segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Deck Help #1 - Yubel e The Masked Beast.


Eai, Galera! Beleza ? o/

Esse é o primeiro post de estreia desse quadro no blog. Como o próprio nome diz, ele será feito para ajudar decks, repito SEUS decks. É um quadro com a sua cara, a sua voz, contato direto com você, leitor. Mais acima, na nossa barra branca, terá agora a opção de Deck Help, onde lá vocês terão as instruções de como funcionará esse sistema, bem como modelo de postagem, condições para ajuda, como fazer o pedido e etc.

A informação que dou é que essas respostas serão feitas por postagens no blog, dando destaque a cada leitor que pedir nossa ajuda, então cada dúvida e pedido é importante para nós, não se acanhem, vão questionar e pedir nossa ajuda, que ajudaremos. o/

Agora, vamos aos primeiros decks, onde pelo pedido especial na C-Box, vieram dois pedidos de decks: Deck baseado na Yubel, de um amigo(a) que não acho aqui no histórico da C-Box e no The Masked Beast, que o amigo Kazuma pediu. Só lembrando que esses casos são especiais por ser tratar do começo do quadro e a partir de hoje não fazeremos mais isso pela C-Box, somente pela página do Deck Help! Sem mais, vamos a apresentação dos monstros e das decklists com sua rápida análise:


Effect: This card cannot be destroyed by battle. You take no Battle Damage from battles involving this card. Before damage calculation, when this face-up Attack Position card is attacked by an opponent's monster: Inflict damage to your opponent equal to that monster's ATK. During your End Phase: Tribute 1 other monster or destroy this card. When this card is destroyed, except by its own effect: Its owner can Special Summon 1 "Yubel - Terror Incarnate" from their hand, Deck or Graveyard.
Efeito: Esta carta não pode ser destruída em batalha. Você não recebe Dano de Batalha de uma batalha envolvendo esta carta. Quando esta carta, virada para cima na Posição de Ataque, é atacada por um monstro do seu oponente, antes do cálculo de dano, inflija dano aos LPs do seu oponente igual o ATK do monstro atacante. Durante a sua End Phase, Tribute 1 monstro ou destrua esta carta. Quando esta carta é destruída, exceto por seu próprio efeito, você pode Special Summon 1 "Yubel - Terror Incarnate" da sua mão, Deck ou Cemitério.


Monstro Ritual Normal
Descrição: Este monstro de ritual só pode ser convocado com a carta de mágica de ritual, "Curse of the Masked Beast".


Com nossos dois pedidos apresentados, vamos as decklists, onde destacarei algumas jogadas para deixar os nossos amigos que pediram a decklists, assim como você leitor, ligados de como elas funcionam. Bem, sendo uma postagem por análise de decks, será menos imagens(quase nada) e colocarei palavras, muitas. E dividirei a análise do deck de uma forma diferente, vejam:


Yubel Dark Control 


Monsters: 19

x1 Yubel - The Ultimate Nightmare
x1 Yubel - Terror Incarnate
x2 Yubel
x3 Mystic Tomato
x2 Armageddon Knight
x2 Summoner Monk
x1 Malefic Stardust Dragon
x1 Blackwing - Zephyros the Elite
x3 Evilswarm Thunderbird
x1 Dark Grepher
x2 Maxx "C"

Começando pela origem do deck, Yubel: Ela pode ser invocada de diversas formas, pela destruição do Mystic Tomato por batalha, pela Summon do Armageddon normalmente ou pelo efeito do Summoner Monk e indo ao cemitério só trazê-la usando as mágicas e armadilhas que o deck dispoem. Indo mais além, coloquei monstros para dar força e consistência ao deck, onde Malefic Stardust comba com a Field e a protege de destruição, Zephyros pode levar Terror Incarnate para a mão e trazer a fase final da Yubel, a Nightmare, ou uma armadilha contínua. Grepher tira as Yubel da mão, coloca-as no Grave, e ainda vem a campo especialmente, podendo ser usado para Rank 4. Thunderbird é peça mais que vital nesse deck pois pode ser usado de diversas formas, tanto para beatdown de level 4 para baixo, controle de campo, Rank 4 e a melhor utilidade: Quando as formas evolutivas da Yubel ativarem seus efeitos, Thunderbird ativa o seu e se salva da destruição, te dando sempre um companheiro para as maiores Yubels no seu campo.

Spells: 11

x1 Reinforcement of the Army
x1 Allure of Darkness
x2 Black Garden
x1 Terraforming
x2 Mystical Space Typhoon
x1 Monster Reborn
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Hand Destruction
x1 Veil of Darkness

Nas mágicas vemos as normais Staples, porém algumas cartas que merecem nossa consideração, como: Black Garden. Porque usar ? Simples, Yubel precisa de tributos para continuar em campo e dar continuidade ao estilo de jogo do deck, e essa field oferece isso, tokens, tributos para Yubel continuar em campo, sem que mexa em seus monstros. E se o campo ficar cheio ? Até ali, de alguma forma você terá se livrado da Yubel e evoluir ela para os próximos estágios, onde eles destruirão os monstros em campo. Caso a Field fique Dead, use-a para o custo dos Monks. As outras mágicas são para draw, como Hand Destruction que junto com Grepher tira o dead que as Yubels podem causar, Veil deixa a mão mais cheia e Allure vem bem pelo número alto de Darks do Deck, para terminar Reinforcement para trazer o Grepher ou Armageddon e acelerar o deck.

Traps: 10

x2 Battle Mania
x1 Huge Revolution is Over
x2 Dark Bribe
x2 Torrential Tribute
x1 Call of the Haunted
x2 Limit Reverse

Armadilhas essas aceleram o deck e seus combos, caso como a Call e o Limit que traz do grave a Yubel original e a torrential que a destroi, trazendo seu próximo estágio. Dica: Use Call/Limit em Chain com MST(Se puder, é claro), e traga Yubel, destruindo-a e trazendo seu outro estágio, e no caso do Limit passe a Yubel para modo de defesa quando equipado com essa carta, que ela irá se destruir e seu efeito disparado. Bribe ta aí para negar o que for perigoso pro deck, como remoção das Yubels do jogo, Huge é um Backrow interessante que guarda suas traps e Battle Mania força seu oponente a atacar, fazendo que Yubel o destrua seus LP's ainda no turno dele, facilitando seu trabalho.

Extra Deck: 15

x2 Stardust Dragon
x1 Number 39: Utopia
x1 CNumber 39: Utopia Ray
x1 Number 16: Shock Master
x1 Photon Papilloperative
x1 Number 50: Blackship of Corn
x1 Heroic Champion - Excalibur
x1 Gem-Knight Pearl
x1 Blade Armor Ninja
x1 Heroic Champion - Gandiva
x1Wind-Up Zenmaister
x1 Daigusto Emeral
x1 Gustav Max
x1 Maestroke the Symphony Djinn

A maioria formado por Staples e o Stardust por causa do Malefic, destaco apenas o Emeral que pode controlar o grave e aumentar sua mão. Gustav Max para o caso de termos duas Yubels em campo, coisa que nos testes não foi dificil.

Alterações a gosto do leitor:

A ideia do Black Garden foi boa, maaas sempre pode bater aquela discordância de gostos ou o deck não querer jogar com você (Geralmente é o contrário), ou seja, alguns podem gostar e outros não. Por isso, recomendo algumas mudanças caso não queiram o Black Garden:

-2 Black Garden
-1 Terraforming
-1 Malefic Stardust Dragon

-2 Stardust Dragon

+ 2 Fires of Doomsday
+ 1 Meklord Emperor Wisel
+ 1 Stygian Street Patrol

+1 Gagaga Gunman
+1 Lavalval Chain


As alterações no main com a entrada do Doomsday faz com que a Yubel ainda tenha um monstro a ser tributado e que não sacrifique seus monstros, além de ela ser uma Quick-Spell que pode ser ativada em um possível ataque direto. Wisel é para aquele elemento surpresa. Seu oponente destroi aquele exceed, ou seu último estágio da Yubel, eis que vem o Wisel para ganhar mais tempo. E o Patrol é uma carta que devia ser main independente da ideia pelo seu efeito, mas nessa plataforma a Yubel conseguia aparecer bem e por isso eu tirei, mas depende como vão a usar.



Masked Hiera-Beast


Monsters: 23

x2 The Masked Beast
x3 Manju of the Ten Thousand Hands
x3 Hieratic Dragon of Gebeb
x3 Hieratic Dragon of Su
x3 Hieratic Dragon of Tefnuit
x1 Blue-Eyes White Dragon
x1 Luster Dragon #2
x1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
x1 Honest
x1 Gorz the Emissary of Darkness
x2 Effect Veiler
x2 Exodius the Ultimate Forbidden Lord

Em maioria esmagadora no deck, onde cada um tem sua função: Manju é o searcher do Ritual para que venha mais rápido, Gebeb serve para ser tributo junto com o Manju numa possível invocação no primeiro turno e traz o BEWD, que faz Thunder End Dragon, que com seu efeito belíssimo limpa o campo. Tefnuit e Su são os básicos hieratics que começam algo realmente apelão e que pode decidir, e com Luster sendo seu normal, tudo fica tranquilo. REDMD é padrão nessa plataforma por ser versátil na mesma, honest é para trollagens em geral, Gorz e Veiler Staples. Exodius... além de reciclar o cemitério, ele pode ser usado como um monstro Rank 10, onde Gustav Max agradece a preferência.

Spells: 12

x2 Cursed of the Masked Beast
x1 Hand Destruction
x2 Hieratic Seal of Convocation
x2 Mystical Space Typhoon
x1 Monster Reborn
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x2 Pot of Duality

Nada demais aqui, apenas as cartas necessárias do deck, onde é formado por maioria de staples, pelo Search do Hieratic, que agiliza o deck e Hand Destruction que limpa a mão de cartas desnecessárias.

Traps: 06

x1 Huge Revolution is Over
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 Mirror Force
x1 Torrential Tribute

Armadilhas para mínima proteção e em casos de emergência para salvar o combo com a backrow Huge Revolution is Over. Mirror e Torrential para destruição em massa, e as staples Solemns.

Extra Deck: 15

x1 Photoknight Paladius
x1 Number 39: Utopia
x1 Queen Dragun Djinn
x1 Number 16: Shock Master
x1 Photon Papilloperative
x1 Constellar Omega
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Hieratic Dragon King of Atum
x1 Gaia Dragon, The Thunder Charger
x1 Photon Strike Bounzer
x1 Daigusto Emeral
x1 Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
x1 Thunder End Dragon
x1 Number 40: Gimmick Puppet of Strings
x1 Gustav Max 

Extra com base em Rank 4, 6, 8 e Gustav Max, onde marcam presença os Rank 4 específicos, como Paladius e o Omega e os demais Staples. Rank 6 é Atums, presente em todos os decks que tem Hieratic como formação e seu amigo Gaia. Messier 7 é para sobrepor pelo Omega e abater monstros com mais poder e se for o caso usar a base Hieratic (Tefnuit + Su) para trazer algum monstro do Grave. Rank 8 com a presença do Gimmick Puppet que eu gosto quando o assunto é Rank 8, seu efeito não é ruim, mas também não é bom, e o padrão governador de Nilópolis Heliopolis.

Alterações a gosto do leitor:

Nesse deck, eu recomendo alguns ajustes caso não goste do uso de certas cartas:

-1 Exodius
-1 Manju
-1 Hand of Destruction
-6 Todas as traps.

+2 Battle Fader
+2 Tragoedia
+1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning.
+1 Allure of Darkness
+2 Cardcar D
+1 Mystical Space Typhoon.

Bem essas mudanças deixam o deck com um volume de Draw maior, onde pode-se encaixar o Cardcar D e com uma defesa para o custo futuro do carro, que deixa seu campo desprotegido e faz você perder um turno, e com uma base mais Dark assim Allure e BLS entram de sola como boas opções. Mais uma MST é para que você posso tirar aquele carta setada do Oponente que pode atrapalhar seu combo com os Hieratics ou o The Masked Beast + BEWD = Thunder End que vem com tudo para limpar o campo do adversário.

Considerações e Comentários Finais sobre os Decks:


Pessoalmente, foi muito divertido fazer esses decks e testa-los, onde ambos os decks não tem potêncial de serem competitivos, longe disso, são decks 4Fun, que podem chegar a ser chatos em alguns momentos, seja o da Yubel por seu efeito horrível para que a enfrenta, seja pelos Hieratics que junto com o Masked Beast se mostrou ser uma opção excelente e que me surpreendeu. Sei que o do Masked Beast não ficou focado nele como o da Yubel, mas o trouxe para o jogo atual, onde ele pode ser tranquilamente ser usado como muitos não sabem, já o da Yubel depende de um ajuste de cartas do jogador que quer usar um deck baseado nela, onde eu apresentei muitas cartas que juntas podem ajudar a Yubel a vim a campo e ser o Boss do deck.



Bem, senhoras e senhores, este é o Deck Help. Com toda a equipe do Yu-Gi-Era ajudando, vamos tentar fazer um/dois posts semanalmente ajudando os duelistas que vierem pedir nossa ajuda, e peço desde já que todos cumpram as regras impostas lá na página do quadro, para que evitemos confusões e que tudo saia como o planejado, assim ajudando vocês com suas dúvidas.

Peço também para que comentem sobre os decks, se gostaram, se testaram e gostaram, se não gostaram, se falta algo e etc. Isso contribuirá para o crescimento do quadro.


Cambio, desligo.
#L.G

3 comentários:

Henrique disse...

Gustei!

Irei testar o deck Yubel, meu irmão sempre me pedia um desses.

Greed disse...

Duas jogadas mencionadas não funcionam: usar Zephyros na segunda Yubel não invoca a terceira do Deck, acontece miss timing nessa situação. E não se pode invocar Thunder End Dragon com The Masked Beast, já que ela é um non-Effect Monster, mas não um Normal Monster.

Unknown disse...

Coloca Final Countdown no da Yubel pra plano B.

Acessos até agora