E vamos começar pelo nosso amiguinho, uma carta chave no Lockdown batizado com seu nome! Estou falando dele, o único fiend na Banlist, o lendário Yata-Garasu!
Na mitologia japonesa, Yata-Garasu é um corvo de três pernas que está associado com o sol e a deusa Amaterasu. É justo que ele, a carta que representa a divindade mais importante na mitologia xintoísta, seja um dos primeiros cartões a ser colocados na banlist devido ao seu imenso poder(Tradução:Lockdown).
''Bitch, I'm Fabulous'' |
Fenghuangs são pássaros mitológicos da Ásia Oriental que reinam sobre todos os outros pássaros. Os machos são chamados de Feng e fêmeas de Huang. Nos tempos modernos, no entanto, tal distinção de sexo não é muito feita e eles são colocados como uma entidade feminina(Fenghuang), onde pode ser comparado ao Dragão Chinês, que é voltado de aspectos masculinos.
O Fenghuang é também chamado de "Galo de Agosto", uma vez que toma o lugar do Galo no zodíaco chinês. Fenghuang é uma Antiga Cidade localizada na província de Hunan.
-Atingir uma certa idade(medo de lembrar que o gato da minha tia morreu com 19 anos);
-Ser mantindo preso por um certo número de anos;
-Crescer até um certo tamanho;
-Ter uma cauda muito grande.
Bom, um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele for mantido, e sendo um Youkai(pf não cliquem no link e pensem mal da imagem e do povo japonês), ele demonstra varios poderes mágicos criando bolas de fogo fantasmagóricas, causando pesadelos, andando sobre duas pernas, e mudando sua forma na de um humano, e até devorando seu próprio dono para tomar seu lugar(agora eu to com medo da minha tia D=), embora eles tambem sejam capazes de assumir outras formas como uma segunda lua no céu. Ele também representa um perigo se entrar em uma sala onde haja um cadáver, pois acredita-se que ele reanimar o corpo se pular sobre este, e há mitos que fale de bakenekos capazes de conjurar tempestades. Quando finalmente morto, seu corpo pode ter até 1,50 metros de comprimento.
PERA. PARA TUTÔ. Eu li direito?? ''andando sobre duas pernas ''?? EU JÁ VI ISSO EM ALGUM LUGAR!!
ACHEI UM FUCKING KYNKA-BYO EM UMA COR LEGAL!!
Apesar dessa conotação negativa, nem todos os mitos sobre bakenekos os retratam como maus. De fato, existem historias de Bakenekos fiéis aos seus donos, como o gato de um sacerdote budista que o ajudou a salvar seu templo da falência, ou o gato de uma geisha que a salvou de uma cobra venenosa. No entanto, apesar dessas qualidades positivas, a natureza animal e sobrenatural fazem do bakeneko um ser perigoso e vingativo mesmo em suas versões mais benevolentes.
(Moral da história: Não confie em seu gato)
O parto de Kagu matou sua mãe(Izanami) devido ao intenso.Seu pai Izanagi, desesperado pela perda, decapitou seu filho, Kagu-Tsuchi, com sua espada e cortou seu corpo em oito partes, que se tornaram oito vulcões. O sangue que pingava da espada de Izanagi criou uma série de divindades, incluindo o deus do mar Watatsumi e o deus da chuva Kuraokami.
O nascimento Kagu-Tsuchi, na mitologia japonesa, significa o final da criação do mundo e marca o início da morte.
Legais, não?
Tiste :'/. O pai e a mãe de Kagu também são cartas, e levam os mesmos nomes:
Ele é baseado no Yamata no Orochimaru, e é uma criatura da mitologia japonesa. Possuía oito cabeças, oito caudas e olhos vermelhos. Tinha musgo e árvores em suas costas(pensei que eram peças de máquinas mas tudo bem). Era tão grande que ocupava oito vales e oito picos. Anualmente, Orochi exigia o sacrifício de oito virgens. Um dia, uma das oito virgens exigidas era a amada de Susanoo(irmão de Amaterasu). Susano ficou revoltado com isso e foi matar o temível dragão. Yamata no Orochi foi morto por Susanoo.
Devido sua grande história, envolvendo outros monstros(só quero apresentar 5 por post), deixarei ela para outro dia, então até mais :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário