E se Neo-Spacian Grand Mole e Ally of Justice Catastor batalhassem?
Essa é uma pergunta, que pode intrigar à primeira vista. Primeiro, vamos dar uma olhada nos efeitos e estatísticas;
*Neo-Spacian Grand Mole é um monstro Earth, de nível 3, Rock (900 atk e 300 def) que não deixa nada a desejar. Veja bem:
''No começo da Damage Step, se essa carta batalha com um monstro do oponente; Você pode retornar ambos os monstros para a mão (sem calcular dano).''Excelente! Um bichinho pequeninho que pode por seu monstro na mão! Tamanho não é documento pra ele! Mas eu quero ressaltar algo. Você pode escolher ativar o seu efeito; ou não, se vc não tiver afim (sei lá, vai que vc ataca um monstro de 0 atk e vai ganhar o duelo?). Agora, saca só:
*Ally of Justice Catastor. Monstro Synchro, nível 5, Dark, Machine (2200 atk e 1200 def). Lindo. Todos te querem no extra deck. Saca o efeito:
''No começo da Damage Step, se essa carta batalha com um monstro não-Dark: Destrua esse monstro imediatamente (sem cálculo de dano).''É, duelistas, chegamos no ponto crucial da postagem: Catastor. O efeito dele requer que você destrua o monstro não-Dark; e ele faz isso mesmo que você não queira.Não tem como ele infligir dano pra um não Dark, por assim dizer, em circunstâncias normais. Porém, quando ''Catastor'' ataca ''Grand Mole'', isso faz com que surja uma chain; Portanto ambos os monstros voltam para a mão.
Portanto:
Catastor é bom, mas Grand Mole venceria o combate. Agora é só mostrar esse post pra todo chato que te perguntar quem tem prioridade! Agradecimentos ao leitor ''The MNZ'', que ajudou a consertar este post.
Agora você sabe!
2 comentários:
WTF? Esta postagem está errada. Efeitos obrigatórios vão para os primeiros chain links(Catastor = Chain Link 1), depois os opcionais entram na chain(Mole = Chain Link 2). Como ela resolve de trás pra frente, o chain link 2 resolve primeiro e volta o Mole e o Catastor para a mão e extra primeiro. O Mole vence, e não o Catastor.
Obrigado pela toque, vamos rever o conteúdo desse post e se necessário, vai haver uma republicação.
Postar um comentário