estratégia. Wind-Ups não é um problema já que Flamvell Firedog é muito forte e Stardust Dragon é maior que Number 16: Shock Master. O deck pode se dar bem contra quase tudo.


Como foram suas Matchs?
A Featured Match foi difícil porque era uma "matchup" difícil; Perdi para Dino Rabbit e então tive que ser mais cuidadoso quando jogando contra esse deck. Enfrentei muitos Wind-Ups mas consegui vencê-los, exceto uma quando eu precisava de Maxx "C" e não puxei ele no Time certo. Eu também enfrentei Agent, que foi difícil por causa de Thunder King Rai-Oh e Archlord Kristya.


Usar Synchros faz diferença? A maioria dos Decks atualmente usa Monstros Xyz.
Geralmente, os Synchros tem mais ATK e efeitos que você pode usar continuamente. Alguns cards como Stardust Dragon e Scrap Dragon tem efeitos que podem definir duelos facilmente, ou derrubar Xyz dos mais poderosos como Number 16: Shock Master. É bom ter alguns Xyz Monsters enfim, como quando eu posso ter 2 Flamvell Magicians ou 2 Flamvell Firedogs sem uma forma de Synchro Summon.


Experiência no último YCS?
 Esse é meu segundo YCS. Eu joguei o YCS Paris ano passado mas o de Barcelona foi o melhor até agora. Foi fácil chegar em Barcelona porque os voos são baratos e eu pude viajar direto para cá.



Simon He e suas opiniões sobre o jogo!



Você está em uma forma incrível esse ano, chegando perto de vencer um YCS em muitas ocasiões; você acha que a esperada vitória irá chegar logo?
Eu tento melhorar a cada evento, aprendendo das minhas derrotas e vitórias; Eu não acho que meus recordes do passo vão me ajudar no futuro, mas eu espero que sim!


Como você se prepara para seus eventos; Tem muita busca, prática, Deck build e etc?
Eu posso escrever um pequeno livro nesse tópico, mas geralmente é buscar as novas cartas e testar algumas específicas com amigos. Eu me sento e teorizo fortemente, anotando qualquer coisa que possa me dar uma potencial vantagem.


Tendo competido tanto na América do Norte quanto na Europa no nível mais alto, você viu alguma diferença na forma que o jogo é jogado nessas regiões?
 Eu vi muita diferença cultural, mas o jogo em si quando jogado a um Nível "Premier" é muito similar.


O deck certo é tão importante quando a Skill do jogador quando está tentando se dar bem em um evento; tem alguma coisa que você foca quando construindo seus decks?
Não realmente: O formato está sempre mudando com novas cartas sendo lançadas e inovação e sentimento pelos jogadores. Com isso dito, eu foco em prever o formato antes de escolher um deck, seus componentes e estratégias. Na maioria dos formatos gosto dos decks rápidos e estáveis, então uso esse tipo de Decks.


 Suas Featured Matchs tem muitas jogadas impressionantes ou combos, tem algum que sobrepõe os outros?
Bom, a Featured em Seattle onde eu venci com o Sideado Dark Magician foi épico, prometi a um amigo que eu iria Sidear ele se tivesse uma Featured Match e estou feliz que ele me ajudou a sair sem derrotas no primeiro Dia. Mesmo que não tenha sido um combo, acredito que meu favorito vai ter que ser o Top 16 do YCS Providence onde eu destruí um Obelisk the Tormentor  com Master Hyperion equipado com Armory Arm e ganhando 400 Extra do Gachi Gachi Gantetsu.


Você tem algum "highlight" desse ano?
Tem muitos: Adoro quando meu oponente me leva ao limite, e essa emoção é o porque que eu amo esse jogo e me esforço para ser o melhor, tem muitor pra melhorar. Terminar em segundo no YCS Long Beach, o maior YCS de todos, foi incrível, e eu me diverti muito nesse evento e em Providence. 


Finalmente, você tem alguma dica para duelistas novos que querem ter sucesso nesse jogo?
O mais geral é sempre aprender dos seus erros e achar novas formas de melhorar; nunca apenas copie, mas inspire-se com Decklists e adapte-as. Tente ter teorias e ideias sozinho, e não culpe nenhuma derrota apenas a sorte.

Nenhum comentário:

Acessos até agora