quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Decks Feel Like a Sir.

 Realmente, faz muuuuito tempo que eu não posto um Deck. Muito mesmo. Mas hoje irei postar 3! Vamos lá então, Sirs?

Deck Sir #1 - Rescue Harpie Ninja




Monsters(22)

3x Harpie Lady 
3x Harpie Brother 
1x Dark Armed Dragon
2x Dark Simorgh
2x Harpie Chaneller
1x Harpie Lady Sisters
2x Harpie Queen
3x Ninja Grandmaster Hanzo
2x Reborn Tengu
2x Rescue Rabbit

Spells(13):

1x Dark Hole
1x Elegant Egoist
2x Harpie's Hunting Ground
1x Heavy Storm
2x Hysteric Sign
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Duality

Traps(6)

1x Compulsory Evacuation Device
2x Ninjitsu Art of Transformation
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning

Extra

1x Abyss Dweller
1x Gagaga Cowboy
2x Harpie's Pet Mirage
1x Lavalval Chain
2x Lightning Plover
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 50: Blackship of Porn Corn
1x Number C39: Utopia Ray
1x Number 39: Utopia
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
1x Vylon Disigma


  Manolos, essa estratégia da Konami de reviver um Archtype épico e bem Old School para trazer ao jogo quem assistia e gostava delas no anime esta dando muitíssimo certo. Esse Deck simplesmente não deixa o oponente jogar, simplesmente isso. E aliás, não deixa meeesmo! Lightining Plover fale por si só. Bom, vamos analisar melhor:

LightningPlover-CBLZ-JP-SR.png

Efeito: 2 Level 4 WIND monsters
When this card is Xyz Summoned: Target 1 Set card your opponent controls; return it to the bottom of the Deck. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 face-up card your opponent controls; return it to the top of the Deck.

 Como vocês podem ver, Plover quando é Summoned retorna uma Set do oponente para o fundo do Deck dele, e ele ainda pode retirar um material para voltar uma Face-up para o topo. Isso é genial. Adeus Zenmaines, adeus Stardust, adeus tudo. E ainda podemos travar o Oponente, fazendo com que ele só faça Draw de uma certa carta por algum tempo! Era só o que faltava, um Xyz fácil de fazer, que pode matar Spells/Traps!


ElegantEgotist-DLG1-EN-C-UE.jpgHarpies'HuntingGroundDR3-EN-C-UE.jpg

  E também temos as nossas duas Spells épicas! Egotist é quase uma Tour Guide em forma de Spell, e ter uma Harpie Lady é extremamente fácil, imagina combando ela com Rescue Rabbit! É praticamente 100% de chance de Xyz! Já Ground destrói geral, e não tem limite como "Once Per Turn'', o que é ótimo e até pode ser prejudicial para seu controlador, o que é difícil. 

NinjaGrandmasterHanzo-CT09-EN-ScR-LE.jpgRescueRabbit-CT09-EN-SR-LE.png

  E aqui estão nossos dois ajudantes! Hanzo dá uma acelerada no Deck, além de ter um ATK dahora e traz a Ninjitsu, que traz para o campo o poderoso Dark Simorgh! Agora sim, nada pode parar as Harpias! E além disso, ele pode também vir pelo seu efeito, não ficando parado na mão! Já Rabbit traz 2 Harpies, seja o Brother(que é o que eu recomendo, já que ele é excluído do efeito das cartas novas) ou a Lady, fazendo rapidamente o Mirage ou o Plover, o que é extremamente dahora!

DarkSimorgh-CT08-EN-SR-LE.pngHarpieQueen-FOTB-EN-R-1E.jpg

 E por último, Simorgh, que não deixa o Op. setar cartas! Ou seja, as Face-up dele morrem por Plover ou pela Field, o quer dizer: Lockdowns Sirs. Já Queen tem um ATK ótimo, e ainda pode buscar a super dahora Field, e ainda fica com poderosos 2100 de ATK com ela no campo!!

Conclusão: Um Deck consistente, e que dá muita dor de cabeça. E escrevam o que eu estou falando: os suportes para as Harpies não acabaram! E ainda não podemos esqueceu do Elemental Lord Wind, que deixará o Deck mais apelão ainda.

Decks Sir #2 - Worm Flamvell


Monsters(20):

1x Card Trooper
3x Flamvell Dog
3x Flamvell Magician
2x Genex Ally Birdman
1x Neo-Spacian Grand Mole
2x Thunder King Rai-Oh
2x Worm King
3x Worm Xex
3x Worm Yagan

Spells(10):

1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
2x Rekindling

Traps(10)

2x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
1x Mirror Force
1x Offering to the Snake Deity
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x W Nebula Meteorite

Extra

1x Black Rose Dragon
2x Genex Ally Triforce
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Thought Archfiend Ruler
1x Abyss Dueller
1x Gagaga Cowboy
1x Maestroke de Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Photon Papilloperative
1x Steelswarm Roach
1x Lavaval Chain


 Vitor...Flamvell Worm??? WTF?? Realmente pessoal, preciso parar de usar dorgas soqn. Bom, a ideia do Deck veio enquanto eu conversava com o Against por Skype, e o Deck ficou sensacional. Enquanto os Worms matam o oponente e também ficam na defesa, temos os Flamvell no ATK e swarm contínuo. Também temos o Triforce, que renasce um Monstro Light virado para baixo todo turno, ou seja: Yagan para sempre! Para quem não conhece:

WormYaganHA03-EN-SR-1E.jpgWormXexHA03-EN-SR-1E.jpg

  Ou seja, Xex quando é Normal manda Yagan para o grave, que volta virado para baixo, e quando é flipado vira uma Compulsory. Yagan e Xex me lembram um pouco os cromossomos Y e X, e aliás, eles tem ATK e DEF opostos, e na carta de um, podemos ver o monstro oposto lá atrás, dahora né? 

  WormKingSTOR-EN-SR-1E.pngWNebulaMeteoriteEXVC-EN-C-1E.jpg

  Mano, Nebula é extremamente FDP. Além de meio que dar um empurrãozinho no efeito do Yagan, ele também nos dá Draw Power e ainda traz o destrutivo e poderoso Worm King! Ou seja, Worms também tem uma boa ofensiva, e combinando com a Ofensiva e o SS rápido dos Flamvell fica...incrível!

 Resumindo tudo, é um Deck bem locão com uma mistura locona que até pode dar certo, além de também ser por parte bem Anti-Meta. E aliás, ficou bem equilibrado com 20 Monstros, 10 Spells e 10 Traps, LOL!

Decks Sir #3 - Geargia Karakuri


 Monsters(21)

3x Geargiaccelerator
3x Geargiarmor
3x Geargiarsenal
2x Genex Ally Birdman
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Karakuri Soldier MDL 236 "Nisamu"
1x Karakuri Strategist MDL 248 "Nishipachi"
2x Karakuri Watchdog MDL 313 "Saizan"
1x Maxx "C"
2x Reborn Tengu
1x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Thunder King Rai-oh

Spells(12)

1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
1x Pot of Avarice

Traps(12):

2x Bottomless Trap Hole
2x Compulsory Evacutation Device
1x Dimensional Prison
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute

Side

1x Effect Veiler
1x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Snowman Eater
1x Leeching The Light
1x Gozen Match
1x Grave of the Superancient Orgasmo Organism
2x Macro Cosmos
1x Rivalry of Warlords
2x Shadow-Imprisioning Mirror
2x Soul Drain
1x Summon Limit

Extra 

2x Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
2x Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"
1x Naturia Landoise
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Abyss Dweller
1x Gagaga Cowboy
2x Gear Gigant X
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 39: Utopia
1x Photon Papilloperative


  Esse é o Deck que eu pretendo ter na vida real. Sim, sem Black Rose, ele é muito caro. "Há! O cara vai comprar 2 Gear Gigant e não quer comprar Black Rose porque é *muito caro*". É isso ai! AHUSUAS. Mas, continuamos, os combos dos Geargia Karakuri vocês conhecem de cor e salteado, mas vou dar mais uma pincelada aqui:

Resumo de Geargia Karakuri: Fica na defensiva até conseguir uma mão ótima e depois destrói tudo o que vem pela frente. A chave desse Deck é o Search.

 É basicamente isso, mas essa build tem algumas surpresas. Primeiro, Tengu, que comba com o Birdman, além de ser uma ótima carta pode sobreviver á Mirror Force, Torrential Tribute e etc. Depois, Ryko, mas porque? Ele destrói uma carta, e ainda dá um ótimo Miss Time, como no caso de destruir Geartown, E-HERO Shining e outros. E o resto é o básico de qualquer Deck, quase nenhuma inovação. 

 E temos o Side também! Ele foi preparado contra tudo. Leech acaba com os Rai-oh e os Agent, Macro Cosmos mata Mermail, Inzektor e Dark World. Gozen mata Wind-up e HERO. Organism acaba com Chaos Dragon e Synchrocentrics. Summon Limit mata tanto Wind-up quanto Six Samurai. Acho que está bom, não?

 Agora haja dinheiro para comprá-lo :/.   

 Bom pessoal, termino por aqui, 
 Até Mais!

7 comentários:

Henrique disse...

Bons decks, mas mudaria mt no primeiro. 2bj

Anônimo disse...

Eu ja tinha feito um deck de ninja wind. Agora, alem dos Mist teremos com as Harpias. Muito interessante.

Bruno Gutierres disse...

Muitas citações pra fazer, dei muitas risadas e tive logo um AVC quando vi o segundo deck:

1- Harpie Brother não é excluído dos monstros recentes, ele simplesmente não é um monstro Harpie e eu ainda falei isso em um dos meus posts. O Harpie no nome dele é um erro de tradução, ou melhor Harpie Brother por si só já é um erro de tradução porque o nome dele não tem nada a ver com isso, ou seja ele não é beneficiado e nem prejudicado por nenhum efeito Harpie (não pode ser nem usado pra descarte). Enfim, considere-o um monstro de outro arquetipo, mas se quiser continuar com ele no deck por causa do tipo e atributo pode ser.

2- "Lightining Plover", vc quis dizer novo ataque do Sasuke?

3- "Lightining Plover", vc quis dizer "Chidoriiii!"?

4- Nem vou comentar o Flamvell Worm, meu AVC fala por si só.

5- 45 CARTAS º0º !!! Tem coisa desnecessária cof cof Tengu cof cof Rai-oh cof cof.

6- "Sim, sem Black Rose, ele é muito caro." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Gear Gigant baratinho né! Fora o Gagaga Cowboy que é praticamente o mesmo preço dele (talvez até mais caro e com certeza mais difícil de achar) e talvez seja até mais útil no deck.

7- Adoro essas pessoa que acham que basta sidear uma Macro pra acabar com Mermail e leva Typhoon/Heavy/Twister/Airorca/Decree/Imperial Iron Wall na cara. Melhor ainda é achar que o mesmo equivale para Inzektor e Dark World, Zenmaines e Dust Tornado agradecem. Além disso acho que se só a Macro fosse o suficiente vc não estaria usando Soul Drain e Shadow-Imprisoning Mirror, não é? Ou você opta pela Soul Drain ou pela Macro, ambas acabam tendo o mesmo sentido.

Se você escolher qual delas utilizar utilizar te sobra dois espaços preciosos que podem ser preenchidos por uma System Down para uma Mirror Match (que com certeza haverá e seu oponente provavelmente usará) ou então uma Royal Decree que eu posso lhe garantir será muito útil, afinal não são só arquetipos que você vai enfrentar, Chain Burn e Exodia sempre estarão presentes, fora que pode punir oponentes que necessitam de Traps como alguns Inzektor (Call Of The Haunted) e Dark World (Virus, uma virus na sua cara e muito impossivelmente vc conseguirá virar).

Gozen Match só ferra (um pouco) Six Samurai, por isso é melhor mais um Rivarly ao invés da Gozen, que vai travar muito mais oponentes, as suas traps e Maxx "C"/Gorz são o suficiente pra superar Six. Quanto a Organism, até um D.D. Crow fica melhor que ela, pode até te salvar em alguns momentos, mas não vai ser nem um pouco difícil pro oponente contorná-la, e ela ainda pode travar alguma jogada sua. Agora achar que Summon Limit mata Wind-Up é praticamente um crachá de inexperiência com bonecos de corda. Com apenas dois summons ele pode segurar o jogo perfeitamente até ele conseguir uma Typhoon ou Heavy, e melhor, o tempo que ele vai gastar tentando conseguir uma Typhoon é o suficiente pra que ele conseguir o necessário pra ELE fazer um OTK.

8- Por um acaso esse é o deck das "Maquinas feitas de Aço que não podem ser destruídos por meros insetos ou pragas", se for bom saber porque ele me rendeu muita diversão durante aquelas viradas MOOONSTROS enquanto eu comentava pelo com as minhas mãos lambuzadas de sal e óleo de pipoca.

P.S.: Espero que as dicas disfarçadas de sátira tenha ajudado.

Vitor disse...

to tiste :c
bruno fez uma dissertativa-crítica do mal :c
vou sair do blog a partir de hoje, morarei embaixo de uma ponte e mudarei meu nome para ~canoa furada~
#partiu

Bruno Gutierres disse...

Que nada, só dando uns toques aí. Vida de duelista é assim, tem coisa que a gente acerta, tem coisa que a gente erra, tem coisa que a gente sabe que tá errado mas persiste porque gosta desse defeitos... É vivendo e aprendendo, e como diz Simon He "o esquema é não deixar quieto e aprender com cada erro ou acerto, sempre levar alguma experiência" ou é mais ou menos isso.

Anônimo disse...

O lance do Harpie Brother é o mesmo do Nin-Ken-Dog. O cachorro é ninja, mas a carta não é ninja, ou seja, nao é beneficiado com cartas que ajudam o arquetipo. Enfim..... Por isso que eu sou contra a tradução de cartas. Deveria sim, pois a gente nao entende japones, mas traduzir o nome mas mantendo o original.
Por ex, o nome original do Armed Ninja é Blue Ninja. O correto deveria ser Blue Ninja. Por isso da carta Dragon Blue Ninja.
Por isso que nao gosto destas traducoes ...

Anônimo disse...

Só uma dúvida, por que usou Harpie Lady (1300 atk) se tem a Cyber Harpie (que é o mesmo monstro com 1800atk)?

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