sábado, 17 de novembro de 2012

Um pouco sobre Overworked.


Efeito: Destrua cada monstro cujo ATK é maior que seu ATK original.


Eaí galera do Brasil!

Hoje venho com uma análise rápida do card acima, que pode ser bem útil daqui a algum tempo nos Side Decks. Vamos ver alguns decks que Overworked pode ajudar a combater:





Contra um deck HERO, ela pode ser usada já que vários monstros HERO aumentam seu ATK. Elemental HERO The Shining aumenta seu ATK sempre já que usamos 1 HERO para sua fusão com Miracle Fusion, e então ele pode ser destruído por Overworked. Tirando o fato de que o oponente irá recuperar Heróis banidos, é uma boa forma de fugir de um Beater de 3200 ATK.

Heroic Champion- Excalibur é outra ótima opção para ser destruído(lol), já que ele dobra seu ATK original, e o oponente provavelmente gastou sua Normal Summon para fazer ele. Outra opção é o Elemental HERO Absolute Zero, caso haja um WATER em campo ele ganha 500 de ATK, podendo ser destruído pela Overworked.






Outro deck que sofre nas mãos da Overworked são os Six Samurai, que perdem seus Kagekis, seus Kizans, ambos monstros que ganham ATK quando acompanhados de outros Samurais, assim como monstros afetados pelo Shadow of Six Samurai, perdem também Excalibur e monstros que possam ter seu ATK alterado pela Gateway of the Six, que pode dar um Boost de 500 de ATK ous seus Samurais.







Vylons iriam perder seu Vylon Sigma, que normalmente busca um Equip Spell que aumente seu ATK, tais como Axe of Despair e United we Stand para poder passar por cima de alguns monstros de mais ATK.

A maior perda seria a daqueles que usam The Seal of Orichalcos. Eles não invocam do Extra Deck, então tendo perdido seus monstros que ganharam um Boost de ATK graças ao Field, mas como eles ainda tem o Field levaram no mínimo um -1 e não podem utilizar o Extra Deck.

Agora o deck que esse card consegue continuamente matar a cada ativação, é um relativamente novo, os Fire Fist. Todos tem efeitos de aumento de ATK com as Firedances, então Overworked simplesmente Derruba o deck de uma forma que fica difícil recuperar a vantagem. Conheçam as duas Spell Cards que movem o deck e saibam porque:


Firedance- Tensu

Once per turn, during your Main Phase, you can Normal Summon 1 Beast-Warrior-Type monster in addition to your Normal Summon or Set. All Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK.



Firedance- Tenki


When this card is activated: You can add 1 Level 4 or lower Beast-Warrior-Type monster from your Deck to your hand. All Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK. You can only activate 1 "Firedance - Tenki" per turn.


Esses dois Boosts simples de 100 ATK podem fazer com que os Brotherhood of the Fire Fist e outros decks Beast-Warrior que usem as Fire Dances serem destruídos pela Overworked.

E você, o que acha desse card? Comente!

3 comentários:

Vitor disse...

Madolche e Gravekeeper dizem *oi* tmb HAUHAUSHASHU

-against- disse...

foda cara.. tava precisando de side contra os firestar.. vlw :)

LG disse...

Realmente, bela carta, muito bem observado, rick!

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