Eai, Galera! Beleza ? o/
Para celebrar a decisão de ser redator fixo do Era e futuro redator chefe daqui(Tentarei ultrapassar os caras bons que tem aqui) me despedir do DuelistDeck e vim para cá. Não reparem na imagem que verão abaixo, e somente curtam o post que falará sobre: Deck! E para começar bem, eu trago uma matéria excelente sobre um deck que vem aparecendo bastante pelo Dueling Network, Ygopro e também em alguns torneios do Japão: Os Decks Dragon Ninja!
P.S: Esse post apareceu no DuelistDeck, então quem não viu lá, desfrute, e quem viu, re-veja para ver se não esqueceu de nada aqui descrito.
Esses decks surgiram pós-Setembro, para dar uma lembrada ou substituir o famoso Chaos Dragon, um meta dos mais alucinantes do metagame passado, onde essa forma se mostrou ser a mais consistente e muitas vezes, chata de se enfrentar, vamos as Decklists e análise:
Red-Eyes Pulsar feat Ninjas
Monstros: 20
x3 Ninja Grandmaster Hanzo
x2 Tour Guide from the Underworld
x1 Photon Thrasher
x1 Honest
x2 Upstart Golden Ninja
x2 Effect Veiler
x1 Armageddon Knight
x1 Blackwing - Zephyros the Elite
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
x2 Thunder King Rai-Oh
x1 Chaos Sorcerer
x2 Lightpulsar Dragon
x1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Spells: 08
x1 Heavy Storm
x1 Allure of Darkness
x1 Foolish Burial
x1 Reinforcement of the Army
x1 Dark Hole
x2 Mystical Space Typhoon
Traps: 12
x1 Bottomless Trap Hole
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Dimensional Prison
x3 Ninjitsu Art of Super-Transformation
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 Return from the different dimension
Extra Deck: 15
x1 Chimeratech Fortress Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Number 39: Utopia
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 16: Shock Master
x1 Heroic Champion - Gandiva
x2 Heroic Champion - Excalibur
x1 Lavalval Chain
x1 Photon Papilloperative
x1 Queen Dragun Djinn
x1 Gaia Dragon, the thunder charger
x1 Gem-Knight Pearl
Eu testei esse deck por algumas vezes contra decks como Six Samurai, Dragunity, Gladiator Beast, Machina Gadget e entre outros, e destaco seu bom poder de fogo aliado as diversas jogadas que podem sair desse deck, mas as principais começam por esse cara aqui:
Effect: When this card is Normal Summoned: You can add 1 "Ninjitsu Art" card from your Deck to your hand. When this card is Flip or Special Summoned: You can add 1 "Ninja" monster from your Deck to your hand, except "Ninja Grandmaster Hanzo".
Essa é a carta do deck (Irão ver abaixo o porque), digamos que ela inicia jogadas, buscando um Ninjtsu Art, depois se não for destruído, é usado como tributo dessa armadilha que trouxe para a vinda de um Dragão do deck. Que Dragão seria esse ? Acompanhem:
Effect: You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 LIGHT and 1 DARK monsters from your Graveyard. You can Special Summon this card (from your Graveyard) by sending 1 LIGHT and 1 DARK monster from your hand to the Graveyard. When this card is sent from the field to the Graveyard: You can target 1 Level 5 or higher DARK Dragon-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.
Quem achava que o dragão considerado por muitos, um dos mais apelões que já passou pelo jogo, estava morto, se enganou. Depois que o Hanzo é tributado, vem o Pulsar diretamente do deck para o campo. Seus 2500 de ATK que derrubam muitos monstros é ótimo e pode se segurar em campo até que o Red-Eyes Darkness Metal Dragon esteja no cemitério, tendo assim, dois modos de enviá-lo para lá, vamos ver:
Enquanto o monstro Armageddon Knight pode mandar não só o Red-Eyes como qualquer outro dark para ser food de um monstro Chaos, ou até mesmo para a invocação do Pulsar, a Foolish Burial pode manda qualquer monstro que for útil naquele momento do jogo. São dois meios rápidos e ótimos para se mandar o Red-Eyes para o Grave e o combo Hater dos Chaos Dragon, Pulsar + REDMD, voltar a infernizar o oponente.
Esse combo pode acontecer quando o Hanzo é invocado normalmente, pois invocado especialmente pode trazer um Upstart Golden Ninja para mão, que tem o seguinte efeito:
Special Summon Hanzo e bingo! Traga um Upstart para a mão, use efeito, traga outro "Ninja" do seu deck virado para baixo, ou seja, com uma Special Summon você poderá ter 3 monstros de level 4, sendo um deles virados para baixo. Opa! Peraí. Como garantir que terei Traps na mão ? E o que fazer depois com esses monstros em campo ? Bem, responderei suas perguntas com essas cartas:
Blackwing - Zephyros the Elite: Ele pode ser o cara que vai garantir que você tenha uma Trap Card a mão. Graças ao seu efeito, de retornar uma carta virada para cima no campo, que pode ser uma Ninjtsu Art que foi ativada em momento anterior do duelo, mas que continuou em campo pois o monstro que ela trouxe foi destruido e assim ela pode continuar em campo, ou seja, é uma Special Summon no seu campo e +1 na sua mão, que depois pode ser usada pelo Upstart.
Maestroke The Symphony Djinn: Depois que trazer os monstros a campo, é hora do Exceed Summon! Agora, você várias opções de Exceed, onde destaco as principais, como o Maestroke. Ele é um Zenmaines sem poder destrutivo e uma Book of Moon com pernas no seu turno, ou seja, ele pode virar para baixo e depois abater muitos monstros com 1700 ou menos de defesa, além de não ser destruído pelo menos uma vez.
Heroic Champion - Excalibur: Outra opção interessante é o Excalibur, onde ele bate em tudo com menos de 4000 ATK. Então seu oponente pode esquecer aquele BLS, REDMD, Malefic Cyber End Dragon, Master Hyperion, Shi En que deixou em campo porque com seu efeito de dobrar seu atk, esse monstro é um beater a ser batido. Imaginem esse poder todo combinado com o Honest ?
Heroic Champion - Gandiva: A pouco tempo não tinha noção de quanto esse cara é bom. Digo isso porque ele é um Thunder King limitado, já que seu efeito nega invocações especiais, mas só do nível 4 para baixo, porém pode negar duas invocações, não no mesmo turno, e tem 2100 de ATK. É uma ótima opção contra decks como Wind-Up, Six Samurai e Gladiator Beasts.
Queen Dragun Djinn: Esse é um Exceed com a cara dos Dragões, onde seu efeito pode pegar um Pulsar ou REDMD do grave e colocar em campo como proteção no turno do oponente, já que o monstro invocado por ele não ataca no mesmo turno que é invocado por esse efeito, e seus efeitos são negados, mas com vantagem de monstros dragões não serem destruídos por batalha, exceto esse monstrinho. É uma ótima opção para um Exceed Rank 6, com um Pulsar em campo, traga outro pelo seu efeito, SS Messier, use efeito, traga um REDMD, bana o Queen Dragun e traga um Pulsar do cemitério. Que campo hein ?!
Number 16: Shock Master: Senhores, do meio desse formato para cá, esse monstro é visto em 90% dos decks TOPs atuais. Até porque seu efeito é muito bom, pois atrapalha o oponente com as traps se for um deck Stall, atrapalha com as Spells se for um HERO Beat, e atrapalha os efeitos dos monstros se for um Wind-Up ou Lightsworn. Em suma, esse é um ótimo monstro para diversos pontos de um duelo e não pode faltar em nenhum Extra Deck hoje em dia. E como esse monstro é Fairy com essa arte totalmente crazy ? Trollnami. '-'
Comentários Finais:
Tem outras cartas que também temos que destacar como o Bls e Sorcerer, que são os controladores de cemitério, Reinforcement para buscar Hanzo/Armageddon e acelerar o deck, Thrasher para um Exceed Rank 4 rápido, Thunder King e Effect Veiler para desacelerar o deck do oponente, que junto com as traps te deixem ganhar vantagem, TGU para trazer algum monstro removido de volta a campo, e se for caso extremo temos a R.D.D. Para questão de curiosidade, esse deck e post foram feitos apartir desse deck da Shriek, que é muito pouco diferente do meu, até porque esse deck-base foi muito bem feito:
Papai Ohashi Shop Tournament (26 de Outubro)
Jogador: Jail
Deck: Chaos Ninja
Monstros: 20
x2 Tour Guide from the Underworld
x1 Honest
x2 Upstart Golden Ninja
x1 Armageddon Knight
x3 Ninja Grandmaster Hanzo
x1 Photon Thrasher
x1 Blackwing - Zephyros the Elite
x2 Thunder King Rai-Oh
x1 Chaos Sorcerer
x2 Lightpulsar Dragon
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
x1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
x2 Effect Veiler
Spells: 08
x1 Heavy Storm
x1 Foolish Burial
x1 Dark Hole
x1 Reinforcement of the Army
x3 Mystical Space Typhoon
Traps: 12
x1 Return from the different dimension
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Dimensional Prison
x2 Bottomless Trap Hole
x3 Ninjitsu Art of Super-Transformation
x1 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment
Extra Deck: 15
x1 Chimeratech Fortress Dragon
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines
x1 Steelswarm Roach
x1 Photoknight Paladius
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 16: Shock Master
x1 Number 50: Blackship of Corn
x2 Heroic Champion - Excalibur
x1 Heroic Champion - Gandiva
x1 Lavalval Chain
x1 Queen Dragun Djinn
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Gaia Dragon, the thunder charger
Bem, sei que foi um deck que vocês podem ver na Shriek, mas ele me chamou muito a atenção pelas jogadas que podem ser feitas nele, não chegando aos pés do Chaos Dragon, que tinha velocidade e apelação Level Infinity, mas que nesse metagame de indefinição pode ganhar espaço, se for bem feito como esses decks que apresentei. Então, apresentem suas variantes desse deck, mudem, troquem, venham com novas ideias para esse deck.
Espero que tenham curtido essa postagem, e tenham aprendido algo. Vou ficando por aqui, até a próxima o/
#L.G
4 comentários:
ótimo post Gaspar, nunca perdendo a qualidade xD
Legal, soh q tem soh 7 spells
Muito bom o post Lucas, parabéns.
Bem lembrado Demon, esqueci do Monster Reborn, agradeço a lembrança!
Postar um comentário