domingo, 14 de outubro de 2012

Deck Review - Jar Rock Stun

Yee haw! Estou de volta ao Yu-Gi-Era, minna. Depois de ser tirado do 5D's, recebi um convite do Vitor para voltar a postar meus Deck Reviews aqui. E eu irei. Ou seja...

OLHA O DECK REVIEW AÍ GENTE! CHORA CAVACO!

Assim como no Deck Review de Fabled, o deck desse review saiu de uma super-jogada que eu fiz com ele. Hoje, no deck review, teremos um deck de Jar! Jar Deck Out? Não, ficar usando Morphing Jar pra dar deck out no oponente é muito mainstream. Jar Rock Stun!

Deck Name: Sou Porto da Pedra e não vou me calar... eu sou curioso e quero saber! 



Monsters: (21)


x3 Block Golem
x3 Gogogo Golem
x1 Fossil Dyna Pachycephalo
x3 Koa'ki Meiru Guardian
x3 Koa'ki Meiru Sandman
x3 Koa'ki Meiru Wall
x1 Morphing Jar
x3 Morphing Jar #2
x1 Neo-Spacian Grand Mole

Spells: (6)

x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x3 Mystical Space Typhoon

Traps: (13)

x2 Bottomless Trap Hole
x2 Compulsory Evacuation Device
x3 Skill Drain
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 The Huge Revolution is Over
x2 Torrential Tribute

Extra Deck: (15)

x1 Daigusto Emeral
x1 Fairy King Albverdich
x1 Gagaga Gunman
x2 Gem-Knight Pearl
x1 Kachi Kochi Dragon
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Number 30: Acid Golem of Destruction
x1 Number 39: Utopia
x1 Number 50: Black Corn
x1 Soul of Silvermountain
x1 Temtempo the Percussion Djinn
x1 Tinplate Archduke
x1 Wind-Up Zenmaines



Antes de mais nada, tenho que dizer que JAR É O ARQUÉTIPO MAIS FOD* DO YU-GI-OH! Quatro membros já estiveram na banlist, três continuam lá, e dois estão banidos. Querem mais? Só citando, os dois que uso nesse deck são bem apelões. O primeiro tem um efeito totalmente OP que recarrega a mão cujas únicas drawbacks são ter que setar ele (e o que você pretende salvar da mão atual) e ajudar seu oponente. Como esse deck não tem draw power e seu oponente pode ser pego de surpresa, ele é uma carta boa. A grande sacada desse deck é o Morphing Jar #2, cujo efeito RESETA o campo do oponente. Esse efeito já me salvou MUITAS vezes, quando meu oponente swarmava o campo com monstros de Extra Deck e esperava ver qualquer coisa set, menos algo que voltasse tudo pro deck de uma só vez. E tudo é trocado por míseros monstros face-down, ou pior, dependendo do baralho que está sendo enfrentado. Por exemplo, um Frognarch ia se ferrar pelo alto número de monstros que não podem ser invocados pelo efeito do Jar. Fossil Dyna completa o conjunto de flippers, não gosto dele por poder ser negado por Stardust e porque Morphing Jar 2 tem outra função nesse deck, mas ele é ótimo, obviamente.


O trio Koa'ki Meiru é a base do deck, como em todo esquema de Rock Stun. Guardian tem o melhor dos efeitos, mesmo que Skill Drain marque presença no deck. A pressão que ele aplica no oponente é algo impressionante. Wall, apesar de ser o menos usado dos três, é o salvador em várias situações, nominalmente, ye anciente olde Dark Hole. E pode quebrar jogadas chave do oponente quando o deck dele gosta de spells (Psychics e sua Emergency Teleport...). Sandman é meu favorito do trio, por sua habilidade de "fugir" de Bottomless e Torrential e ainda negar elas de brinde. Ou então protege suas jogadas até você poder ganhar. Gogogo Giant é o maior beatstick de main deck. Com Skill Drain, se torna uma carta ótima para bater no oponente, e sem ele, arma instantânea de Xyz. Block Golem é a arma principal de swarm, porque mesmo decks de controle precisam fazer algumas Special Summon. HERO Beat é a prova disso. Um Xyz rank 4 instantâneo, ou 3800 de dano... parece bom, não? Além disso, também dá pra fazer Xyz rank 3, com Grand Mole (que dispensa comentários) e... MORPHING JAR #2! Agora vocês entendem porque ele é a alma do deck.

Spells - absolutamente nada. Traps, porém, precisam de mais explicação. Skill Drain é perfeita nesse deck porque apesar de negar seus próprios efeitos, 15 cartas no seu deck não ligam para isso - os Koa'kis, Block Golem e Gogogo Giant, além de talvez o Fossil Dyna. Também é uma manobra maneira setar Jar/Jar #2/Fossil Dyna com Skill Drain ativa, ver seu oponente atacar na confiança de que o efeito do seu monstro será negado e ativar Typhoon na própria Skill Drain para detonar os planos dele. Eu já disse a vocês que odeio a Starlight Road? Huge Revolution is Over. Nesse caso, Stardust travaria a habilidade do seu Block Golem. Bottomless se tornou mais útil nesse formato por causa de Wind-Ups, Psychic-netdeck-do-jeff-jones, Dark World, Dino Rabbit, etc.


No extra deck, 2 Gem-Knight Pearl simplesmente por ser um beatstick sem efeito. É o que você invoca quando geralmente invocaria Utopia. Mais uma vez, o efeito do Block Golem é a desculpa. O Tinplate Archduke aqui é preferível a Ouroboros pela mesma razão e porque eu gosto do efeito, que quebra principalmente o deck de Wind-Up se for ativado na chain do Wind-Up Rat. Kachi Kochi, ou Blade Armor Ninja de pobre, é outra carta esquecida muito boa pra OTK. E Soul of Silvermountain já foi explicado anteriormente no review de Nordic, ganhou meu respeito depois que me salvou de um Chain Burn num torneio EARTH (BTW, que tipo de pessoa usa Chain Burn num torneio elementar? e.e).

Piada da semana:

Lembram do que eu disse sobre a super-jogada? Eis ela: 




Scabb pode ter vencido o match, me eliminado de dois torneios nesse dia e ainda assim ser meu amigo, mas nada disso evitou A MINHA TROLLADA MAIS ÉPICA DA HISTÓRIA! 



Semana que vem vou revisar o deck Arrive Gladiator Beast pós-Setembro. Porque eu pensei um pouco, e esse deck é OP. Até lá!

"Uma luz brilhou, no céu eu vi...
Um sol de bronze a reluzir...
Nuvens de prata vão cobrir...
As montanhas de ferro, é o progresso a surgir!"

Nenhum comentário:

Acessos até agora