terça-feira, 23 de outubro de 2012

Side Deck!

 Fala pessoal, todo mundo de boa na lagoa? Não? Beleza então. Hoje vou falar um pouco sobre o side deck.
 Side deck pra quem não sabe(espero que todos saibam mas mesmo assim) é um conjunto de no máximo 15 cartas que contenham as fraquezas do oponente e elas poderão ser trocadas por cartas do deck principal no decorrer da match.

Ou seja:
Duel 1: Somente as cartas do main deck podem ser usadas nesse duelo.
Duel 2: Você pode trocar qualquer número de cartas do side por cartas do main deck, lembrando que o número de cartas no deck tem que ser o mesmo nos 3 duelos.
Duel 3:Caso haja um terceiro duelo para definir o vencedor do melhor de 3, você pode novamente mexer no seu deck com as cartas do seu side.

E o side tem como objetivo: Ou confirmar a vitória com superioridade, ou tentar uma virada fenomenal, ou apenas equilibrar o jogo.

Existem alguns tipos de side que são:

Side convencional: Esse é o mais comum e abusa de cartas que parem ou atrasem as jogadas do oponente, usando de cartas como Macro Cosmos, Shadow-Imprisoning Mirror, Gozen Match, Thunder King Rai-oh, System Down etc.

Side contra o side do oponente: Esse é um pouco complicado, mas existem decks que sofrem muito na hora de sidear como: Dark world, Inzektor, Chaos Dragon, Dragunity pelo excesso de cartas boas disponíveis que podem estragar toda sua estratégia. Para esses decks se usa cartas não para parar o deck do oponente mas sim para continuar jogando da mesma forma sem sofrer com o side adversário. Para isso são usadas cartas como: Mystical Space Typhoon, Imperial Iron wall, Royal Decree, Trap Eater etc

Side surprendente: O side surpreendente é o que muda totalmente o estilo de jogar do deck para confundir o adversário. Como por exemplo um Inzektor que vira Dinno Rabbit. E realmente funciona pois o oponente ira usar cartas como macro cosmos, D.D Crow que não farão o minimo efeito no Inzektor que agora é um Dinno Rabbit. Pra quem ainda não entendeu ainda vou postar a Decklist de um cara que pegou top 8 em um nacional(antes da Banlist de Setembro) desse ano usando essa estratégia, claro que ele não inventou isso mas com certeza ele pegou muitos de surpresa nessa brincadeira.



Mateus N. da Silva - Top 8
Main Deck

Monster 20

01 Inzektor Giga-Mantis
03 Inzektor Centipede
03 Inzektor Dragonfly
03 Inzektor Hornet
02 Inzektor Ladybug
03 Tour guide from the underworld
01 Sangan

03 Effect Veiler
01 Spirit reaper


Spell 8 

03 Mystical Space Typhoon
01 Dark Hole
01 Heavy Storm
01 Monster Reborn

01 Foolish Burial
01 Book of Moon

Trap 13

01 Solemn Judgment
02 Solemn Warning
02 Bottomless Trap Hole
02 Torrential Tribute
03 Safe Zone

02 Raigeki Break
01 Compulsory Evacuation Device

Extra

02 Evolzar Laggia
02 Evolzar Dolkka

01 Tiras Keeper of Genesis
01 Number 12: Crimson Shadow Armor
01 Leviair the Sea Dragon
01 Number 17: Leviathan Dragon
02 Wind-Up Zenmaines
01 Number C39: Utopia Ray
01 Number 39: Utopia
01 Maestroke the Symphony Djinn
01 Steelswarm Roach
01 Number 20: Giga-Brilliant

Side Deck
03 Rescue Rabbit
03 Sabersaurus
03 Kabazauls
03 Macro Cosmos
02 Snowman Eater
01 Smashing Ground



  Então pra finalizar use cartas que você sabe que te darão uma grande vantagem e que dificultem o jogo do oponente. Colocar cartas que apenas melhorem um pouco o desempenho do Deck talvez não sejam suficientes para derrotar o adversário. E é claro que no seu side pode conter tanto cartas que te protejam das carta do side do oponente como cartas para ferra-lo, não necessariamente um Deck Dark world por exemplo precisa ter só cartas do segundo exemplo de side, um Dark World pode ter Skill Drain que irá funcionar como uma carta de side convencional.

É isso ai espero ter ajudado, digam o que acharam, até o próximo post falowss.

Nenhum comentário:

Acessos até agora