domingo, 2 de dezembro de 2012

Opinião Dahora!

 YCS Barcelona realmente me impressionou. Não só pelo Flamvell ou por outros Decks dahora, mas por um pequeno fator, vamos analisá-lo:

Mermail

 No último YCS, tivemos uma ampla presença de Mermails, que todos dizem ser o novo Meta. Maas, Inzektors ganharam. Vocês conseguem perceber uma falha aqui? Eu consigo. E muita gente também conseguiu. Ambos necessitam muito do cemitério. Lembrem-se, os Decks que mais irão aparecer em um YCS ou em qualquer torneio, sofrem muita influência dos Decks usados em seus anteriores. Então, aqui bombou um Deck que vimos no TOP 32 do anterior, e nesse ganhou muita força:

 MacroCosmos-DT06-EN-DRPR-DT.jpgFile:RescueRabbit-PHSW-EN-ScR-1E.jpg

 Macro Rabbit! Fiz até um post sobre ele. Hoje em dia, muitos Decks necessitam do Grave, não tanto quanto precisam do Search, mas ok. E é ai que Macro Cosmos entra. Ele mata Mermail, Inzektor, Chaos Dragon e até Decks pequenos, como Madolche(gg Queen), Dark World, Frognarch e variados, Agent, etc. Mas, é só isso? Não. Podemos encaixar alguns Rai-Oh nele, que quebram o Search dos Decks como Geargia, Mermail e etc, além de poder negar uma Special Summon. Mas, falando em negar, temos também Laggia e Dolkka, que também negam tudo e são um grande problema. E aliás, Cosmos bane tudo, dando muito mais opções para o famoso Leviair. Além disso, o Deck ainda tem espaço para várias Traps e cartas chatas, como Gorz e Snowman Eater. Tudo isso é uma combinação mortal e esmagadora para vários tipos de Decks.
 
 Mas Vitor, e os Decks que não usam tanto o cemitério como Wind-Up e outros? Morrem normalmente para a negação de summons do Laggia e Rai-Oh(e também o no-search do mesmo), a negação de efeitos do Dolkka, e claro, Wind-Up morrem rapidamente pela falta de ofensiva, e os Kabazauls/Sabersaurus aniquilam total.

  E é exatamente por esses fatores que Macro Rabbit saiu vitorioso, batendo em um Mermail na final, glória!!

 E também não é só isso. O Side Deck está ajudando muito. Vamos dar uma olhada nas principais cartas do Side Deck atual:

   MaxxC-CT09-EN-SR-LE.pngEffectVeiler-ORCS-EN-SR-LE.png

  Maxx "C" trava totalmente a jogada de vários Decks. Exemplo? Contra Wind-up essa carta é excepcional. Por fazer vários Special Summon, Maxx "C" lhes faz uma pergunta: "Quer continuar sua jogada e me dar várias cartas na mão ou quer pará-la e ficar vulnerável no meu turno?". Isso mata totalmente. Contra Geargia e Mermail também são ótimos, fazendo de Maxx "C" uma opção até para o Main Deck. Já Veiler é geral. Nega Wind-Up Magician, e várias outras cartas chatas, travando também várias jogadas excepcionais.

 RivalryofWarlords-SDWA-EN-C-1E.pngGozenMatch-TU08-EN-R-UE.jpg

Warlords e Match são usados para parar praticamente uma coisa: Wind-Up. Realmente, há uma grande quantidade de cartas que podem pará-los. Normalmente, os players preferem usar 2 Warlords e só, Gozen Forever Alone HASHUASH.

ShadowImprisoningMirror-DL14-EN-R-UE-Blue.pngLightImprisoningMirror-DL14-EN-R-UE-Blue.png

 Os dois espelhos aqui em cima são bem óbvios: o primeiro mata Inzektor, Dark World, e outros monstros famosos do Extra Decks. Já Light veio combater a crescente onda de Agents, vish!

SnowmanEater-SDRE-EN-C-1E.jpgGraveoftheSuperAncientOrganismRGBT-EN-UR-UE.png

 Eater sempre teve presença em Side Decks, tanto por destruir um Monstro, tanto por ter uma DEF bem elevada e também por ser Level 3, facilitando a vinda de Zenmaines, Leviair e outros. Ele até substituiu a velha Smashing Ground! Já o Orgasmo Organism é pouco usada, mas eu gosto dela. Além de parar alguns Dragunity, para também os Synchros do Geargia Karakuri, alguns Mermails e Prophecy também pode ser uma boa jogada contra Chaos Dragon e outros.

MacroCosmos-DT06-EN-DRPR-DT.jpgSoulDrain-REDU-EN-R-1E.png


 Essa são as duas principais cartas Anti-Mermail, e estão fazendo a diferença. Eu já mencionei o poder de Cosmos antes, e Soul Drain faz praticamente a mesma coisa, que dahora! ASHUAHSUA.

 Ah, e uma zuação básica com o TOP 32:

Felix OberstAlemanhaDino Rabbit
Piyal PeirisAlemanhaDino Rabbit
Robin WetzelAlemanhaDino Rabbit
 Ou Seja...


  Ignorem meu ótimo trabalho no Paint Sirs, e tentem levar isso como uma piada, não foi uma ofensa, só uma zueiras para descontrair. 

 Realmente, excelente formato, excelente formato. Eu espero muito dele, e até imagino a próxima Banlist. E vocês, o que estão achando do atual formato?

6 comentários:

Unknown disse...

Hail rabbit

Vitor disse...

Hail Rabbit!! Malditos Rabbits Nazistas HASUHUAHSUHAUHS

Bruno Gutierres disse...

Cara, desconsidere o YCS de Providence, porque aquilo foi só fogo de palha, eu falei isso no meu post, não pera, eu esqueci de postar! MERDA! Odeio quando eu acerto uma previsão e esqueço de falar! O que aconteceu em Providence foi que todo mundo ficou empolgado com os novos arquetipos do Anyss Rising, e decidiu usar algum deles.

E isso é mais comum do que parece, as pessoas se surpreendem com a jogabilidade de determinado deck e ficam tão excitados a ponto de usá-los em campeonatos grandes. Diferente de um Simon He da vida que fica muito tempo pesquisando, aperfeiçoando e testando o deck, simplesmente procuram por uma decklist, saem perguntando por aí algumas dicas e pronto, montam o deck em uma semana.

E não falo isso só por causa das builds imaturas, mas principalmente pelos erros gravíssimos cometidos durante os duelos a ponto de a Konami fazer um post oficial (isso mesmo, não to birncando) falando para que os jogadores leiam o efeito das cartas até o final antes de sair por aí cometendo erros de principiante em campeonatos. E não venha me falar que os decks Madolche, Prophecy e Mermail estavam bem trabalhados, porque estavam realmente uma porcaria, o pessoal tava usando cartas que só eram usadas por principiantes nesses arquetipos.

Tudo bem que cada um monta o deck do jeito que quiser, afinal essa é a graça, mas não podemos sair por aí julgando o formato pelo resultado de um YCS que ocorreu perto de lançamento de um booster, afinal a grande maioria substituiu Shadow-Imprisoning Mirror por Soul Drain e D.D. Crow por D.D. Virus, então não é uma surpresa Inzektor ganhar. E Macro Rabbit é um excelente anti-meta pra esse formato assim como Dimensional Drain Valley era bom no formato passado, mas não é nada que não possa ser sideado. Não podemos esquecer que estamos falando de um jogo que depende de sorte (o próprio Jeff Jones disse (declaração pelo Facebook) que foi desclassificado por causa de uma péssima mão contra um ótima mão) portanto só podemos ter certeza de como vai ser quando as coisas já estiverem estabilizadas. Pronto Faei!

P.S.: To achando que vou aproveitar esse texto pro meu próximo post lol!

Vitor disse...

LOL Dissertiva mode on HASUHAUSHUAHUSH

LG disse...

Bruno, se voce não fizer um post falando desses YCS's, eu te mato. Seria um dos melhores posts de análises que iria ver. Sua opinião sobre o jogo me intriga véi.

Unknown disse...

Vou fazer um Rabbit Hitler pra vocês no PS, só que ele vai ter que virar mascote XDDD

Acessos até agora